HENRIQUE GONDIM
Um homem covarde termina os seus dias misturado aos ratos nos esgotos, lambendo o vômito dos bêbados e sentindo o odor dos excrementos de todos nós.
Um verdadeiro amigo se torna o lubrificante essencial da nossa vida de máquina, já que sem ele, seríamos nada mais nada menos que ferrugem humano.
No dia em que cada homem usar um pouco de sua inteligência para consertar o erro de um semelhante, chegaremos num determinado momento em que teremos necessariamente que errar para equilibrar a balança da humanidade.
A consciência do homem se desenvolve de acordo com seus pensamentos. Se falar pouco, errará menos e pensará em tudo. No entanto, se falar demasiadamente, o erro será uma constante em sua vida e fatalmente esquecerá o que pensou.
No dia que o homem se preocupar apenas com a sua própria vida, lhe sobrará tanto tempo para viver, que pela monotonia, ele antecipará a sua morte, por não ter mais nada pra fazer.
O teu amor imaginário é tão forte, que me faz sentir o gosto de um beijo que eu nunca dei e sentir saudades de um lugar que eu nunca fui.
Não adianta remendar o que o passado perfurou. Remendos são para pequenos rasgos. No momento, não existem costuras para o meu coração onde só habitam crateras solitárias como as da Lua.
Quando um homem começa a amar verdadeiramente, seus pensamentos se voltam para a mulher amada e ele acaba por esquecer que um dia terá este amor dividido com os seus filhos.
Continuar lutando por um amor que nunca irei ter é a única esperança que tenho de um dia poder conquistá-lo.
Um homem só deve cobrar alguma coisa de alguém quando estiver preparado para renunciar as suas vontades, já que os nossos deveres devem ser uma extensão dos nossos princípios.
A verdadeira solidão é sempre a nossa própria vontade de estar com alguém que não deseja em nenhum momento estar conosco.
A ilusão de estar sendo amado é a maior desgraça de um homem, pois, ele a transforma em realidade nos seus sonhos e acaba por acordar sem vontade de viver.
É melhor perder uma amizade recente, do que esperar que a fruta estragada azede as boas amizades num amanhã.
Pelos caminhos que andei, em tudo o que vi, nas coisas que peguei, você sempre esteve presente. Agora, estou tentando te esquecer no passado, mais felizmente no meu passado só existe você e isto significa que não te esquecerei jamais. Te amarei sempre.