Gláucio Cardoso

201 - 221 do total de 221 pensamentos de Gláucio Cardoso

⁠A Eternidade sabe como acolher em seus braços os expatriados deste Mundo, visto que ela mesma, como recém nascida, está confortável e acolhida no seio de QUEM a Criou.

⁠Para qualquer meta que se almeja alcançar, existe um conjunto de sentimentos capazes de nos impulsionar, porém o sentir é algo pessoal, intransferível e não obrigatório.

Pais e mães lutam pelos Filhos.
Professores dedicados lutam por seus alunos.
Sacerdotes comprometidos lutam por seus fiéis.
Líderes eficazes lutam por seus liderados.
O fato de não lutar por alguém, não muda o fato de que existem os que lutam por você.

⁠Abastecer na geladeira a garrafa de água que você mesmo bebe, deveria ser o óbvio. Porém abastecer a que outra pessoa bebe⁠, deixando a sua vazia, chega a ser ridículo.

⁠Quem vê cara não vê coração, nem fígado, e muito menos a Perversidade

Procuramos respostas na escola, na ciência, quando não encontramos, procuramos na fé, mas o grande equívoco é a busca incansável por respostas em vez de Conhecimento.
Somente o Conhecimento liberta.
Liberta de quê?
Dos que respondem!

Se para Doar Sangue há um limite, para que a bela atitude não se torne um mal, também haverá de ter um ponto onde a sua Entrega precisa ser diminuída, ou até parada a força, para que a Vida não lhe seja roubada com sua própria permissão.

⁠Um homem carente não é um Homem, mas sim um indivíduo sem identidade precisando de mãe e pagando ingresso caro para ser machucado pela Vida.

⁠A percepção de sua existência como boa ou ruim depende da utilidade ou significado que você representa naquele instante.

[Teoria da Distância]

Grandes cientistas descobriram em suas lutas com a ciência leis que regem o mundo físico e, fico até pasmo, pois alguns tentam até hoje invadir o campo metafísico.
No entanto, maravilhosas descobertas foram feitas, cito aqui a Lei da Gravidade descoberta pelo brilhante sr. Isaac Newton, que além de cientista era um pregador, cuja máxima é exatamente a atração que o globo terrestre exerce sobre tudo que está sobre ele.
A Teoria da Relatividade, do Dr. Albert Eisten, E = MC2, que transcendeu a Lei da Gravidade descrevendo a força de atração que todos os corpos celestes exercem sobre si e sobre os demais, curvando o espaço conforme a dimensão desta força. Onde E (energia) é igual a M (massa) multiplicado por C2 (velocidade da luz ao quadrado), nos fazendo crer que tudo é energia, bastando para isso apenas a aceleração de corpos.
Claro que não posso daqui da minha diminuta posição, tentar explicar ou mesmo questionar tais descobertas e como elas foram calculadas.
Contudo, penso ter descoberto a terceira etapa que concluiria os estudos do sr. Newton e do Dr. Eisten. Pois se um tratou da atração aqui na Terra e outro da atração a nível de Universo, imagino que eu tenha descoberto de maneira não muito agradável as forças e energias envolvidas da atração, mas entre almas que brilham, o que eu poderia intitular como Teoria da Distância.
A Teoria da Distância apresentada na fórmula D = SA2, sendo D (Dor) , igual a S(Distância da alma oposta), multiplicado por A2 (sentimento ao quadrado), esclarece, de maneira simples que quanto mais distância se aplica a alma oposta, multiplicado pelo sentimento ao quadrado teremos maior dor. E se invertermos a fórmula para descobrir a quantidade de sentimento bastaria dispormos do seguinte cálculo A2 = D/S, ou seja, Quantidade Sentimento ao Quadrado é exatamente igual a intensidade da Dor dividida pela Distância.
Depois de refletir este algo que me pareceu no primeiro momento uma insanidade, deduzi que é o algo mais simples da natureza dos relacionamentos humanos.
Descobri pela fórmula em mim mesmo aplicada a Teoria da Distância, que nada mais é que a Saudade, explicada pela angústia da falta de alguém que se queira bem.
Tudo bem, poderia eu falar, estou com saudades! Mas não me contive em tentar descobrir uma fórmula matemática pra isso e assim, nasceu a Teoria da Distância e que com certeza terá num futuro, outros, muito mais brilhantes cientistas que continuarão buscando com profundidade elucidar estes cálculos.
Sei apenas que estou preso a esta Teoria da Distância, do mesmo modo que estou preso a Lei da Gravidade e do mesmo modo que estou preso a Teoria da Relatividade.
Sendo assim, imagino que para vencer a Força estudada pelo Sr. Isaac Newton eu tenha que vencer esta, a da Saudade, cujo meu livro Teoria da Distância explicará mais detalhadamente e quando for publicar, mandarei pra você primeiro, pra ver se diminui a saudade. (Esse texto é pra todos aqueles que tem saudades)

⁠Vaidade é uma das forças que movimentam ⁠a Humanidade, então cabe entender que a busca pelo próprio louvor estará sempre obscurecida atrás de uma aparente expressão de nobreza.

⁠Silêncios gritam respostas, pois palavras são o combustível da motivação e a falta delas é a própria escuridão.

Nosso corpo é preso a este Planeta Jardim, mas nossa mente não é daqui.

⁠A Vida Real não é cartesiana, vidinhas padronizadas e pré-moldadas são falsas, ou simplesmente não existem pra todas as pessoas. Equações que deveriam fechar o resultado não fecham, e se ficar esperando nunca irão fechar. Logo, é essencial entender o nosso contexto individual e seguir em frente, pois o tempo nos empurrará de qualquer forma para um próximo estágio.

Plantar de forma Equivalente ao que colhe, na Horta do seu Sustento, é o mínimo necessário para garantir a continuidade, o diferente disso é Exploração e não Colheita.

⁠Não se demore diante dos olhos que não te celebram.

⁠O acesso a Nós Mesmos é algo tão precioso que quem possui o acesso, tem a Chave do nosso coração.

Intensidade para lazer, porém moderação para viver.

⁠O Tempo é uma máquina insaciável de moer vida, então deixe que ele, o Tempo, faça o trabalho dele, já é o suficiente, não precisamos permanecer investindo batimentos cardíacos em situações negativas.

⁠O Tempo e o Conhecimento são Veleiros que disputam a mesma linha de chegada, e a missão do ser humano é manejar bem o Veleiro do Conhecimento, porém Aquele que maneja o Veleiro do Tempo nunca será vencido.

Porque Tenho que Sair

Porque tenho que sair, deixo a casa limpa
Porque tenho que sair, a dispensa está abastecida
Porque tenho que sair, empurro o balanço do parque
Porque tenho que sair, faço o melhor antes de ir embora
Porque tenho que sair, aproveito as risadas do Agora
Porque tenho que sair, faço o inesquecível antes
Porque tenho que sair, danço onde nasce o arco-íris
Porque tenho que sair, protejo o Sorriso de longe
Porque tenho que sair, vou direto ao ponto
Porque tenho que sair, preparo um caminho
Porque tenho que sair, pego na mão com segurança
Porque tenho que sair, aperto contra o peito a emoção
Porque tenho que sair, rasgo com força a esperança
Porque tenho que sair, ninguém me rouba a decisão
Porque tenho que sair, construo um castelo de saudade
Porque tenho que sair, gero lembranças de felicidade
Porque tenho que sair, consciente que não me cabe em qualquer Eternidade.