Iracema R.
A alegria, o Alto Astral no viver diário, só nos beneficiam pois atraem coisas boas, pensamentos bons trazem coisas boas, claro que as vezes se fica mau humorado, e pensamentos ruins tentam assolar nossas ideias, mas cabe a cada um de nós espanta-los, mudar a direção e entrar de novo em sintonia com o que há de melhor em nós. Isso é a combinação pra viver uma vida perfeita e melhor. Somando essas energias positivas nos revigoramos e tonificamos nossos dias, nossas almas e nos elevamos cada dia mais. A rotina dia dia a dia é muito mais fácil de ser levada, de ser vivida quando temos ao nosso lado pessoas de alto astral, gente que não lamenta, que ta sempre acreditando no melhor, e que vai dar certo, pessoas assim nos impulsionam a querer estar bem também. Afastemos da nossa vida as pessoas; chatas, pessimistas, reclamonas, as que só sugam, que pensam pequeno e baixo. E vamos com auto astral e otimismo dominar o mundo de cada um. Que hoje, ao menos hoje, a gente consiga ter; Astral bonito. Agradecimento no coração. Fé no futuro. Educação. Paciência. Delicadeza nos gestos. Dedicação ao próximo. Conversas produtivas. Firmeza nos passos. Sonhos que engrandeçam.E um cotidiano enfeitado de coisas boas e melhores, que nos salvam de nós mesmos.
Não deixe que a ignorância, o mau humor, a falta de educação e carinho das pessoas. Afetem ou diminuam seu alto astral e estraguem seu dia.
Dai o homem que no auge da sua arrogância vive a caça, e pega aqui pega la, se achando o máximo, se vangloriando das suas conquistas de cada noite, de cada balada e se achando o tal. Acha-se um conquistador o poderoso e crê na ideia de que precisa ter várias mulheres ao mesmo tempo, estar com todas, comer todas e ainda ostentar isso no bar, no clube, no trabalho. Ter várias mulheres não faz de nenhum homem um conquistador ou um DON JUAN. Mas sim, mostra o quanto ainda é infantil, criança, que precisa das figuras, de mãe, baba, irmã, tia, amiga. Porque o homem quando já esta adulto e é maduro se foca, se dedica, conquista e mantem apenas uma, tendo nela todas as figuras que o infantil busca tentando ter várias.
A maturidade, a aceitação das coisas, das pessoas, e acima de tudo de nós mesmos, faz a vida maravilhosa de ser sentida e vivida. Nos tornam seres superiores e plenos, a alegria de superar, de mudar, de Conseguir a cada dia, nos faz belos. Tolo quem subestima esse poder, essa capacidade que cada um carrega dentro de si. Em especial nós mulheres que temos que ser; esposa, mãe, namoradas, amigas, irmãs, e muitas vezes carregar vários nas costas, e mesmo assim sempre nos superamos na conquista do nosso espaço, nosso lugar ideal, somos realmente surpreendentes, na realização de nós. Ha muita muita capacidade e muita força dentro da mulher, não duvide. Me enoja que ainda algumas de nós precisemos de vulgaridades, de baixaria, de exposição de corpo etc pra mostrar valor, poder etc...... Uma história de vida de superação já eram pra bastar pra demonstrar valor, um sorriso franco, a dedicação que damos a quem esta a nossa volta eram pra bastar. O ser humano perfeito, a Mulher perfeita não existe, mas uma mulher com um coração bom, sincero e abnegado, com um sorriso belo e franco no rosto, não importando se mais jovem, se mais velha conquistará, seu homem, seus amigos, multidões.
Não estava nos meus planos conhecer ninguém, muito menos conhecer você. E de certa forma hoje sou muito grata, por ter entrado devagar na minha vida, sem pedir licença, sem pedir pra ficar, mesmo porque se tivesses pedido eu não teria deixado, pois tinha meus Tabus. Eu não planejei nada disso, mesmo porque quando faço planos nem todos dão certo. Você chegou, foi ficando e eu adorando passar horas perdida em papos com você, e agora se não apareces minha cabeça pira, pois você ocupa boa parte dos meus pensamentos diários, e faz meus dias fazerem sentido, se envolve com meus projetos loucos, se interessa e quer saber, se tivesse pedido pra entrar não ficaria, e agora se for embora eu na certa irei sofrer, irei atras e pedirei pra voltar. Você tem sido um sentimento muito bom e único, um tipo de amor, pessoa adorável, inteligente, presente, com quem dividiria os restos dos meus dias com prazer. Única pessoa que conseguiu tocar meus pensamentos, meu intelecto, meu coração, minha alma, quando eu nem buscava nada.
As vezes é necessário conhecer as pessoas ao vivo pra gostar delas, mas você apenas com sua cabeça, abriu espaço em mim, me conquistou. Permaneça...........
Seja sei tirar nem por, seja exatamente o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer e manter na sua vida e ao seu lado pra sempre.
Boa Tarde Pessoas Lindas.
Se coloque sempre em primeiro lugar, se priorize, Valorize você. Cuide de você com carinho, dedicação e esmero, não mude, não faça pra agradar. Se agrade, se presenteie, se admire e se ame antes de tudo e de todos. Seja feliz com Você.Bom sábado. Bjs
O aprendizado rumo ao auto conhecimento é diário, é árduo uma batalha que se trava, na busca de se conhecer, se descobrir se apaixonar por você mesmo, e começar a se valorizar, se amar. Encontrar a força que existe dentro de cada um e assim prosseguir. Quando aprendemos a nos valorizar e nos amar as coisas mudam muito, e muitas coisas a que davamos alto valor vai perdendo a importância, vai mudando as prioridades, vamos agregando coisas e pessoas na nossa vida que de alguma forma acrescentem, que somem rumos aos novos ideais. Isso tudo é fundamental na busca do nosso prazer e lugar no espaço. Nos conhecendo deixamos de ter medo de quem se é, e em nos aceitando assim, todos nos aceitam, nos admiram e amam, por valores, qualidades, que só quem se conhece, e se valoriza, e se ama, pode exibir. Não tendo nunca medo, vergonha ou hipocrisia de dizer: Não sei, me ensina, me explica, sem querer aparentar ser o que não somos, sem tentar mostrar saber o que não se sabe, somos simplesmente; Nós.
Na nossa vida tudo tem prazo de validade, e nisso digo as Oportunidades também vencem o prazo. Por isso não perca tempo. Se você quer alguém ou algo, agarre, segure, não perca tempo. Porque as oportunidades tem prazo de validade mas nunca são perdidas; Porque se você não souber aproveitar e manter,. Alguém vai aproveitar a Oportunidade que você perdeu. Isso é fato.
Perdoe e se doe, como se não fosse existir o amanhã, como se esse fosse seu ultimo momento na existência , a ultima oportunidade. E Ame como se não houvesse outra chance, outro amanhecer, e viva com esses sentimentos como se fosse a ultima coisa a ser sentida. Mas se amanhecer, perdoe e ame novamente, seus filhos, seu companheiro, seus irmãos, a família, os amigos, seu amor. Porque as coisas não voltam, cada instante é único: a flecha que se lança não pode ser recolhida, a oportunidade que se perde não volta atras, e as palavras pronunciadas não podem ser desditas. Então sejamos gentis e sábios, e que saiam dos nossos lábios palavras de: amor, perdão, e cortesia sem ofensas e magoas pra quem convive conosco.
Cada um só da o que tem, se é boa pessoa na certa dará coisas boas, bom pai, bom amigo, bom marido, bom filho, bom amante. Se ta na natureza ser ruim, não adianta esperar que nada de bom saia dali. E acabam se mostrando a que veio, o que é. Ninguém finge o que não é por muito tempo, não se consegue essa proeza, a essência de cada um sempre aflora, pra nossa alegria ou decepção. As pessoas sempre vão mostrar o que são, sejam elas Boas, ou sejam Podres isso é fato, é regra, é o que é..
Uma ótima Semana A Todos; Amigos, contatos, família, Você. Bjs
E eis que se começa um grande romance, uma paixão com; dedicação, cuidados, fidelidade, carinho, admiração, respeito. E com a certeza que esse será duradouro, eterno, um romance que tem que durar e ser cultivado todos os dias,, na busca de ser cada vez mais completo e feliz É o romance com você mesmo, o descobrir-se, conhecer-se, amar-se, valorizar-se. Se apaixonar por você mesmo e ser feliz. Não procurando mais alguém que te complete, porque você já se basta, e sim procurando alguém que te transborde.
Daí sim, os romances que vierem depois desse serão duradouros e permanecem.
Aquela sensação boa de gostar da nossa companhia, de mesmo estando sozinhos em casa pensar: Nossa estou bem, tenho a mim aqui.
A solidão interna de cada um não se cura procurando o amor em outros, companhia, apreciação dos outros. Isso se cura tendo amor próprio, cuidando e amando você mesma. O amor dos outros é passageiro, interessado, o amor por nos mesmos tem que ser genuíno e nos bastar, nos completando ai sim podemos nos doar em relacionamentos de; complemento não de necessidade de......
Eu não sei, fui acostumada, fui criada, totalmente sem carinho ou atenção, tive um longo tempo da vida onde isso também não foi me dado. Então quando resolvi crescer e me reconstruir incorporei isso em mim. Dar atenção ao máximo, aos amigos, a família a quem vive nos meus dias, estar sempre presente, ler, ouvir, aconselhar e muitos me procuram pra isso, e em todo tempo. Agora! Chega um belo dia que eu preciso falar, que eu quero desabafar minhas neuras e algo que me angustia, e não tem ninguém ali, ninguém esta disposto, estão todos muito envolvidos com algo, ou em algo e fingem não ouvir, ou já julgam o que eu acho ser um problema como uma coisa banal e simplesmente ignoram-me. Vi isso e doeu. Me senti estranha por precisar disso, então vejo que ainda não me basto, e também isso tenho que aceitar. Aceitar que não me basto e que os outros não estão nem aí com o que penso, sinto ou julgo... Se eximindo, não me dando a mínima atenção quando eu sinto precisar tanto. Às vezes no auto da arrogância que "ainda" há em mim, queria falar de muitas coisas, contar histórias, conjecturar, discutir os problemas do mundo, mas me contenho, porque eu sei que a falta de atenção dos "queridos" a minha volta me corrói, mas não aceito e não entendo. Se não ajo assim com as pessoas, por que elas agem assim comigo? A falta de atenção de quem a gente gosta, falta de envolvimento no assunto, dói mais que bater o dedinho na quina do sofá e nos decepciona muito com as pessoas a nossa volta. Eu sempre fico angustiada, com falta de atenção mesmo quando a mesma não se dirige a mim, me sinto mal vendo alguém ser ignorado num momento em que precisa falar, pôr pra fora, e a pessoa é simplesmente ignorada, como se não existisse, como se não estivesse falando, ou não estivesse ali. Isso me corrói e causa ira, e não quero esses sentimentos em mim mais não. Claro que tem o povo chato, que tenta encher o saco todo dia e com os mesmos problemas e lamentações, que querem falar e falar, e falar. Me policio pra não encher o saco de ninguém. Então fico disponível pra ouvir, palpitar, opinar, rir, falar de merdas que nem me interessam, mas dando atenção. Quando eu precisei encontrei o vácuo, o "não to nem aí", o "ok"... (ah! como odeio os "ok"). Assim é a merda do ser humano: quando precisam, você dá. Quando você precisa, que se dane. Então disso tiro mais uma lição: não sou assim tão importante aos que penso ser, e meus problemas não interessam a ninguém. Ninguém quer perder conversas em outra telas, outros telefones, perder meia hora. Porque simplesmente, não importo pra ninguém e ninguém quer escutar, e o que me angustia não angustia o outro. Mas, ora, às vezes também preciso falar.
Há na família nos amigos os sangue sugas também, né pessoas que nem de longe querem somar conosco, mas sempre que podem subtraem. A essas pessoas temos que parar de dar credito, contar nossos planos e aceitar que influenciem nossas decisões que participem das nossas emoções, nossa saúde e nossos desejos. Nem por isso exclui-las mesmo porque quando é família não da, mas falar apenas do tempo, de moda, de receitas, enfim; amenidades. Lembro de de uma frase que grande parte de nós conhece, e que diz tudo que quero dizer aqui: “Que você se importe com quem te soma e quem não te soma que se vá”.
Melhor seria tirar de nossas vidas as pessoas que não trazem:tempo, atenção, dedicação, sinceridade, bem-estar, e confiança para nós. Ou, melhor ainda, e como disse devemos procurar não nos importar com suas opiniões, presença ou ausência, quando nos procurarem (e sempre procuram,,,) dai se naquele momento pudermos, dar alguma atenção, mesmo porque não estarão procurando pra saber de nós, mas sim; porque querem falar. A maioria de nós é constituída por aquilo que mantemos por perto, e devemos escolher não manter tais parasitas, somente pra nos atrasar. Realmente, quem dá sentido a nossos sonhos e nossa vida são aquelas pessoas que mantemos por perto. Por isso precisamos que essas pessoas tenham papéis em nossa vida que permitam e somem nas conquistas, no crescimento e nos ajudem a nos sentirmos bem a cada passo. O melhor é dar importância, atenção, nosso tempo a quem fala conosco com a sinceridade que brota do carinho puro e dos bons desejos, que nos somam e não nos subtraem.
Por isso, penso que somos feitos em parte do que as pessoas nos trazem, temos que buscar o que traz bons sentimentos, alegria e paz, o que faz nos sentirmos bem e evoluirmos o máximo possível. Assim, nossos comportamentos serão igualmente enriquecedores para os outros, e também seremos uteis, amigos. Não Adianta permanecer se não somar, tenho visto isso.
Temos que nos proteger de comportamentos que têm como objetivo anular uma parte de nós e boicotar nosso crescimento pessoal, com sempre criticas, mau humor. Para isso devemos começar a questionar se as pessoas que mantemos ao nosso lado estão nos ajudando a somar experiências e a criar bons sentimentos.
Quem nos dá liberdade somos nós mesmos, em conjunto com aquelas pessoas que nos oferecem asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar. Por isso, quando essas três premissas não estão presentes, temos que começar a nos esforçar para mudar aquilo que não está funcionando, ou seja; excluir, ser superfluos, não dar a minima pra quem não esta nem ai pra nós.Isso não é fácil, mas o esforço será recompensado quando começarmos a nos libertarmos das pessoas que não nos adicionam nada a não ser comportamentos, palavras e opiniões que nos fazem mal. Que nossos olhos se abram para ver a quem devemos dar importância
Às vezes compreendemos tarde que é a nós mesmos que devemos amar em primeiro lugar e que só por meio desse amor próprio conseguiremos que não nos machuquem de forma gratuita. Obviamente, muitas vezes as feridas se abrem sem querer, sem nenhuma intenção nem maldade. Há, no entanto, outras situações em que pessoas nos oprimem cortando nossas possibilidades e opções na vida por meio de exigências, mentiras, criticas, enfiando sua opinião, tentando nos manipular ou ate intimidar. Por isso devemos saber nos afastar das discussões que só cortam nossa liberdade e nossas aspirações, algo que só conseguiremos trabalhando desde nosso interior a autoestima e o amor próprio que todos devemos descobrir e ter, e merecemos isso.
Só assim construiremos relações saudáveis e não deixaremos que as dinâmicas das mesmas se tornem desrespeitosas e que consumam nossas energias. Assim, graças às trocas positivas que nascem em nosso interior, fortaleceremos nossos vínculos e seremos mais capazes de resolver os conflitos e frustrações que podem surgir e alimentar nossas sensações. Talvez para conseguir não me importar com quem não se importa comigo, devo saber fazer valer minha essência, cultivar o amor próprio e dirigir a vida sozinha e com determinação sem deixar que aqueles que não devem se metam onde não são chamados. E, só nesse sentido que conseguiremos crescer de mãos dadas com pessoas que nos aceitam como são, que nos tratam com respeito e que trocam olhares de cumplicidade iluminados pela sinceridade de um interesse genuíno, verdadeiro pelo nosso bem-estar.
No caminho da reconstrução pessoal, onde evoluímos antes de tudo nosso caráter. O essencial é: Reconhecer nossas falhas e imperfeições,. Não para conserta-los pois o que esta feito, esta feito. Mas sim, para não repeti-los, não persistirmos onde falhamos. E nos melhorarmos a cada dia.
Vejo que na nossa vida, no dia a dia as oportunidades são como o pôr do sol, que acontece todos os dias, mas ele também se poe, e se não olharmos na hora certa o perdemos. Com as oportunidades acontece o mesmo. Elas pintam, se não agarramos perdemos, ou melhor, não perdemos porque sempre há alguém que aproveita. Então estejamos atentos pra que outros não aproveitem as oportunidades que são pra nós. Muitas coisas eram pra acontecer de determinada maneira e com determinadas pessoas, mas pela falta de atenção essas se perdem, mas não deixam de acontecer com outras pessoas e de outras maneiras, pois elas estavam atentas e souberam aproveitar quando a oportunidade surgiu.
A melhor das liberdades, da plenitude, do conseguir. É quando nos livramos de algo ou de alguém que nos faz mal. Que nos arrasta, nos faz viciados, doentes, pequenos. Ficar livre, não tem preço.
Ah! O que é bonito até meche comigo, causa um encanto momentâneo.Mas o que é sincero, humilde, inteligente.... me fascina, me prende, me faz querer devorar, estar e Permanecer..
Se você ama, se gosta, se esta junto. Se esforce mais, se comprometa, faça com suas atitudes a pessoa acreditar. Palavras sem ações são mortas. Falar até papagaio fala. Mostre com atitudes o que você diz sentir, e com isso prove seu gostar, o seu querer.
Não somos jamais perdedores por escolhermos mudar a direção, transpor obstáculos, largar os vícios, abandonar coisas e pessoas que não nos fazem bem. Somos sim perdedores, quando ficamos, estagnados, parados, esperando que as coisas mudem, que obstáculos se desviem de nós, como se fossemos inatingíveis, se ficarmos parados é obvio que as coisas, problemas,etc... vão nos acertar. A coisa básica é estar sempre em movimento e de preferência pra cima. A vida, o crescimento, o conhecimento nos mostra o tempo todo, por quem e pelo que devemos lutar, e também do que, e de quem, devemos desistir, abrir mão, deixar ir..... e não carregar conosco.
Sou o reflexo, o resumo, a soma, meu espelho, o resultado de todas as experiências, histórias, e fatos que já vivi. Coisas que só eu passei e não quero mais pra mim, em mim. E com isso não sou melhor nem pior que ninguém. E não preciso que ninguém, me aponte nada, ou que seja igual a mim. Mas preciso sim, de alguém que me complete, me transborde, com coisas novas, com coisas que não vivi. Ora! as que já vivi não tem novidades, já conheço. Que venha o novo, as coisas diferentes, que nunca vivi.
Eu carrego dentro de mim todos os sonhos, esperança, superação, e alegrias que cabem em mim. São muitos sonhos, muitos desejos que ainda vou realizar. Se vivo assim e no bom caminho as coisas tendem a dar certo, como tem dado. Não preciso pra realizar minhas aspirações e desejos, magoar, humilhar rebaixar ninguém. Então tudo sempre dará certo e eu vou conseguir. E, Oras se eu consigo todos também devem conseguir, basta manter o foco e o pensamento em coisas boas, que nos elevem, nos modifiquem e nos façam ser melhores a cada dia. Não sou mesmo como nasci, como vivi a algum tempo atras e isso só dependeu e depende de mim a cada dia. Se por algum motivo procedo mal, pago no corpo, na alma as consequências, mas se procuro e consigo agir bem com o próximo e acima de tudo comigo mesma, eu assim me purifico. E vejo a cada dia e a todo instante que sou vencedora de mim, dos meus vícios, doenças e falhas. Não devemos nos enganar pensando que quando agimos mal, causamos dor, causamos ira, ressentimentos em alguém isso não terá consequências, sempre tem, e como tem.
As vezes nos sentimos cansados, sozinhos, sem rumo, nada aponta a direção, estamos perdidos de nós mesmos e com desespero pensamos; é o fim é meu fracasso, não vou conseguir,,,, e agora..... Mas mesmo diante dessa situação de desabamento de tudo, cabe a você, somente a você, decidir, agir tomar a direção novamente e dizer: vou rir, vou chorar, vou sucumbir, vou desistir, estou vencida, ou.....vou lutar, vou conseguir, vou triunfar e vencer mais isso. Somos o resultado do que escolhemos, e não tem como não viver com a consequência das escolhas, se escolhemos fracassar e desistir, também teremos que conviver com isso. Não julgo, não condeno, e permito que todos a minha volta sejam como quiserem ser. Mas eu decido, escolho e determino como Eu devo ser, devo agir, me portar. E no meu caso pessoal, desistir, fracassar não é uma escolha, então vivo muito bem, e feliz com meu modo de vida.
Que as pessoas do nosso convívio com quem escolhemos estar, mas mesmo assim nos esquecem, não dizem nada e somem, pensem em nós ao menos uma vez. Pra que não nos sintamos tão idiotas, nos preocupando e pensando nelas o dia todo. Lindo dia. Iracema R. bjs