Hélder Sena de Sousa
Nem sempre ter muitas coisas é mostra de sucesso; quantidade nem sempre é um sinal de realização e sim causa de muitas preocupações.
Possuir alguma coisa se revela, na maioria das vezes, fácil. O mais difícil é manter o que se conquistou, perantes os desafios e obstáculos.
Não espere gratidão, reconhecimento ou sua vida ficará parada; sendo assim, faça o que tem que fazer, da melhor maneira possível.
É admirável quem, diante das agruras e dificuldades da vida, se mostra álacre; ainda com as dores, traz o sorriso estampado no rosto.
Jamais se julgue sábio. Não se esqueça que o aprendizado somente se encerra no derradeiro segundo e a verdadeira sabedoria está em contínuo aperfeiçomento e lapidação.
O bom humor é que faz a existência tolerável; aliado na complicada arte da convivência humana. Sua ausência faz a vida ficar simplesmente insuportável.
Use a força como última opção; tente convencer primeiro, evitando, destarte, gastos de tempo, energia e recursos.
Todos os dias, se enfrenta alguma dificuldade. Mas, uma pedra que pode fazer tropeçar, poderá ser a base de um edifício.
Mesmo que o fardo seja pesado e o caminho espinhoso não deixe que eles lhe tirem o sorriso do rosto.
Se uma pessoa deseja melhorar, mas não tem condições para isso, você deve ajudar. Se uma pessoa deseja melhorar, tem condições para isso, mas não tem coragem para tanto, você deve se afastar dela.
Cuidado com o que as pessoas lhe prometem; promessas feitas no calor dos acontecimento de nada valem.
Um sábio já disse certa vez: a melhor maneira de viver a vida é jamais criar expectativas. Com nada. Nem ninguém.
Nunca espere gratidão de quem você ajudou. Muito menos palavras de agradecimento. Mas não se importe, pois o Filho de Deus curou dez leprosos e somente um voltou para agradecer.