Horlando Halergia
Finalmente descobri quando o mundo vai acabar. Para meu vizinho do lado, o mundo acaba no final do ano. O médico disse que de dezembro ele não passa!
Ainda não notou que TUDO e TODOS estão contra você? Ah, é? Coitados de TUDO e de TODOS!
(Essa eu peguei do Nelson Rodrigues, mexi um pouquinho e estou aqui me exibindo. Se ele próprio me der sinal de que não gostou, eu retiro).
Não sou nada egoísta. Sabe o que eu adoro emprestar? NADA, absolutamente NADA. Se estiver precisando de NADA, pode pegar!
Se há algo que eu não me incomodo de emprestar, esse algo é: NADA, absolutamente NADA. Está precisando? Ah, pode pegar à vontade!
Minha humildade não permite que eu faça propaganda de mim mesmo. Mas publicidade eu faço. Ah, faço! Tem problema?
Não precisa ficar lendo um monte de livros só pra impressionar, se quem vive ao seu redor não irá se impressionar com isso!
Tapa na cara é eu pedir emprestado a minha bicicleta que você pediu emprestado e nunca devolveu... E eu devolver. Isso é tapa na cara!
'Você está trabalhando?', perguntou o pai furioso ao filho indolente. 'Por que? O senhor está empregando?', respondeu o filho paciente ao pai curioso!
Com quantos paus se faz uma canoa? Ora, depende. Depende de quantos homens estejam por lá para fazer a tal canoa. Mas que pergunta!
'Em terra de cego quem tem um olho é rei.' Mas esse tal olho precisa enxergar... Ou será apenas mais um súdito por lá!
Somos um POUCO ou NADA dos outros. Por isso também precisamos uns dos outros. Ainda não notou essa verdade? Ou está mesmo é resistindo aceitá-la?
Nem Socialismo. Nem Comunismo. Nem Feminismo. De todos os "ismos" o que realmente me incomoda é isso de Eufemismo. Caramba, se eu morri, diga logo que eu morri, não que eu "fui para uma melhor"!
Tenho sérias dúvidas se os extraterrestres querem mesmo se comunicar. Pô, por que eles não pousam as naves deles ao meio-dia de um domingo de sol em Copacabana? Hein?
Ah, que vontade de ficar à toa, sem nada fazer! Se Fernando Pessoa disse isso, eu também posso dizer. Fazer, para mim, é impossível. Mas que digo, digo!
Eta tão precavido, mas tão precavido... Que só passou a beber mate depois de fazer 80 anos de idade!
Taí sujeito bom! Fez até seguro pra sogra... Meia hora depois da véia morta ele providenciou o seguro de vida da sogrinha!
Quando perguntarem, com desdém, se você entende de arte. Responda: "Não entendo, mas sei exatamente quando gosto e quando gosto, seja lá o que for e de quem for".