Gustavo Lacerda
Quando você percebe que o meio do trajeto não está tão bom quanto o começo, e que talvez algo valioso tenha sido perdido pelo caminho, é uma boa hora para desobstruir o canal da esperança, tirar o lixo das decepções e buscar as verdades simples que lhe impulsionaram a começar, e então, recomece. Ainda há tempo de tornar o final bem melhor.
Há um momento em que precisamos amadurecer, parar de nos iludir com bajulações e elogios e compreender que as criticas que visam nosso bem, também são uma prova de cuidado.
A falta de posicionamento de alguns, não anula a veracidade de um princípio. Não que isso os isente da responsabilidade de vivê-lo.
O amor não é fruto de merecimento, ele é a resposta à uma necessidade humana. Cristo não amou quem merecia, amou quem precisava ser amado.
Qualquer forma de "cristianismo" que nos abstêm da simplicidade e do amor ao próximo, por qualquer que seja a razão, é mera religiosidade.
Para cada acontecimento, há sempre um ângulo mais profundo, uma visão mais clara e coerente, uma compreensão mais sabia, que não abrange apenas o momento do acontecido, mas os porquês: as causas, consequências e propósitos.
Cristo nunca intencionou criar críticos de pessoas, mas críticos de si mesmos que, portanto, tornam-se exemplos para os outros.
O amor tem uma influência que o medo nunca conquistará. Porque gera frutos mais eficientes e verdadeiramente permanentes.
Porque a Graça é maior que o juízo, a redenção é mais proveitosa que a condenação. Porque que proveito há na morte? Mais extraordinário é o impacto que pode causar a justificação que leva a vida. Pois quanto maior o pecado, maior o perdão, e portanto, maior a transformação.
Se você não se coloca em uma posição de dependência, nunca poderá usufruir dos benefícios que ela traz. A auto-suficiência interrompe a provisão divina
A futilidade ofusca a beleza do simples, assassina a profundidade de pensamento e nos impede de amadurecer nossos valores.
As decepções, não podem alterar os teus padrões! Convicções, quando baseadas em princípios, tem de ser imutáveis mesmo diante da face da frustração.