Gustavo Zanatta Bruno
Não sinta as dificuldades antes da hora, seja otimista, pois como já disseram o pessimista já começa errando.
Quociente de Inteligência não é nada sem Quociente Emocional. Do que adianta ser um gênio e ser um psicopata?
De valor somente na opinião de pessoas que fazem a diferença em sua vida. O resto quase sempre não importa.
Tem muitos momentos que eu sobrestimo o ser humano. Mas se eu não tiver fé em minha própria raça, quem terá?
O certo é aprender com as "merdas" que as pessoas te fazem passar, e não acumular sentimentos ruins. Sentimentos ruins não costumam gerar felicidade.
O que importa realmente é o que você acha de você mesmo, depois a opinião o que as pessoas que convivem com você e o resto, é simplesmente resto.
Não cobre do momento em que vive que ele seja perfeito, pois mesmo se você tivesse o controle total sobre ele o mesmo não seria perfeito. Pois se nem você é perfeito, por que o que produz seria? Entretanto com persistência podemos chegar muito perto dessa perfeição, todavia jamais iremos encontra-lá.
O inteligente burro!
Analisar as pessoas quanto ao aspecto intelectual de modo geral é simples, podemos dividi-las pessoas em três grupos principais:
Os inteligentes;
Os esforçados;
Os inteligentes esforçados.
No grupo dos inteligentes se enquadram aqueles que são providos geneticamente de uma capacidade de cognitiva acima da média para o contexto onde vivem mas não necessariamente usam essa característica. Já os esforçados são aquele que possuem uma capacidade cognitiva na média ou abaixo no contexto onde se encontram, e possuem a produtividade intelectual um pouco acima dos elementos do grupo dos inteligentes grande parte por se esforçarem bem mais. Os inteligentes esforçados são aqueles que se destacam com uma média de capacidade cognitiva acima da média e têm uma maior probabilidade de se destacar que os elementos dos dois grupos citados anteriormente.
Numa primeira interpretação os esforçados podem parecer ser injustiçados, mas não devemos nos esquecer de que o ser humano é extremamente adaptativo ao seu meio, isto é, ele se desenvolve de acordo com a necessidade e tende a ficar nesse limite. Cabe ao próprio ser humano estabelecer o seu limite, e estar constantemente se esforçando para ultrapassá-lo.
Portanto não adianta muito ser inteligente e não desenvolver e utilizar esse dom de forma eficaz, denomino esse perfil de gente mais burro do que um humano com baixa capacidade cognitiva. Aquele papo de professor que todos somos iguais, nós sabemos que não corresponde a realidade, entretanto, grande parte do controle sobre isso está nas nossas mãos.
Sei lá por que eu fiz esse texto, não sou da área do tema, estou sem sono, e está aí....
Existem varias pedras no caminho da felicidade, entretanto duas são grandes e perigosas, o orgulho e o medo.
Eu só sei que para alguns nada vale vale quem não tem nada no vale, para alguns outros nada sei, e para um terceiro grupo o Batman está de volta.
Principal pilar da maioria das religiões é a necessidade humana da de continuação após a morte. É angustiante pensar no fato de que simplesmente acaba.
Acaba que a gente fica numa busca constante por algo que a gente nem sabe o que é, só descobrimos quando perdemos. E assim a vida caminha, pelo motivo desconhecido.
O mundo não liga para os nossos planos, entretanto, cabe a nós mostrar o nosso potencial para os planos dele.