Gravuni
Um líder tem que agradar a todos, porém um Mestre tem que corrigir com rigor, doa em sua própria alma ou não, porém todos nós somos livres para escolhermos, se queremos um líder ou um Mestre.
Quem se alimentou da panela de ferro, consegue discernir, qual é a melhor refeição, se torna uma pessoa, mas disposta a assumir responsabilidades, menos agressiva, mais sociável, menos ressentida, menos melindrosa em relação à crítica ou disciplina, tem mais flexibilidade, cordialidade, torna-se menos mal-humorada, menos preocupada.
Há uma falta de eficiência inspirada na desgraça que potencializa os acontecimentos negativos como se nunca fossem terminar, na realidade, deveríamos deixar que as ondas do otimismo nos conduzissem, sendo assim, sentiríamos o perfume da mirra, do incenso, e deixaríamos que penetrasse o bem estar em nossas almas, fazendo-nos levitar.
Em momentos de dúvida, seja de qualquer natureza, lembre-se você tem o poder de sair das cisternas, basta querer e reconhecer que somente encontrará algo se souber o que esta procurando.
Quando o homem perceber que não adianta aparentar ser, tem que Ser realmente o que aparenta, estará pronto para mais um passo, a transformação é individual, ninguém poderá Evoluir por mim ou Eu por alguém.
Procuramos Mestres, que nos ensinem, nos cuidem, não nos julguem por ouvir línguas envenenadas pelo ódio ou pela frustração de seus próprios fracassos, que não nos diga que nunca poderemos chegar. Ele deve nos ensinar, o chegar dependerá tão somente da força de vontade e do querer impregnado no coração e na mente de cada um.
Pela luta compreende como elevar o corpo ao ponto em que corresponde em obediência imediata, sabe que o caminho é difícil, que as provas são muitas, que a carne é facilmente corrompida pelos maus hábitos, mas se elevar o espírito alcançará tudo, não importa quão difícil seja, ficará fácil pelo fato de estar deixando ser guiado por uma força Suprema.
Muitos estão hipnotizados pela culpa, pelo “pecado”, por atos cometidos há muito tempo atrás, dão a si próprios a sentença, ou seja, sua própria condenação.
Devemos assumir nossa qualidade de filhos do Pai e da Mãe, dignos do conhecimento, do perdão, da liberdade,ser um cidadão do mundo.
Claro que devemos questionar e criar nossos próprios pensamentos, só assim, teremos opinião própria, mas temos que ter cuidado para não questionar pelo simples fato de questionar tudo, e que nossos questionamentos não sejam frutos de nosso próprio Ego.
O Ser Supremo gostaria de compartilhar as nossas vidas, nós é que não permitimos, usando de algo deixado por Ele mesmo “livre arbítrio“.
A tolice é uma subordinação cega, escravizada, cruel, criminal ao próprio ser, nunca podemos confiar em um tolo, ele com certeza sempre estará buscando o sofrimento e inevitavelmente nós fará sofrer também.
Para não Evoluir e não evitar o declive íngreme da desordem, que se estende por todo lado o tolo busca um culpado, sim, nunca ele tem culpa de nada, sempre os outros que cometem injustiça.
O paradoxo decreta fraqueza de discernimento e falta de amor próprio e pelos seus semelhantes. O homem prudente transforma a ojeriza em espelho.
Queremos o perdão e ficamos relutando em perdoar, e o pior, muitas vezes fingimos que perdoamos, mas não fingimos ser perdoados.
Vou contar um segredo, que não é tão segredo assim, quem perdoa sente alivio imediato, problema é de quem não consegue perdoar, esse sim fica no sofrimento, nas sobras da ignorância, distante da Senda.
Temos que ter cuidado para não focarmos em coisas erradas, esquecer que somos humanos, que precisamos de amor, paz, tranquilidade.Muitas vezes ficamos atrofiados, e resumimos nossas vidas em um só objetivo, ou seja, "ter", mas do que vale "ter" sem "Ser".
Os valores propostos pela sociedade atual podem condicionar nossas mentes, é o tênis de marca, o carro que só falta falar, o produto que não deixa envelhecer, o aparelho de celular de última tecnologia... Cuidado, estamos aqui para evoluir.
Sabemos que o modo de pensar é o fator condicionante da verdade futura, se essa certeza está estabelecida, assim como cuidamos com os alimentos que ingerimos para não nos entoxicar, deveríamos cuidar com o que ouvimos, vemos, pensamos, tendo em vista que da mesma forma pode entoxicar, nosso organismos, porém de uma forma mais destrutivas, pelo fato de atingir nossa mente.
Quando compreendemos a vida, compreendemos a nós mesmos, e automaticamente nos tornamos mais humanos.
Aprender é obter conhecimento, compreender suas bases e fundamentos e dominá-los afim de conseguir explicá-lo e usar-lo de acordo com a necessidade, com ele podemos perceber o que está acontecendo em determinada área de nossas vidas.