Henrique de Shivas
As pessoas frustradas são as que mais exercitam o hábito da crítica. Essas são as pessoas revoltadas consigo mesmas; pelo seu fracasso e insucesso próprio: buscam na Crítica uma arma contra os outros.
Como é penosa a vida de alguém cuja vida se dedica única y exclusivamente a procura de reconhecimento. De modo que, chega a ser agravante y condenável, o indivíduo que satisfaz esta procura.
A ordem dos fatores não altera o produto: as pessoas de conhecimento limitado possuem opiniões limitadas.
O Universo surgir de uma “grande explosão” (Big Bang) ou ser “criado do nada” parece uma explicação de quem não teve muito tempo de pensar.
Em nossos corações não há uma única porta fechada porque quem ama confia: é imprudente, tudo permite, tudo perdoa.
Porque o que luta por amor sempre sai Vencedor. Deus ampara quem se redime na espera. Até o dia em que esta, é condenável.
Nós não precisamos mais de provas, lutamos pelo que reciprocamente nos ama. Aquele que te julga.. é injusto. Não luta por amor.
Nesta distância que nenhum quilômetro abarca... até quando 'staremos dispostos a percorrer esta estrada?
Superficiais demais as pessoas deste mundo chamado Terra são porque acreditam que o que é gratuito é sem valor ou preço.
Mas a Vida afinal mostrou-me: todo o Carinho que eu dei a outrem foi genuinamente gratuito. No que Ele se converteu? Migalhas!
Com zelo por tudo o que é vivo o homem amadurece para o Cosmos como um anjo nascido para a glória do Mundo.
Não é este “abandona o barco” y “vai nadando até à praia”? Sem saber ao certo se a vida está no barco ou na praia?