Grazielle Araújo
Lembro da minha primeira foto 3x4, da minha piscina de plástico, da minha boneca descabelada, de quando descobri que papai noel não existia, de quando eu chorava por motivos fúteis, dos meus tombos inacreditáveis, da minha época do rock, das minhas amigas de infâncias, que jamais serão esquecidas, dos meus pensamentos que pensava eu nunca mudar, dos meus sonhos que prevalencem até hoje e das pessoas que tanto queria estar aqui agora.
Toda vez que deito minha cabeça no travesseiro, reflito tudo que ocorreu no meu dia, e penso em tudo que fiz, e no que não fiz… Vou observando os detalhes e reprisando várias e várias vezes seguidas em meu pensamento. Juro, tem dias que pareço dormir nas nuvens, só de relembrar de certos acontecimentos que me tiram literalmente os pés do chão. Mas confesso, que tem certos dias que só de encostar a cabeça no travesseiro escorre uma lágrima dos meus olhos, parece automático até, mas isso ocorre quando algo me mágoa ou quando penso em algo que me faz sentir mal. Na maioria das vezes, eu deito e imagino algo que ainda não existe, vou tentando imaginar meu futuro, ou como seria minha vida com ou sem certas coisas e pessoas… O que realmente me incentiva é um dia após o outro, acredito que posso ser quem eu quiser e ter o que bem entender…
Não sei se eu conseguiria viver uma vida toda sem você! Só de pensar em te perder, sinto uma sensação horrível parece que meu coração se parte e voa até você. Parece que fico surda quando não ouço sua voz, parece que fico cega quando não te vejo, parece que fico muda por não ter ninguém que eu possa dizer que amo. Durmo e acordo pensando em você, e sem você com quem irei sonhar?
Às vezes tenho a impressão que já vivi o que estou vivendo agora, que já passei por tudo isso. Me sinto estranha algumas vezes, mas continuo sendo quem sempre fui, não abaixo a cabeça pra qualquer um e não me abalo por qualquer coisa. Pra eu chorar tem que ser relacionado a alguém que eu ame, ai sim, você me veria no chão. Se eu perder alguém bem próximo pra mim é praticamente meu fim, sinto que uma boa parte de mim se foi junto a tal pessoa. E a pior sensação da vida, é a perda de alguém que amamos, fica um vazio tão grande dentro de nós, e podemos procurar alguém semelhante e nunca encontraremos. Nenhuma pessoa pode ser substituída e nada vai diminuir tamanha dor. Acima de tudo, além da vida eu vou te amar.
Uma vida, que graça ter uma vida vazia? Oca, sem motivos para viver? Viver só pra dizer que está vivo… Uma vida só pode ser considerada vida, quando você aproveita ela, sabe ver o lado bom da coisa e tem bons companheiros ao seu lado. Quando você dorme e acorda com uma pessoa em seu pensamento, e sempre vem uma preocupação se ela está bem, se precisa de você naquele instante. Sem o amor a vida não existiria, o amor é a vida. Nem sempre é tão fácil quanto se pensa, mas só pelo fato de pensar já é um caminho andando… Pode ser que ainda sofra muito por alguém que não te mereça, mas pense em amar mais de uma pessoa, primeiramente ame a si mesmo e depois ame o próximo. Não se prenda nos seus medos, liberte-os deles…
Já notei que estou mais aberta comigo mesma, estou me compreendendo mais e me criticando menos. Talvez seja porque, o pior já se passou… O melhor pode estar por vir, e assim eu poder chegar onde sempre quis. Até que não sou tão anciosa, sei esperar pelo tal “momento certo”, mesmo achando que ele esteja demorando demais. Mas estou aqui…
Tenho tanto medo, de tantas coisas. Não chegam a ser um trama, mas sim um receio de dar tudo errado… Um dia eu sei que terei que tomar certas decisões, sem me preocupar com o depois, mas hoje, se puder evitar eu evito, só para que a dor seja menor. Talvez eu esteja enganada, quanto mais adiar, mais ela aumente, mas pouco estou me importando com o amanhã, o que me interessa é o hoje, o agora.
O tempo está se passando, e noto que estou ficando pra trás, no mesmo instante me levanto e corro atrás do tempo perdido. Confesso que tem certas vezes que não há como voltar atrás, nem tudo espera por você, algumas tem prazo de validade e outras, duram pra sempre. Uma máquina do tempo hoje seria o necessário. O que faria? Voltaria em 1993 e começaria tudo de novo se possível, iria aproveitar cada instante e fazer de tudo para que as coisas não chegassem em tal ponto.
Tem certas vezes que eu realmente me canso de tentar me compreender, até porque do que adianta? Eu me compreendo, ai vem um que não tem nada a ver com a minha vida e vem me criticar, pra que isso? Fico completamente irritada quando isso acontece, eu tento sempre não me introsar na vida de quem não me interessa, de quem não merece minha preocupação e muito menos um alerta meu. Sim, já tentei ajudar pessoas a fora, umas tão ignorante, que não dava nem vontade de falar mais nada. Na vida você convive com tantas coisas, umas que você para e pensa: “Como assim?” Muitas vezes eu voltei pra casa sem entender nada e quando voltei pra tentar entender, era tarde demais.
Assim que fecho os olhos, sinto meus pés sairem do chão, sinto um alívio e parece que estou sobre o ar… E todo meu peso vai embora durante tamanha tranquilidade, tudo fica pra trás quando me dou um tempo pra me recompor. Meu pensamento voa, viajo pra bem longe e só depois quando me encontro/retorno, noto o quanto é bom imaginar, criar, sonhar, idealizar. Cresço juntos com meus pensamentos e eles que me fazem fantasiar acima de tudo, e formam o que sou hoje.
Tantos caminhos, com tão poucas saídas…É tão difícil quando se trata de nós, é tão mais fácil dar um conselho pro seu amigo, mas quando se trata de você tudo muda… Pois você se sente tão fraco, que mal encontra forças pra persistir, são imensas opções e cada qual leva você para outro mundo, onde te faz antes pensar profundo.
Sabe ás vezes me canso facilmente com nada, me canso por tentar ajudar e não ser reconhecida… Quantas vezes eu me sacrifiquei por tantos e quando precisei muitos fecharam os olhos, ou então faziam pouco por mim. Quando se trata de alguém eu sempre ajudo, mesmo quando não estou boa comigo mesma, não consigo ver algo fora do lugar e não arrumar, não consigo mentir pra mim mesma e até mesmo não queria.
Quantas vezes fechamos os olhos pra certas coisas que nem em sonho pensavamos. Quantas vezes pensamos que aquilo é o correto, e logo depois vem algo e prova que você estava errado. Quantas vezes precisamos ver pra crer. Quantas vezes deixamos o nosso sentimento de lado, só por causa do nosso orgulho, que não nos leva a nada. Quantas vezes planejamos imensas coisas e no fim não fazemos nem a metade delas. Quantas vezes sentimos falta de alguém que não está mais aqui. Quantas vezes não falamos o que sentimos de certo, e escondemos de nós mesmos. Quantas vezes deixamos de lado o que mais nos importava aqui. Quantas vezes esqueçemos de tudo, quando pensamos só em si. Quantas vezes tudo que escrevo nem passa por aqui.
Perco tempo com tantas coisas, que as vezes penso que sejam desnecessárias. Mas não consigo fechar os olhos quando se trata de mim, eu procuro sempre tentar entender tudo, mesmo quando não há como. Faço tantas perguntas, a maioria não tem respostas, fica apenas registrada em mim mesma e eu continuo atrás até saber ao menos do que se trata, como aconteçe e qual é seu fim.
Estou realmente preocupada, está tudo andando tão rápido, os dias estão voando… Parece que dormi meses, pra mim o ontem foi no natal/ano novo. Depois disso, só acordei agora e vi que não aproveitei quase nada, talvez porque não houvesse tempo. Falta tão pouco tempo pro ano se acabar novamente, e é assim que vai passando o tempo… Acho que amanhã quando acordar terei setenta anos, e ai oque fazer? Espero que até lá, eu consiga descobrir uma forma de parar o tempo e curtir todo esse momento, pra nunca mais se acabar
A maioria do que escrevo fica registrada em meus pensamentos, quando não vão direto pra lixeira… Se fosse juntar tudo o que pensei/penso daria um livro de diferentes temas, muitos deles confusos, do tipo concordando e discordando ao mesmo tempo. Pois tenho um certo modo de analisar tudo de longe, e criticar cada passo dado, às vezes não entendo nem meus próprios pensamentos… Acredito que eles serão meu amanhã, por isso, sempre critico de uma tal maneira, para não precisar me preocupar depois com quem sou, penso e repenso quantas vezes forem necessárias.
A maioria das vezes perco tempo com coisas inúteis, com pessoas desnecessárias… E isso me afeta muito, pois eu meio que me repreendo a isso, e não consigo continuar. Acho que tá mais do que na hora, de desligar do mundo e procurar o meu, porque o que eu aprendi é que sempre vai ter alguém querendo te derrubar e bobo você se deixar levar. Aos poucos tô aprendendo a me controlar, e a não deixar alguém tomar conta da minha vida e tambem estou deixando de me importar com o que os outros pensam, porque o que importa? “Quem nada me acrescenta, nenhuma falta me faz” É isso que estou levando comigo, quero mais é que você e suas opiniões se explodam a partir de hoje… Enquanto você tá ai se preocupando com o que eu faço ou deixo de você, eu tô aqui vivendo.
Como pode existir coisas que podem acabar com você em um piscar de olhos? Às vezes me pego pensando no errado e logo me corrijo, porque não quero isso pra mim. Às vezes me sinto tão desanimada e quando eu menos espero vem algo surprendemente pra me rearnimar… Tem vezes que converso comigo mesmo, falo não você não quer isso. Eu digo a todo instante, repito quantas vezes forem necessárias…
Juro… Ignora as minhas palavras, as minhas lamentações, o meu drama, a minha falta de compreensão, a minha ansiedade, o meu jeito insano, a minha respiração no seu ouvido, o meu olhar triste, o meu coração que mal se bate sem você aqui.. Prometo, parei por aqui.
Não tem como continuar um relacionamento sem a paixão. O amor é verdadeiro e duradouro,mas sem a paixão não há relacionamento que aguente.