HERCULES MOTA
Essa ambição de vencer...vencer...vencer é que estraga o mundo, muitos não nasceram para vencer, uma sociedade não e feita de campeões, é feita de diferenças, seja humilde e simplesmente viva, porque o amanhã a Deus pertence.
Não existe alma gêmea, existem almas afins. Deus não criou nenhum espírito ligado desta maneira a outro, todos temos nossa individualidade e liberdade. Fato!
As pessoas não são idiotas, sabem exatamente o que querem, uns dinheiro, outros poder, outros fama, outros uma vida humilde. Acredito que dentro de 10, 20 anos as pessoas serão mais felizes, menos individualistas, mais humildes em suas ambições, mais sóbrios, mais moderados. Que assim seja!
Não se revida a maldade, não se responde ofensas com novas acusações. Ofertamos aos corações empobrecidos de amor, o silêncio, que ajuda a restaurar a paz que nos foi tirada.
A vida é uma grande escola e nos ensina a sobreviver a cada ação que praticamos. Viver não é tarefa fácil, se seu coração, sua alma e todo o seu ser não estiverem atrás de toda decisão que você toma, as escolhas e atitudes estarão vazias, e cada ação será sem sentido. Você pode sobreviver, mas sobrevivência não é vida.
O homem ou a mulher que pensa encontrar a felicidade em bens materiais está, na realidade, afastando-se dela, pois sua atenção está voltada para fora de si. A felicidade é autossuficiente, isto é, não é desejável por causa de outra coisa, e ela é desejável em si.Cabe a nós, ao longo da vida, desviarmos o olhar exterior e olhamos para dentro de nós..
Uma das coisas que aprendi é que a vida muitas vezes lhe dá tudo aquilo que vc espera dela. Se vc espera coisas ruins, é isso que vc receberá. Se esperar coisas boas, vc muitas vezes as recebe. Não sei porque as coisas são assim, mas é assim que funciona.
Me considero em constante felicidade, porque tenho uma teoria própria de que felicidade é diferente de alegria. Portanto estou sempre feliz, porém nem sempre alegre.
A causa do sofrimento é a imaturidade. Há uma fase da vida que cometemos erros por falta de experiências e como na vida prevalece a lei do retorno, acabamos colhendo aquilo que plantamos, ainda que inconscientimente.
Conheço algumas pessoas que por falta de coragem, autoconfiança ou mesmo medo de mudança permanecem exatamente onde estão, não por amor, mas pelo medo do novo. Temos que enfrentar as incertezas.
O mundo em que vivemos hoje me parece cada vez mais estimular a solidão. Acho que não há outro caminho que não seja lidar com ela. Dizer que agir de uma certa maneira vai melhorar alguma coisa, para a mim é uma falácia. O melhor é se preparar para uma realidade absoluta, que se viver muito é ficar dependente e isolado. Cada qual nos seus quais.
Sabemos que a vida não é somente um mar de rosas e que nela tem muitos espinhos que devemos tomar cuidado mas jamais desistir de enfrenta-los. O espinho ele nos traz dor, as vezes nos tira até sangue, mas se cuidarmos direitinho a cicatriz se fecha com o tempo e tudo volta ao normal.
Não saia de seus limites, preserve seu espaço, não permita que invadam sua privacidade. O caos geralmente vem de pessoas conhecidas e inescrupulosas.
Há sempre algo preso dentro de nós que não sabemos exatamente o que é, que nos prende e asfixia. Mas quando você consegue se libertar desse desconhecido sua alma certamente ficará leve.
O tempo me ensinou a ouvir e selecionar palavras agradáveis e desagradáveis, umas silenciei outras ignorei. Também tive o cuidado de proteger meus tímpanos de certas asneiras que nada me acrescentava. Continuarei com a mesma indiferença, na certeza que vc logo, logo vai procurar um psiquiatra para curar sua logomania.
O importante é todo dia antes de dormir, a gente analisar o que fez, falou, pensou e melhorar no dia seguinte. Todos nós erramos. O que fazemos com isso é o que importa
O que eu penso, o que eu acredito, o que eu gosto, é o que me faz feliz... o que os outros pensam ou acham, a mim não diz nada, sou feliz assim. Tudo é efêmero, devemos sempre plantar e regar sementes sadias para que em outro plano possamos colher os frutos da verdadeira paz.
Não carrego nem um trauma e nem decepção por não ter alcançado meu sonho. Vivo o meu dia a dia sem me preocupar com as incertezas do amanhã.
Sempre fiz amizades com os mais humildes, mas é difícil fazer o outro aceitar que não precisamos de tanto.