Giulio Cesare

201 - 225 do total de 267 pensamentos de Giulio Cesare

⁠Andávamos em bandos e tribos, evoluímos para comunidades. Prosperamos até o dia que alguém disse e cumpriu: “dana-se o vizinho!” Desde então, chegamos aos dias de hoje com medo do amanhã.

Inserida por giuliocesare

⁠Com toda tecnologia, o olhar, o detalhe, o momento, a sensibilidade e a perspectiva do artista fotógrafo são inigualáveis e são um dom, disse artista. Amado tempo, quando uma simples foto de papel andava com a gente, por puro carinho e emoção.

Inserida por giuliocesare

⁠É bom sempre lembrar que generalizar e preconceito, são eminentes, notáveis e ilustres representantes da barbárie na humanidade.

Inserida por giuliocesare

⁠A nobreza de saber cruzar as pernas, segurar uma taça de vinho e levar uma xícara de café à boca, são gestos sutis que evidenciam a elegância de uma mulher. Esses pequenos detalhes despertam a admiração e a emoção dos bons observadores.

Inserida por giuliocesare

⁠Ao longo dos milênios, só conseguimos prosperar em todos os sentidos, por erros cometidos na busca do esperado acerto. Portanto, podemos dizer que os erros são pilares de sustentação dos nossos acertos, sucessos e êxitos.

Inserida por giuliocesare

⁠Antigamente, o eremita era de fato um ermitão. Isolado em seu eremitério, lugar deserto ou caverna em uma montanha inóspita, cumpria penitência em seu plácido ostracismo até o dia em que encontrou um celular e, pior, funcionando. Coitado, foi abduzido pela humanidade.

Inserida por giuliocesare

⁠Uma questão shakespeareana de ser ou não ser: ser bobo feliz ou esperto infeliz? Se Einstein fosse responder, ele ponderaria que depende do tempo em que se é feliz sendo bobo e infeliz sendo esperto. Entretanto, para Carlos Drummond de Andrade, a resposta seria objetiva: 'Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.'"

Inserida por giuliocesare

⁠Pior quando constata que sua intuição não é mais a mesma. Funciona com uma versão antiga e não consegue se atualizar, pelo tempo de uso e fadiga de material, da sua mente. Mesmo assim, apesar da frustração, não a descarte; aos trancos e barrancos ainda poderá ajudar.

Inserida por giuliocesare

⁠Chega a madruga; frio; o sono barrado; música suave e romântica em seus ouvidos; e um desejo louco estar de corpo e alma com alguém. Isso tem um nome: amor!

Inserida por giuliocesare

⁠Não há astrofísica, física teórica ou quântica que possa explicar como uma pessoa ao seu lado, estar na mesma distância de Júpiter e outra em Júpiter, estar ao seu lado, junto, colada como um carrapato.

Inserida por giuliocesare

⁠Delegação de felicidade quando, de longe, muito longe, vimos pessoas que tanto gostamos em evento iluminado de alegria e descontração. Pode ser até um eremita isolado no Himalaia mas, moderno, com celular, será contagiado e, como estivesse presente, feliz!

Inserida por giuliocesare

⁠Quando chegamos aqui, uma estrada é colocada à nossa frente e iniciamos a jornada, guiados. Com o tempo, por conta própria, passamos a decidir a direção nas bifurcações que surgem. Sem acidentes que possam antecipar, na aproximação da chegada, já lentos, nos deparamos com várias placas: 'proibido parar', 'proibido estacionar' e, a pior de todas, 'proibido retornar'.

Inserida por giuliocesare

⁠Uma avenida não é só um logradouro. A expressão ‘avenida’, pode também definir uma relação afetiva. O fluxo e a intensidade do tráfego nos dois sentidos são indicadores dos sentimentos, se existe ou não uma efetiva troca.

Inserida por giuliocesare

⁠Sonhar que está voando em um balão bem colorido, ao raiar do dia, com o mundo passando devagarzinho aos seus pés, às ordens do vento, não tem idade; é lúdico, é criança, é mágico. Bem-aventurados aqueles que realizaram ou realizarão seu sonho na magia de um aeróstato ou balão, ou ainda melhor, no balão mágico.

Inserida por giuliocesare

⁠As circunstâncias muitas vezes nos fazem esquecer, o dever que temos conosco de crer com absoluta e imutável convicção que, após a noite, no final da madrugada, o sol irá chegar, raiar e iluminar não só novo dia, mas a vida.

Inserida por giuliocesare

⁠Embalagens ou invólucros bonitos não são sinônimos de qualidade, aliás, desde que o mundo é mundo. Temos que policiar nossos olhos para não nos levar ao erro. Racionalidade, percepção e intuição são nossos grandes aliados e protetores.

Inserida por giuliocesare

⁠Pode ser considerado difícil, complicado, longe, inseguro e até inviável, todos adjetivos para justificar que não dá. Transpor as muralhas da China o melhor comparativo do desafio. Porém, se é amor, em duas vias, com mesma intensidade, desejo e crença, meros obstáculos.

Inserida por giuliocesare

⁠Ditado milenar customizado ou personalizado ou ainda adaptado para:
Os pragmáticos - pensar é com a cabeça e não fígado.
Agora, para os românticos – pensar é com o coração, cabeça e fígado depois.
Portanto, cada um com a sua melhor versão.

Inserida por giuliocesare

⁠Poisé, a gente dá uma de ‘migué’ com ‘nóis’ mesmos, tudo pra dar errado até com rótulo tarja preta de loucura e dá certo. Conseguimos e conquistamos por: amor, acreditar e perseverar.

Inserida por giuliocesare

⁠Carrossel, obrigatório nos parques de diversão antigos, não só para crianças, mas para jovens, adultos e até veteranos tentando voltar à meninice. Pensando bem o que é a vida? Um carrossel!

Inserida por giuliocesare

⁠Um mestre oriental, doutrinando, pergunta ao discípulo o que vê à sua frente e depois? ‘Vejo uma imensa parede. Depois dela, como poderei saber, mestre?’ Resposta: ‘O dia que enxergar através de todas as paredes, serás um mestre. Porém, terás que sangrar o cérebro, as mãos e os pés pelo esforço em acreditar no seu êxito.’

Inserida por giuliocesare

⁠Desafio, tanto para o ser humano ao longo dos milênios quanto agora para a ‘IA – Inteligência Artificial’, não é explorar o cosmos, as profundezas dos oceanos, as partículas atômicas, a genética molecular e bioquímica, mas sim entender, explicar e controlar: o amor!

Inserida por giuliocesare

⁠Fofocar, discutir, emocionar, rir, relembrar e reencontrar com sinceridade, dignidade e lealdade; presente que nos damos; residente na caixinha vermelha pulsante no peito e, importante, nunca esquecer a qualquer tempo, lugar e dimensão: a fraterna amizade!

Inserida por giuliocesare

⁠São Jorge vencendo o dragão é uma clássica imagem do santo guerreiro em que nos enxergamos ao vencer uma doença. O problema é que não sabemos se foi o último dragão.

Inserida por giuliocesare

⁠Loucos que são loucos acham que não loucos, e loucura mesmo só nos outros. Mas não se enganem: muitos dos outros invejam a sanidade dos loucos.

Inserida por giuliocesare