Heliezer de Souza

51 - 75 do total de 88 pensamentos de Heliezer de Souza

"As pessoas que não compreendem realmente o significado por trás da dúvida e do questionamento, insultam os pioneiros intelectuais que tanto contribuiram no passado para o enriquecimento do saber, pois sabemos que nada nesta existência é predefinido, não existe predestinação, unicamente o que existe é a incerteza. Qualquer coisa que responda o incerto com teorias imaginárias, só é prova que sua sanidade não está bem, você deve procurar ajuda. Afinal a única coisa que te libertará, é o questionamento, porque dele provém o conhecimento sobre a verdade".

Inserida por HeliezerdeSouza

"deus é um conceito temporal existencial enquanto consciência pensante, no momento em que o cérebro morre, você percebe que não existe outro lado, acreditar em existência após a morte é o esforço humano em se apegar ao existir, aceite o fato que você é um ser orgânico, ou seja, você não é eterno".

Inserida por HeliezerdeSouza

"Muitas vezes perco o sono a noite, me perguntando sobre inúmeras problemáticas que o meu saber não tem respostas prontas, definitivas, comprobatórias e igualitárias. Estamos sós? Qual o sentido desta existência? A vida é só isso? Estar contemplando essa complexa realidade por breves momentos efêmeros, logo depois fechar os olhos e contemplar só escuridão e vazio? Reflita! Viva! E espere o seu momento chegar".

Inserida por HeliezerdeSouza

"Nunca me perguntaram o porquê, que eu não gosto de dormir. Afinal a resposta é simples, tenho medo de fechar os olhos e nunca mas sair do vácuo vazio de escuridão da inexistência. Porque quando você está sob efeito do sono, você não contempla a realidade, tudo é inconsciente, e por um breve momento você deixa de existir. O sono nada mais é, do que pequenos breves testes para aquilo que chamo de inexistência. Afinal isso é a morte da consciência pensante, e o fim de tudo aquilo que você é".

Inserida por HeliezerdeSouza

"O que mas corta o coração de um ser humano consciente com a realidade que o rodeia, é ver pessoas acreditarem em um ser imaginário super poderoso que pode fazer tudo, mas que fica negligente ao sofrimento e a fome de 'indivíduos' que não merecem passar por tal situação. E ainda dizem que este cara é bom, a esperança para toda a humanidade, Hipocrisia. Crença em deuses é balela para quem apoia o sofrimento alheio".

Inserida por HeliezerdeSouza

"A crença em deuses, é a forma que o ser humano achou de colocar para fora o seu desejo interior, uma utopia inacessível, um sonho que nunca irá alcançar, pois isso não é real. Porque o real é algo que é palpável, lúcido, alcançável em dimensões físicas, e a crença mitológica é baseada em reações inconscientes, ilusões e destorções da realidade.

Inserida por HeliezerdeSouza

"Uma das questões mais complexas para se encarar nesta realidade humana, é o fato de que pessoas vivem de enganar os outros, seja para ganho próprio ou por falta de caráter, pois para mim, um dos piores sentimentos que um ser senciente pode sentir, é o de ser enganado por alguém em quem você acreditou".

Inserida por HeliezerdeSouza

"A coisa que mais assombra a minha mente é a idéia da inexistência, uma morte sem significado, um caminho que leva direto ao desconhecido e ao vazio. É uma trilha sem volta direto para o abismo do esquecimento. Resumindo, a morte é como uma noite sem fim no completo e absoluto escuro".

Inserida por HeliezerdeSouza

"Observar o universo em sua infinita grandeza de diversidades na qual a matéria se formou, é um verdadeiro desafio. O paradoxo temporal continua a nos assombrar, pois o Cosmos é infinito em conhecimento e complexidade, porém nosso tempo de existência para sanar nossas maiores curiosidades sobre esta realidade em que vivemos, é muitíssimo curto".

Inserida por HeliezerdeSouza

"Certa vez me perguntaram: Como medir o imensurável? Eu respondi de forma simples, dizendo que se você quer saber o tamanho de tal coisa, olhe para o céu a noite, veja como é repleto de milagres sem fim. Medir o imensurável é conhecer unicamente uma coisa, O Cosmos".

"O Homem é o único responsável pela sua própria destruição".

Inserida por HeliezerdeSouza

"⁠Não existe conhecimento científico, sem a indagação e a dúvida, que são portas únicas para a verdade sobre o Cosmos".

Inserida por HeliezerdeSouza

⁠"O homem é o único e responsável pela sua própria cosmovisão e correlação de posicionamentos, a partir das premissas estudadas e avaliadas sobre a realidade vivenciada".

Inserida por HeliezerdeSouza

⁠"Quando debatemos as complexas problemáticas em que a sociedade é vítima, percebemos que as lideranças que falam pelo povo prometem paz, liberdade, igualdade, prosperidade, para uma sociedade utópica, pois os próprios são os responsáveis por promover a desigualdade, pobreza, e até mesmo mortes em massa, sem o mínimo de preocupação com o próximo."

Inserida por HeliezerdeSouza

⁠"Uma dose de Realismo Existencial, desperta qualquer um para a verdade sobre essa efêmera vida a qual temos que contemplar, dessa forma, se você investiga e aceitar os fatos como são, pode ser curado das insanidades a qual é ensinado a acreditar, sabendo a verdade como ela é, vendo que não é como dizem ser."

Inserida por HeliezerdeSouza

⁠"Determinada parcela da humanidade anseia por viver eternamente em uma realidade utópica, que nunca seremos capaz de realizar no mundo real, devido a esse sonho sádico e insano que o mundo perpassa sob ótica de muitos morrendo de fome e outras adversidades a qual sociedade é cega para perceber, por almejar tais contos e lendas mitológicas de campos elíseos".

Inserida por HeliezerdeSouza

⁠"No desfecho da existência, a morte e o caos irão prevalecer, afinal foi assim que a vida e a ordem cósmica se originaram, fruto da casualidade desse princípio."

Inserida por HeliezerdeSouza

A imagem da divindade cristã, ⁠só mostra que tal indivíduo (Jesus) nunca existiu, não existe nenhuma sustenção de historiadores de sua época para dar base e comprovação de sua existência. Não passa de mais uma mitologia propiciada pelo "eurocentrismo" que os brasileiros tanto adoram. Afinal foram os portugueses que destruíram a cultura e crença indígena, forçando os nativos a aceitarem esse mito sob pena de morte. Tal conceito só corrobora para mostrar o quanto o ser humano regrediu no campo da racionalização e pensamento filosófico coerente!

Inserida por HeliezerdeSouza

⁠É indubitável que a efêmera existência humana é vã, tola e muitas vezes ignorante quando a realidade complexa e paradoxal que está a seu redor. As crenças mitológicas são um esforço da humanidade para explicar aspectos e características da realidade a qual os próprios não possuem certeza verídica alguma, não passam de insanidades mentais e esperanças ridículas sem coerência ou lógica."

Inserida por HeliezerdeSouza

"⁠Enquanto existirem lideranças para impor seus dogmas religiosos extremistas como verdade absoluta para o mundo, nunca iremos vislumbrar a liberdade e o respeito a dignidade da pessoa humana".

Inserida por HeliezerdeSouza

⁠"Nós sabemos que sabemos, mas raramente questionamos nosso entendimento e leitura da realidade".

Inserida por HeliezerdeSouza

⁠Escolha a ponte entre dois caminhos ou duas decisões, você não é obrigado a estar fadado a viver na dualidade imposta por conceitos retrógrados.

Inserida por HeliezerdeSouza

⁠Se a contemplação da realidade é sujeita a noção de verdade que o indivíduo julga ser como o próprio vislumbra, porque os seres humanos são adeptos de pressupostos que pregam verdades absolutas e realidades eternas?

Inserida por HeliezerdeSouza

"Estamos fadados a cometer os mesmos erros em um ciclo de eterno retorno, com paradigmas que temos a incapacidade de aceitar, mediante a insignificância do existir"

Inserida por HeliezerdeSouza

Vamos fazer uma análise crítica e objetiva de um pressuposto tido como verdade, peça para um teísta de qualquer divindade para que materialize seu deus e faça ele aparecer no mundo físico e real usando seus poderes mágicos, caso nada mude e não apareça ninguém, isso só demonstra de forma incontestável que não existe divindade alguma.

Inserida por HeliezerdeSouza