Iedda Carolina
A probabilidade do impossível varia conforme sua força de vontade, sua competência e seu modo de encarar a vida.
Grandes pessoas não são notáveis porque Deus quis, mas porque aproveitaram as oportunidades que Deus deu.
Perca a paciência, perca o ônibus, perca a hora, as chaves do carro, perca o ritmo, perca o juízo... Mas por favor, não perca o entusiasmo!
Já foi a época em que eu me preocupava com as opiniões do contra'... Hoje, a minha única preocupação é fazer o que eu gosto, o que me faz feliz!
Há coisas que só são entendidas depois de muitos anos, após experiências vivenciadas, erros e acertos e após muito fracassar... Há sempre uma outra oportunidade de se Re-erguer, Re-amar, Re-começar, Re-nascer e de Re-viver tudo que faz bem à alma.
Quando se trata de amor, não há pessoa certa ou errada. Há a pessoa necessária, única que dará sentido a todo esse sentimento.
Há certas coisas na vida que não acontecem da maneira que queremos, mas da maneira que precisa ser. Uma predestinação talvez. E o motivo só entenderemos depois.
E a vida poderia ter a magia e o encanto das telas de cinema. Certamente tem, nós que estamos Ocupados/preOcupados demais para enxergar isso.
Se algo não está dando certo, não brigue, não se descabele, não chore... apenas mude a estratégia. Poupe sua beleza.
Há tempo para amar, pesquisar, publicar... Tempo para perdoar, inventar, recomeçar, ler, imaginar, sonhar. Só não há tempo a perder!
Observo aqueles que, inutilmente, tentam encontrar a felicidade no mundo externo. Essa tentativa é tão lógica quanto querer encontrar um peixe nadando nas areias do deserto.
As coisas materiais do mundo externo podem até nos dar prazer e contentamento. Mas não se engane! Essa sensação se esvai em pouco tempo, o vazio novamente se instala e predomina.
A felicidade está na descoberta do seu mundo interior, na paz do seu espírito e nas emoções que estruturam o seu amor. E esta felicidade, quando alcançada, torna-se perpétua.
Pecado? Pecado é passar por essa vida e não viver, não amar, não sofrer, não sonhar, enfim, não ser você mesmo.
E mesmo quando achares que as dificuldades do mundo são grandes demais para serem superadas, eu estarei aqui para segurar sua mão, olhar em teus olhos e te dizer que não há nada que o amor não supere, que o tempo não amenize e que Deus não solucione.