Gildon Cardoso
Se você não for humilde o suficiente, o orgulho te ensinará a não enxergar nada de bom em ninguém, pois o seu ego ecoará mais alto. Seja humilde para reconhecer a importância de cada um nesta vida, e aprenda a valorizar e respeitar às pessoas independentemente da sua posição social, político-económico ou seu status académico. Só a humildade fará você grande.
Nunca você pode ensinar o que não aprendeu ou não sabe. Do mesmo jeito que nunca exija o que você não pode ser capaz de dar, se é respeito seja primeiro a respeitar para que recebas de igual modo. Se for humildade, o primeiro humilde seja você e as pessoas serão humildes consigo. Tudo que fores a precisar de alguém seja capaz de dar também se de te precisarem. O amor deve ser correspondido, a amizade deve ser recíproca. Impossível plantar cajueiro e colher amendoim.
O seu brilho pode incomodar a àqueles que sobre sua felicidade acham-se melhor. Alguns sentirão tua presença como uma sombra que obscurecerá os seus desejos porquanto não serem satisfeitos em concorrência da sua integridade. Mas o mais sensato é manter a sua lealdade, lembre-se que o sol brilha mas jamais arranca o lugar da escuridão, por que cada um tem seu tempo e espaço.
Você nunca conhecerá a sua versão real, se for um papagaio voando a favor do vento. Aprenda a ter suas decisões, suas escolhas e a honrar a sua dignidade e seus princípios. O homem é feito lutas e as batalhas devem servir de um catalisador.
Você é a sua melhor versão, mais que ninguém você conhece a si mesmo. Não ladre para ser ouvido, trabalhe em silêncio para que ninguém possa se sentir incomodado pelo seu barulho. Se ouvirdes alguém zombando por você, apenas seja mais leal aos seus princípios as mangas podres caem sozinhas!