Glauber Lima
Enquanto continuarmos usando expressões como:"O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO DOS..."; "A PRIMEIRA MULHER NEGRA A..."; "O NEGRO MAIS BEM SUCEDIDO DA..."; "O ÚNICO NEGRO A...", etc., o racismo continuará existindo no Brasil. Se é pra todos terem os mesmos direitos e deveres, se as leis não extingui ninguém, então, porque tais expressões? Por que cotas em universidades? Tenho total consciência de como é difícil ser um negro no país, mas penso em consequências a longo prazo. Preconceito embutido, ainda é preconceito. Pense Nisso!
Penúltima noite do ano, penso e reflito. Gostaria que todos fizessem o mesmo. Pensar e refletir em tudo que fizemos, deixamos de fazer, o que dissemos de importante e o que poderia ser importante se tivéssemos falado. Realmente, é impossível pensar em tudo, porém, podemos repensar em nossos conceitos e atitudes que teremos no próximo ano. Passar de um dia para outro, quando se trata de um fim de ano, psicologicamente, acreditamos que tudo é novo. Seria se partisse de nós mesmo a mudança interior que nos faz viver melhor e com mais entusiasmo. Portanto, não necessariamente precisamos de um novo ano para termos uma nova vida. Pense nisso!
ATENÇÃO: "A chave que abre a porta da tua felicidade pode estar debaixo do tapete no qual você pisa".
"A vida sem perspectiva e sem responsabilidade é igual ao intestino; pode ser longa, pode dar muitas voltas, mas todos sabem que vai dar em merda".
"Preocupar-se somente em fazer grandes gestos e não se atentar em muitos pequenos, não resulta em compensações".
"Não crio expectativas nas pessoas, deposito confiança. E como em qualquer investimento, se render, ganho em capacitação e, se me arrepender, ganho experiência".
"Ensina-me algo de bom, que eu aplicarei em seguida. Dê-me um mau exemplo, que eu te ensinarei algo de bom".
"A amizade entre crianças se faz em um piscar de olhos, desfaz-se num estalar de dedos, mas é a mais franca e pura que existe".
"Seja qual for a sua filosofia ou o seu pensamento; não deixe que a sua revolta mude a sua personalidade".
"O medo é o encontro entre a paixão e a razão; a ignorância é o desencontro; a sabedoria é saber quando separá-las".
"Enquanto continuarmos levando a política na sacanagem, os políticos continuarão a nos levar pelo mesmo caminho".