Givas Demore
Que os sonhos sejam para nós um motor
que impulsiona nossa vida. Que eles nos tragam esperança e
certeza de que nunca devemos desistir.
A capacidade de identificar os próprios problemas torna a pessoa mais responsável por sua transformação e crescimento pessoal.
Quem vive sua vida baseada em feed de facebook, propaganda comercial , vitrine de shopping vive a amargar a eterna e devassadora sensação de insatisfação. Essas pessoas estão longe de saber que não é preciso ter aquilo que te convenceram que era bom ou ideal.
O dia mais bonito será aquele no qual você decidir se sentir bem, driblar os problemas, ir em frente e não olhar para trás.
A vida tem dois ladrões que podem roubar seu tempo e nunca serão punidos. O primeiro é o passado. Ele é egoísta e quer ter você só para ele. Ele emprega as armas que possui para fazer você usar o presente para vivê-lo intensamente. Suas armas são os erros, as frustrações e as coisas que não voltam mais - utilizadas para disparar lamentação, arrependimento e insatisfação.
O segundo é o futuro que também usará o presente como desculpa para você viver aquilo que ainda não se tem sob pretexto de que é preciso se preparar para quando vier a ter. Suas armadilhas usam a ilusão como isca para te prender naquilo que você não tem. Por ser infinito ele não se preocupa com quanto tempo vai gastar para te manter prisioneiro de suas surpresas. Suas armadilhas são confeccionadas de medo, destino, incerteza e do amanhã que ainda não chegou.
Que não te roubem o presente ao olhar para trás e que não te tirem o agora ao olhar para frente. No ontem: já passou; no amanhã: não chegou. Hoje você só tem o agora.
Os planos que nada vão resolver são aqueles que ficam guardados na memória, anotados no papel ou trancados na imaginação.
A felicidade de uns pode se tornar sofrimento de outros quando a inveja é o único sentimento que ela desperta.
O casamento é um dos únicos acontecimentos que exige que façamos o outro feliz para que, por reflexo de sua felicidade, sejamos felizes.
A religião não provou, não prova e não provará o caráter de alguém. O que prova o caráter são as ações.
No que diz respeito aos nossos objetivos: quanto mais impomos condições à realização deles, mais nos distanciamos de sua concretização.
A primeira coisa que a infelicidade leva embora consigo, em sua trouxa suja e maltrapilha de amargura, é a alegria de viver.
A cada manhã, mesmo com todos os nossos planos, somos folha em branco nas mãos da vida, escritora que escreve com o tempo.
Se você escreve seus sonhos em um papel e joga no mar da indecisão, a água da incerteza se encarrega de apagar tudo o que nele for escrito.
Cilada de paixão é um beijo que tem somente desejo. Cilada de desejo é um olhar que fica querendo provar.
Os pais são os poetas que escrevem poesia com suas próprias vidas, sendo os filhos seus melhores versos.