Glauber Lima
Aquele que se estica nas pontas dos pés para alcançar algo, e não obtém êxito, é um egoísta que não conhece o poder de uma plataforma.
O vento é um sábio que modela uma duna, modifica-a e até a muda de lugar quando necessário. Seja o vento e compare a sua vida a uma duna.
Se você acha que perdeu uma grande oportunidade e essa mesma oportunidade lhe surge novamente, desconfie.
No início, os filhos amam os pais. Depois passam a discordar deles. Mais tarde, vê-se como eles, em seguida passa a entendê-los. No fim, geralmente, perdoam-se. E então, a vida termina...e começa tudo de novo.
Recuar numa discussão acirrada não significa que você está menos errado ou menos certo, significa que o bom senso está do seu lado e, comumente, ele prevalece.
As vezes, penso que é mais fácil compreender os mistérios do universo do que a mente de um ser humano.
Para os medíocres toda ventania é um furacão. Para os crentes é um sopro de Deus para aliviar as feridas do mundo.
Acredito em Deus, não consigo acreditar é no homem. Quando penso em lhe dar confiança, ele vem antes e me rouba a confiança.
Acreditar em algo, é acreditar no poder que esse mesmo algo pode exercer sobre mim, em todos os sentidos; mesmo que haja um conflito em torno de sua existência.
Acredite mais em sua capacidade de que na sua sorte. Ambas podem até andarem juntas, mas uma delas tem um lado revés.
O progresso e a natureza nunca hão de andar juntas. Quanto mais o desenvolvimento, menos é o verde. Olhe o seu estado por cima e constate o que eu digo.
Um homem que muda o que é considerado cotidiano, muda as regras e as Leis; mas as regras e as Leis nunca mudarão um homem.
Fui um tolo em achar que para trabalhar com animais, eu precisaria ser um veterinário. Talvez fosse para trabalhar com animais inteligentes.
O conhecimento e o aprendizado nunca vêm juntos. Um vem com a teoria e o outro com a experiência, separados pelo tempo.
Entre a ESPERANÇA e a PERSEVERANÇA há um enorme abismo. Entre esperar e agir, prefiro a segunda opção, o abismo se torna uma fenda.
"Um dia me perguntaram o que eu acho da política, respondi: 'A política é o reflexo da sociedade. Não há político honesto se não há cidadão que corresponda'".