Harley Kernner

26 - 33 do total de 33 pensamentos de Harley Kernner

⁠JULGADO PELO UNIVERSO
By: Harley Kernner
.
.
Fiquei confuso quando percebi que o sol não tinha o mesmo brilho, a lua todas as noites desapareciam depois das dez, e só tinha estrelas do lado do norte, tudo isso me deixou confuso, caí ao chão com mãos e pernas atadas, e entrei em prantos.
.
Foi aí então que percebi que eu estava sendo vigiado pelos planetas, preso por suspeita de amar demais uma menina, que nem mesmo o universo tinha conhecimento da sua existência. E ali estava eu julgado pelo universo, o sol era o advogado de acusação, a lua era o promotor de justiça, implacável, até acusou-me de ter perturbado os seus cochilos nos silêncios das madrugadas, e pior que ninguém quis advogar em meu favor.
Naquele momento eu estava sendo julgado, não porque eu era o único cara, negro, e analfabeto que escrevia poesia, mas sim, por escrever poesias a um amor que ainda não tinha sequer nascido, e as minhas palavras torturavam, os seus corações, como se todo o universo fosse humano.
Mas eu sabia que não era eu que escrevia, mas sim o meu próprio coração, que as escrevia para outro coração… E o meu silêncio foi para defender o meu coração, e para não sacrificar minha alma...
.
E lá estava o universo no seu momento de silêncio analisando os meus passos de poeta, para descobrir de onde eu tirei tantas palavras lindas e loucas de amor, e se eu tinha invadido o dicionário de um coração alheio, ou se era eu, filho unigênito da solidão!
.
E de repente eu quebrei o silêncio em minha própria defesa, e lhes perguntei: "se eu fosse julgado culpado, qual será a minha sentença?"

E o universo, respondeu-me: "não escreverá mais poesia, não poderá mais sonhar com um amor feminino, nem senti o seu perfume, e se não obedecer, então ficará preso em seu próprio coração, mas, se for inocentado, terás uma nova oportunidade para escrever uma segunda história de amor, agora com suas próprias palavras opacas e analfabetas, e a lei do universo te apresentará uma nova versão de MARIA ALICE, e você serás tu um arquiteto de poesias, os olhos dela será como uma biblioteca de lindas palavras singulares."
E disse-me mais:" Seu rosto, será para te uma nova aliança de inspirações, sua caneta terá tinta de respeito, e não usará folhas de papéis, mas escreverás em seu próprio coração, e entregará, para ela ler cada poesias, no silêncio da sua alma." Ainda que você escreva poesias, inspiradas nas curvas do corpo de um universo repleto de inocência, e amor, ou mesmo no brilho do seu olhar, e entre os seus lábios, você nunca esqueça de respeita-lha com a menina dos olhos de Deus.


Essa será a sua segunda história, e estará disponível na luminosidade do universo, na galeria dos simples, como o único poeta leigo, que incomodou o universo, e o mesmo julgou-o por escrever lindos verbos, desconhecidos das gramáticas universais, e conquistando elogios da única estrela diurna com brilho permanente, e luz própria, "Maria Alice, sua estrela eterna.
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escritor Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner


ÀS VEZES PREFIRO OS PENSAMENTOS
By: Harley Kernner


As vezes sou mais pensamentos do que palavras, nas dobras da mente, pensamos, e dançamos, e ninguém ouve o que fala o coração.
Um silêncio profundo, toma conta da face, quando decidimos pensar, já às palavras fazem barulho, atraí curiosos, e incomoda os que não querem ouvir suas histórias, ou seus lamentos
No tecido da mente os pensamentos se entrelaçar com a razão, e vontade da essência da vida, sussurrada, na alma a repousar com confiança.
Os pensamentos revelam-se no olhar, os segredos e mistérios do coração
Cada olhar, uma página que se desdobra,
um sorriso no canto dos lábios, decora, e inspira a mente do poeta, que logo escreve no silêncio da sua alma algo lindo que viu. "SOBRE VOCÊ"


Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠O MENINO QUE INVENTAVA HISTÓRIAS DE AMOR.
By Harley Kernner .
.
.
Quando ainda criança inventei uma história de amor...
Na pré-adolescência, ouvir uma música que falava de amor...
Logo após tornei-me em um jovem, e escrevi a minha primeira oração de amor para uma menina de 14 anos, mas por mais que o amava, eu me sentia moreno demais, para misturamos as cores das nossas peles, mesmo assim cada vez que eu via ela, uma poesia nova surgia no coração, foi aí que percebi que poeta mudo não faz sucesso no amor, porque não sabe falar: "eu te amo".
Passaram-se os dias, e lá estava eu, casando com outra menina, por amor...
Após 30 anos na tentativa de ser amado, e semeando o verbo amor, num coração alheio, colhi uma carta de repúdio...
.
Como não morri, ainda hoje acredito que o amor existe, e é mais real do que a história de amor inventada por uma criança que ainda que (cresceu), mas não tem altura suficiente para alcançar o sonho de valsa na gôndola do supermercado.
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Arquitetura de uma Poesia

Inserida por HarleykKernner

⁠POESIA ENTRE DOIS LÁBIOS!
By Harley Kernner
.
.
Eu amo querer ser um poeta, me sinto bem com as letras, até comprei um anel de compromisso para os meus verbos que falam de amor...
.
.
Mas nos momentos das minhas fraquezas, sinto vontade de divorciar dos meus poemas de rosas, e me transformar
no verbo "AMOR" que seus lábios tanto pronunciam, em um dialeto que poucos conhecem, porque ser vaidoso aqui é bem mais fácil do que amar de verdade...
.
.
Eu não seria mais aquele poeta de pele cinzenta no inverno, nem de pele resseca no verão, seria eu como as suas palavras, sendo refrescadas por suas salivas, e perfumadas por seu batom da cor da pele..., mas meu amor por você superou até o extremo das vaidades.
.
.
Que confusão!
Os homens não consideram o amor de uma mulher, não valorizam o abraço suado daquela que incansavelmente cuida das suas roupas e fazer sempre um novo prato para o agradar...
Eu queria tanto me aquecer em seus lábios, e contar para eles um sonho que o meu coração teve na noite passada...
.
.
Mas enquanto o trem dais dez não chega, eu continuo me perdendo nas poesias, me encontrando as escondidas com meus sonhos de menino, e namorando a esperança de um dia escrever uma poesia bem especial, só para você, mas não escreverei em papel, nem usarei a caneta, mas sim, será escrita entre dois lábios!
.
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠⁠UMA FACE, DUAS ARQUITETURAS NO ANONIMATO.
By: Harley Kernner

Ao longo dos anos, desenvolvi talentos no anonimato, em uma jornada de 46 anos de dedicação e experiência, dando forma às minhas próprias arquiteturas. Transformei ditados e provérbios em palavras, e minhas letras semi-analfabetas em poesias, todas arquitetadas pela paixão por um semblante feminino que floresceu em meu coração aos 13 anos de idade—um verdadeiro conto de novela. Aos poucos, vi palavras se transformarem em versos, e versos se desdobraram em lindas poesias. Apesar de meus esforços para escrevê-lo, elas eram levadas pelo vento e logo retornavam, acompanhadas de lágrimas, por não encontrar um coração carente do amor infantil de um simples poeta moreno, que se escondia nos bastidores, entre grandes e pequenos poetas. A poesia foi a minha primeira paixão arquitetada, onde um menino de treze anos sonhava com o abraço e o carinho de uma celebridade, e dormia ao lado de pôsteres pregados nas paredes do seu quarto—meu primeiro amor, impossível e não correspondido.
Minha segunda face é colorida; é a decoração da arquitetura da minha alma, onde nela, capturo e absorvo ideias que muitos desdenhar, demonstrando suas faltas de consideração, amor e desprezo pela sem aparência, ideias rejeitadas por mentes arrogantes e intelectualmente presunçosas.
Contudo, no processo de reciclagem, eu as transformo em um design inovador e atualizado, sendo denominado por mim como "DESIGN INVERSO" um ideal que ganhou vida na criação dos modernos sofás planejados.

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠POESIA ENTRE FIOS DE CABELOS.
By Harley Kernner


A coisa mais importante da nossa vida é quando paramos e olhamos com aquele olhar introspectivo, e começamos a elogiar a nós mesmos.

É nesse momento que estamos sendo a gratos a Deus e glorificamos o seu nome por tudo, e por sermos essa pessoa tão maravilhosa que as pessoas que nos rodeiam conseguem ver em nós.

Às vezes nem queremos acreditar que somos tão especiais assim, aí resolvemos colocar os cabelos por cima dos olhos, para disfarçar nossa beleza, então percebemos que ficamos mais incrível ainda, porque somos a única chave que abre o coração de alguém tão especial e incrível para o nosso coração, e somos a POESIA mais linda que os olhos do poeta descreveu em um SONHO DE VALSA vista entre fios de cabelos!


Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠UMA POESIA QUE DESPIU-ME
By Harley Kernner
.
.
Minhas poesias despiu minha alma, os meus pequenos versos saquearam meu coração, retirando a desconfiança, e a incerteza que um dia poderia ser feliz de novo.
.
Cada palavra que escrevo faz meu coração tremer, tremer de medo que as palavras bonitas se acabe, pois, já escrevi mais de um milhão dessas palavras que faz alguém sorrir de felicidade, e cada vez consigo ver um novo sorriso naquele lindo, e sincero olhar.
.
Cada letra que desenho no papel tem seus formatos diferentes; uma parece um coração, outra com a aparência de beijo na cor cereja, uma outra tem um formato de um lindo par de lábios feminino querendo dizer-me algo.
.
A letra "A" parece com dois olhos mergulhados em lágrimas de felicidade, e já o "R" é a semelhança de uma rosa-branca sustentada pelo, um caule verde que defende a rosa com seus pequenos espinhos, que só fere as mãos da maldade, mas dá livre acesso às mãos de quem só tem amor para doar...
.
E é assim, cada letra tem sua própria linguagem, e no final compõe a mais linda canção de amor escrita por um simples poeta, para uma única dama de vermelho.
.
De todas as palavras que me faz tremer, a única que não gosto de escrever é "THE END" e jamais escreverei, porque não quero ver o fim deste evento de verbos que me faz tremer de emoção.
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠FELIZ ANIVERSÁRIO, "Thais Araújo"


À atriz, e minha amiga, Thais Araújo!
Você é uma pessoa com uma admirável essência de amor, e carinho, que exala um perfume de dentro para fora, que sobressai ao superficial.
Sua beleza está na essência e no seu caráter resultado da genética divina. ELA acredita em sonhos, não em utopia, mas quando sonha, sonha alto.

Seu forte é nunca desistir ainda que pareça impossível...
Ela nasceu para viver e vencer, às vezes ela cai, mas também aprende a se levantar e seguir.
Ela é assim hoje e sempre será carinhosa, amiga, conquistado novos amigos, e cultivando um respeito mútuo.
Ela tem uma complexidade sem mistura, é mulher com cara de menina, e vice-versa.
Sinto-me pequeno, em tentar descrever, o que acho sobre ela: "seus dons adquiridos, sua capacidade intelectual admirável, seu perfil incrível e crível, mas tudo o que escrevo sobre ela é verdadeiro, e salutar, tanto para sua vida, a do seu esposo (Lázaro Ramos) e sua família, e amigos."

Thais, não se doa pela metade, não é meia amiga nem quase carismática, ou ela é tudo, ou não é nada. Ela não meios termos;
Alguém pode achar: chata, e de poucas palavras, mas ela não é, ela é cautelosa.
Ela é uma pessoa de riso fácil, humana e sentimental.
Estou falando da minha amiga e atriz, Thais Araújo.


"QUE DEUS, EM CRISTO JESUS, LHE CONCEDA MUITOS ANOS DE VIDA E SAÚDE"

Harley Kerner
Narrador, "Personagem","Onisciente"
De Sua Própria Vida
Escritor Particular no Anonimato

Inserida por HarleykKernner