Guilherme-Guilherme
Por um momento a passear em lugares turvos, longínquos, imaginários... a mente aventura-se em ensaios e devaneios na ânsia de destravar e aquecer as asas da imaginação.
Existe uma força universal, descomunal, silenciosa… que permeia e anima tudo e a todos sem distinção, imparcial e inominada, que me faz ver, ouvir, falar... e escrever estas linhas. É tão incompreensível quanto nós mesmos. Apelidada de Deus, Javé, O grande eu Sou… não importa como a concebemos ela existe em cada um de nós tornando-nos parte em um todo.
A verdadeira música é eterna e universal,
tendo o poder mágico de contagiar pessoas, atravessar épocas, quebrar preconceitos, dogmas...
unir povos, nações... e transformar
o mundo numa aldeia de irmãos.
O mundo jaz repleto de legiões de imbecis em um hospício global com seus murmúrios desconexos e vazios em busca do nada.
Deixem-me sonhar
Sonhar nesta nave
triste...
Sonhar que a liberdade
Existe...
E que a paz e o amor
Não são utopias.
Quando o mundo parecer desabar ao meus pés, eu continuarei olhando firme para aquele que o criou, e assim seguirei destemido a minha jornada.
No universo tudo se move em um eterno sincronismo indecifrável, com objetivos afins, envolto em nuvens enigmáticas.
A fé independe de religiões e afins, é uma energização do homem com o Deus do seu coração, e uma vez energizado e focado em seus objetivos, metas... até a combustão, nada resistirá o mesmo em alcançar seus desígnios. revigore-se e vença pela fé.
Que as nossas diferenças e esquisitices possam ser respeitadas e que a semente da intolerância possa morrer em nossos corações.
Livre de crenças
fantasmagóricas,
do inferno,
do lago de fogo...
assim como dos deuses
e seus aliados
que torturam e matam
seus seguidores
que os desobedecem.
Assim me deixou a
Filosofia.