Gustavo Lacerda
Tentamos basear o que somos em nossas atitudes, quando nossas atitudes é que deveriam ser baseadas no que somos.
Quando as palavras perdem seu significado, perde-se também o sentido de dizê-las. E, por vezes, precisamos aprender a continuar a falar, somente quando nossas palavras ainda tem importância para quem as ouve. Deve evitar decepções de ambas as partes.
Coisas profundas precisam ser tratadas com profundidade. Tratá-las com superficialidade pode torná-las ainda mais destrutivas.
Se sentimos que ao expor nossas falhas estamos passando uma humilhação, então ainda nos falta humildade.
Quando você não deixa de valorizar as pessoas apesar de seus defeitos e falhas, então você começa a entender a essência do que é ser um líder.
Um líder que sabe lidar apenas com as qualidades das pessoas, e não consegue aproveitar-se de suas falhas, certamente fracassará.
A teoria do "acaso" é apenas uma tola ideia do homem, em sua tentativa obcecada de poder dar uma explicação para aquilo que não consegue compreender
Existem apenas duas perspectivas pelas quais vale a pena olhar para o passado: como lição e como inspiração.
O destino trágico de Judas não se deu devido ao que ele fez à Jesus, mas ao que ele fez ao próprio coração. Por ter endurecido seu coração ele foi consumido pela culpa, quando poderia ter sido transformado pelo arrependimento.
Vivemos em uma sociedade que valoriza mais os talentos artísticos que o caráter. Admiramos praticantes de péssimos exemplos, fazemos deles referenciais, "ídolos", e queremos que nossos jovens sejam mais conscientes?!
O propósito é maior que o dom, o dom é apenas um meio para cumprir o propósito. Caso contrário, torna-se apenas um desperdício.
Cuidado, o uso excessivo da razão, pode matar a singeleza de coração. E coisas realmente belas se ocultam na simplicidade.
O amor nunca foi uma questão de merecimento, ao contrário, perderia seu sentido mais profundo. É apenas uma questão de existência (por criação divina).