Guilherme Silva Rocha
Tem dois tipos de pessoas, dois tipos: As que não estão nem aí para a vida e as que aprenderam algo comigo.
Grajaú, é de onde eu venho, onde eu cresci... é o lugar onde conheci pessoas incríveis, participei e continuo participando de eventos culturais e sociais, é um lugar perigoso, violento, ao mesmo tempo magnífico, encantador com tantos talentos. Se eu amo o Grajaú? Ah, mas é claro que sim! Por tudo, todas as histórias, amizades, momentos, lugares que aqui vivi, conheci e aprendi a amar. Apesar de já até ser assaltado e quase morto neste lugar, falo com convicção: EU NUNCA DESISTIREI DE TI, GRAJAÚ!
Não confunda meu sorriso com ser bonzinho demais, às vezes esse sorriso é para disfarçar todos os problemas.
Quando vencermos a guerra, vão falar que foi fácil vencer os combates, mas as marcas e cicatrizes serão as evidências das nossas lutas, das nossas vitórias e das nossas trajetórias nas batalhas.
Há pessoas que tem dinheiro, nós temos história. Existe quem tem brilho, nós temos a luz. Outras tem força de vontade, nós temos sangue nos olhos.
Nunca fui fã do padrão, nunca achei normal ser normal, nunca fui admirador do comum e nunca gostei de viver num sistema.
Tem gente que vai tentar, tem gente que vai tentar e pode até chegar, mas por orgulho ou por não ter nascido para brilhar, se limitará e não chegará aonde nóiz tá.
Muitas pessoas só enxergam erros e defeitos nos outros, porém não tem a humildade de reconhecer os seus próprios.
Muitas vezes o que precisamos fazer mais é escutar as crianças, perceber o que elas estão querendo transmitir, integrar-se junto delas nessa evolução, compreender a importância disso e estar disposto a aprender com elas.
Para se conseguir os melhores resultados possíveis, você tem de se preparar ao máximo, executar o irrealizável, ludibriando até o inimaginável.
Enquanto você tá moscando, eu tô a milhão. Enquanto você tá dormindo, eu ainda tô acordado. Enquanto você só tá sonhando, eu já tô fazendo.
Minha religião e meu ideal político é viver feliz, fazer sempre mais e compartilhar essa ideia para o máximo de pessoas possíveis.
Normalmente as pessoas estudam, absorvem o conhecimento e reproduzem, informam exatamente da maneira que aprenderam. Eu já não me prendo a padrões; aprendo a todo momento, questiono constantemente e sempre com senso crítico em relação a tudo, tento ter uma visão ampla sobre as coisas e as pessoas.