Gilguete Marques
Deixa de frescuras deixa de fingimentos deixa de coisas que alimentam o seu orgulho de forma negativa... Somos todos passageiros neste ônibus da vida, e em cada paragem desce mais de 1 Milhão de pessoas e sobem mais de 1 Milhão de pessoas, e nunca sabemos quando desce alguém que amamos! Por isso importem-se mais com as pessoas que amamos respeitem mais e valorizem mais as pessoas que amamos, sem menosprezar as que desconhecemos.
Hei, seja lá o que tu tens feito achando que ninguém tem visto, estás errado, há sempre gentes a verem, se for positivo continue, tem gente se motivando pelos mesmos feitos, e se for ruim, pare tem gente se decepcionando pelos mesmos. Não é uma questão de opiniões sobre a sua vida mas é importante que façamos as coisas certas com ou sem gente vendo para o nosso próprio bem.
Deitou-se com a mesma produção na qual levantou-se da cama! levantou-se com a mesma produção na qual deitou-se na cama.
Se esse for o teu círculo diário, por favor mude ele. Ocupa-se com algo que posterior venha a dar bons resultados para si..
Sabe! Existem dois tipos de amizades. A que tu procuras e a que te procura. E é importante saber diferenciar ambas, a que tu procuras é uma que te agrega valores, uma que não te atrasa nem te faça retroceder, assim como tu procuras isso em alguém também há quem vê isso em ti. Então é preciso saber diferenciar ambas para que possas compreender quando estás como aprendiz ou professor e acima de tudo saber diferenciar ambas é importante para que aquele que veio buscar ou para aquele que em que tu foste buscar não se decepciona. Sejam pelas tuas acções ou pelas suas falas.
Ouve tu não precisas ser um ser perfeito, porque está fora dos limites humanos! mas tu podes ser um ser justo o que não foge muito da perfeição. Quando se é justo tu não olhas apenas o reflexos dos outros também olhas para os teus e tu não criticas apenas os outros também criticas a ti mesmo.
Se tiveres dúvida sobre alguém, dê tempo a está pessoa, suma da vista desta pessoa por uns dias e daí terá a resposta. As pessoas têm o costume de não correr por aquilo que não querem.
Erramos porque somos humanos! e é nosso dever apreender com eles, porque eles sempre irão aparecer em nossas vidas. Mas temos a capacidade de prevê-los antes que os mesmos surgem e temos a oportunidade de apreender com eles mesmo não acontecendo connosco.
Aí tu negas um monte de mão, para o que semeaste! No momento da colheita tudo o que semeaste não cresceu, produção estragada, mais um 5 que voltou a ser 0, mais um nó que se fez no coração, e o tempo não para de correr, mais uma preocupação que afectou um ser!! Mas com tudo ainda há tempo de dizer (Eu preciso da ajuda que me foi ofertada, não peguei antes porque estava com uma jogada que apostei tudo) Bom, isso é nível de pessoas sábias. E os que não são? (Morrem de vergonha, fingem sempre ter um segundo plano, fazem uns tantos nada acreditando ir para frente, têm sempre algo para afixarem os seus fracassos).
Você já deve saber, que escrever essas coisas bonitas para agradar outrem não faz da sua conduta um mar onde as pessoas querem entrar, onde piratas querem explorar, onde o reflexo do sol tem aquele brilho impressionante como o eclipse lunar! Porque fora dos versos conhecemos as nossas travessuras, conhecemos as nossas condutas, conhecemos o pau torto que não faz esforço algum para que tome um rumo louvável, não importa o quão bonitas sejam as palavras, quando quem as profere carece de um boa conduta, tira o brilho que existe sobre elas.
Encontrar um alma quebrada e fazê-la feliz novamente é um direito teu como ser humano. Como depois ela irá te tratar após a recuperação, não cabe a ti! por isso que não é motivo para não motivar outras almas.
Quem cresceu em turbulências, valoriza a paz! para que os que derivarão de si crescem em um ambiente de paz! treinam as suas emoções até que o bom senso case com a sua personalidade e tenham a paz como expoente máximo, porque esses sabem que a falta de paz em seu ninho causa distúrbios emocionas.
Eu me conheço muito bem, é melhor que eu seja o culpado, só não dê motivos para que eu tenha razão.
Voltei a ser cutucado, por não falar sobre o comportamento errado das pessoas quando as mesmas e eu sentimos que erraram comigo. Sim eu sei que as pessoas não são perfeitas, e eu aceito isso nelas! Mas...
E você começa à aprender que é mais útil ter a boca fechada e a mente barulhenta do que o inverso, assim estarás apto para saber lidar com terceiros.