Givas Demore
Às vezes nós estamos tão cegos que é necessário que outra pessoa veja por nós. O que é decisivo é se vamos perceber, pelos olhos dos outros, o que não conseguimos enxergar com os nossos próprios olhos.
Já parou pra pensar o quanto você desrespeita a si mesmo simplesmente por viver sem fazer nada para mudar os comportamentos contrários a suas ideologias?
O orgulhoso insiste no erro por incapacidade de anular o próprio mérito e por ter dificuldade de admitir o engano, mas no fundo ele sabe que está enganado pensando estar certo.
A pior pergunta que se pode fazer a alguém se a resposta não for o sim que você espera é: você me ama?
Tem gente que só sabe o que lhe contaram, outras o que leram, outras ainda só o que viram, mas ninguém sabe mais do que quem sentiu.
Se não existisse a responsabilidade, eu não seria responsável pelas coisas que não fiz quando devia fazer.
A nossa vida será mais feliz quanto mais nossos argumentos interiores concordarem com essa felicidade. (Givas Demore)
Que todos enxerguem, na grande teia da existência, a felicidade. Que o desejo de tê-la seja maior do que a aceitação do sofrimento. Que as alegrias sejam constantes e as tristezas passageiras.
Ir além de si mesmo é uma jornada que tem que ser iniciada depois de se ter realizado uma busca pela compreensão de si mesmo. Mais que isso: é necessário ter encontrado o nosso melhor, pois só podemos oferecê-lo se o encontramos. Ir além de si é ver o outro como a nós mesmos, querendo para ele o que queremos para nós. (Givas Demore)
Há de haver fé mesmo quando o absurdo destrói a razão de viver. Há de haver caridade mesmo quando se recebe sem nada a oferecer. Há de haver lembrança mesmo quando não existe saudade. Há de haver coragem mesmo quando o medo é a única certeza. Que haja esperança.
Tomar uma decisão difícil não é fácil, mas é fácil supor o quanto será difícil viver sem conseguir decidir.
Submeter o amor a uma condição de reciprocidade revela o que queremos para o outro: que ele nos ame, mas, ao mesmo tempo, prova o quanto estamos impedidos de amar por causa da dependência do sentimento do outro.
Gratidão não é somente ser feliz ou agradecido com o bem que nos fizeram; é também difundir, a quem nada nos fez, o bem que recebemos.
A simpatia, quando apoiada pela satisfação do ego, não passa de uma tentativa desvirtuada de agradar. No fundo é se enganar.
Você só colheria os frutos que não plantou no pomar alheio. Isso seria roubo. Plante, regue, cuide e colha os seus frutos.
A pior vida que podemos levar é aquela em que deixamos de viver a vida que temos para querer aquela que não temos.