Herbert Alexandre Galdino Pereira
A felicidade é mais do que uma química que nasce em nosso cérebro. Ela é um estado de espírito onde reina a alegria, a paz e a bondade mútuas no ser que a possui e nos que se encontram a sua volta.
"Em física, o tempo nos ensina que não existe uma verdade estática e nem volátil. O que obtemos dela é uma realidade dimensional de certa cronologia espacial, de uma constância temporal, ou não."
"E os pássaros cantaram, e os céus se abriram, e então Deus fez você descer, seu lindo diamantinho."
“Se a matéria de português for a rainha, a mãe de todas! Digo então que a matemática é a princesa, a amada por todas!”
“Os nobres procuram captar a essência que a Obra deseja passar a eles. Já os idiotas, por sua vez, procuram achar erros na Obra para desprezá-la.”
“Lembrem-se que vocês não são Robôs, são Seres Pensantes, então se for dada uma ordem a vocês, usem o bom senso e a ética para não cometerem injustiças.”
“O impossível só existe nas mentes dos acomodados. Pois tudo é possível quando acreditamos em nós mesmo e deixamos aflorar nossas vontades gloriosas.”
“Ao julgarmos algo, nem sempre devemos olhar só para o lado das leis, normas e regulamentos, pois existe o lado do bom-censo e da ética.”
“Se o povo não se mobilizar para ajudar o continente Africano, ele irá sumir. Em razão da fome, da miséria e da desumanidade dos povos.”
“Me sinto como uma criança envolvida nos mistérios celestiais, e brincando com os números e as letras que me foram concedidas pela Santa Divindade.”
“Em verdade vos digo meus amados: a lei máxima da Santa Divindade é o Amor, todas as outras se originam dela.”
Em verdade vos digo:
Grandes Almas a terra virão, em momentos propícios à Divindade, para auxiliar, nortear e servir de exemplos às Pequenas Almas.
A Divindade não mandará os Grandes com um saco de ouro nas mãos, serão mandados mansos e humildes.
Deus não irá mandar os Grandes em berço de ouro, para não correr o risco de eles não serem simples e humildes e, mesmo que obtenham fortunas, a essência inicial estará guardada em seus corações.
Sempre que os grandes vierem perguntem a eles:
- Vós sóis grandes? Eles então responderam: Somos do tamanho de um grão de areia.
- Vós sóis inteligentes? Eles então responderam: Somos perfeitas Antas quadráticas.
- Vós sóis sábios? Eles então responderam: Nunca nos consideramos Sábios, foram vocês que nos rotularam com esse título.
- Vós sóis santos? Eles então responderam: Estamos muito longe disso.
As marcas deles serão: a humildade, a simplicidade e a nobreza de seus pensamentos.
Cada um deles virá com sua missão, seja ela religiosa, cientifica, musical, artística entre outras. Todos desempenharão seus papeis, e jamais se esqueceram da essência influenciadora do reino da Santa Divindade Celestial.
Antes de serem mandados, Deus reduzir os Dons de cada um deles, para não alarmar e assombra tanto os Viventes, e para que possam realizar suas missões. A redução de seus Dons é feita de acordo com o grau de adiantamento evolutivo da humanidade, e de onde cada um deles será inserido para desempenhar seu papel.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito de Verdade diz às igrejas.
“Vieram e dissestes a vós: Obedeçam ao seu pastor. Mas veio eu e vos disse: Obedeçam ao Senhor teu Deus.”
Se um dia me perguntarem qual é minha opinião sobre a ciência e a religião, responderei:
Os pequenos fazem conflitos entre empreendimentos cristãos genuínos e pesquisa científica, entre a fé e a razão. Já os grandes são convidados pela natureza a reconhecer seu Criador e a sondar seus mistérios, nas suas mais altas plenitudes celestiais, e serão inspirados pelo Altíssimo, como foi descrito há muito tempo pelo salmista: "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos" (Salmo 19:1)
“Sou a encantação, a beleza e o perfume da primavera. Sou sua imaginação, seu pensamento e seu respirar. Sou seu desejo, sua felicidade e seu amar.”
O adjetivo Preto deve ser usado para distinguir ou caracterizar somente Objetos. Já o adjetivo Negro deve ser usado para distinguir ou caracterizar Seres Vivos e Objetos. Não se deve usar o adjetivo Preto para distinguir ou caracterizar Seres Vivos.
“Em verdade vos digo que os milagres que são descritos nas Escrituras Sagradas aconteceram fielmente como são lidos, pois eles foram realizados para servir de exemplo para a humanidade, para mostrar a ela a importância da fé, da bondade e da graça de Deus. Por esta razão, Deus não permitiu que os milagres fossem escritos em parábolas, exceto em Gênesis.”
“O poeta, ao observa uma flor, aprecia sua beleza e a descreve liricamente. Já o cientista, ao observar uma flor, a desmonta toda para estudá-la e a descreve cientificamente, e isso é sinistro e deprimente para o poeta.”
“Em verdade vos digo que muitas das partes do Livro da Vida, Gênesis, estão escritas em parábolas. Quando a Divindade vê que os homens estão aptos a ter o entendimento e o conhecimento de certa parte desse livro, ele então mandará o Espírito Santo guiar os pensamentos dos homens para interpretar e entender o que realmente aquela parte do livro sagrado queria dizer e o que realmente a Divindade Celestial queria passar aos homens.”