Gustavo Gatto
Viver é pra poucos. Quem quer realmente correr o risco, fazer sacrifícios e deixar ir aquilo que mais se quer?
Isso é viver. É aceitar desafios que nos transformam, é entender que o grau de dificuldade é onde temos que nos inspirar e jamais aceitar apenas aquilo que temos controle, que nos é confortável.
E permitir vivenciar experiências inenarráveis, mas que te trazem tamanha satisfação que nem importa mais se o objetivo principal foi concretizado exatamente como planejado.
Um grande desafio que podes viver é aquele que te transforma diante de pessoas. Aceitar pessoas que não são nada cordiais é um belo exemplo de como somos flexíveis e como podemos nos superar diante situações inicialmente impossíveis.
Se mova, viver é estar em constante movimento!
Justificativa é a palavra que usamos para aceitar com mais facilidade aquilo que mais tememos mudar.
Não desista de seguir em frente, os caminhos mais rigorosos são os que escondem os maiores tesouros.
Viver é aprender, sonhar, compartilhar, doar-se para o bem que se quer pra si e encontrar o verdadeiro motivo de estar vivo.
Quando resolvi ser um amigo melhor, a vida me apresentou meus melhores amigos.
Quando resolvi dividir o que eu tinha, a vida não deixou que nada me faltasse.
Quando resolvi respeitar e ser honesto com as pessoas, a vida me deu noites tranquilas de sono.
Quando resolvi ser autêntico e sincero, a vida me deu a sabedoria das palavras.
Quando resolvi acreditar em mim, a vida me deu boas oportunidades.
Seja o reflexo do que você quer!
E quem disse que seria fácil?
Cada caminho, um destino.
Cada escolha, uma renúncia.
Saber o que se quer e onde se quer chegar é mais importante do que o tempo que levará a caminhada.
E a felicidade é se divertir pelo caminho, já que cada passo vivido, nos mostra milhões de novas possibilidades...
Para me compreenderem terão que calçar os meus sapatos, para saber por onde caminho; usar os meus óculos, para enxergar o que eu vejo; entrar na minha mente, para entender como eu penso; e, tocar o meu coração para sentirem a dor de viver às minhas escolhas.
Mesmo que você possa não acreditar, existem pessoas com princípios diferentes, que jamais verão o mundo com seus olhos.
Por mais difícil que possa parecer a caminhada, tenha sempre fé que somente com grandes fardos poderá compreender suas grandes vitórias.
Casar é apenas um rótulo e poucos compreendem sua essência. Hoje em dia está claro o direito à igualdade, e, por isso, esqueça os contos de fadas que diziam que o homem ou a mulher é responsável por isso ou aquilo.
Casar é unir duas almas que pulsam no mesmo tempo, sabendo, no entanto, que são diferentes. É saber lidar com as dificuldades do dia-a-dia, lembrando os momentos bons que houveram noutros dias.
Casar é dar-se para que o outro se sinta bem, mesmo que falte para si, com a esperança que no outro dia, você receberá também, equilibrando o cotidiano.
Casar é querer construir junto, mesmo que não se tenha o mesmo gosto. Mas sabendo que a alegria do outro faz a sua alegria vibrar.
Casar é gostar de coisas em comum, conversar por horas e lembrar que está na hora de deitar. É se envolver em carinhos e carícias que te fazem sentir especial neste infinito universo.
Casar é querer acordar todos os dias ao lado de uma só pessoa, percebendo ao longo dos anos a tua própria evolução. E orar em gratidão por ter alguém que enxuga suas lágrimas e sofre com suas dificuldades.
Casar é reinventar a vida para que a vida seja mais colorida, e para que nenhuma paisagem seja igual, depois de muitas passagens.
Casar é diferente para cada um. Mas não espere que o casamento seja aquilo que resolverá seus problemas. Na verdade, eles ficarão mais evidentes, e só com maturidade poderá vencer os degraus da união.
Enquanto não soubermos quais são as nossas responsabilidades, viveremos procurando alguém para resolver nossos problemas.
O mundo só irá se transformar se compreendermos uns aos outros, por isso, aquele que primeiro desperta tem por obrigação aguardar os outros em silêncio.