Gretchen Stipp
O autista tem o amor mais puro, verdadeiro e sem preconceitos. Sabe por quê? Porque para os autistas o amor não vê diferença!
Meu príncipe, você me testou a paciência, roubou o meu sono, mas ganhou meu coração para sempre! Amo-te.
Autismo. "O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada." O diagnóstico foi uma viagem que começou na escuridão. Eu tive que estudar e pesquisar muito...até encontrar uma maneira onde os pequenos lampejos de luz vão aparecendo conforme seguimos viagem.
Pais de autistas sabem que os olhos, definitivamente, falam demais. Soltam palavras mesmo quando não querem que ninguém os leiam. Sabemos também que podemos encontrar milhares de respostas ao seu silêncio. Silêncios tímidos, distraídos,tristes, alegres...Às vezes, silenciar é fazer contato.
Se aprender é uma característica do ser humano, por que algumas pessoas não acreditam que somos capazes? Nunca subestimem uma pessoa autista.
Trabalhar as necessidades do autista é como tecer à mão um tapete persa. E quem dá início ao trabalho de atar são os pais.
O diagnóstico significa um instrumento norteador para compreender a realidade e a complexidade do Autismo. Isso significa aceitar, apoiar e agir.
O Autismo é um espectro com habilidades e limitações, mas se o foco for as limitações, nunca enxergaremos as possibilidades. Abra a sua mente!
Meu filho autista me ensinou o significado do amor incondicional. Aprendi a honrar seu direito sagrado de ser amado por quem ele é.
Encarem o diagnóstico, não como um rótulo, mas sim como um norte. É fundamental identificar quais são as dificuldades da pessoa autista que merecem maior dedicação, mas não fiquem falando quão difícil são os obstáculos e nem criticando seus comportamentos. Elogie cada passo dado!