Gil Nunes
Pensar que os outros nasceram para nos servir, sem dúvida alguma, trata-se de um grande equívoco. Portanto, medíocre, tolo e mais que mesquinho.
Levante-se pela manhã e conte até 10, faça isso até você entender que antes de amar os outros, precisa aprender a amar a si mesmo.
Ser gentil com as pessoas é o mínimo que se pode esperar de um ser humano, o problema é que os seres humanos são falhos.
A Internet nasceu para ser democrática, mas os ditadores disfarçados de democráticos, tentam impor a ditadura na Internet com ar de defenderem a Democracia.
Nenhuma religião e/ou regime político são perfeitos se colocam em segundo plano a vida, mesmo que seja de apenas um ser vivente.
Todo e qualquer regime político e/ou religioso totalitários, demonstram pérfida ignorância, atraso e cegueira humana.
A palavra de um rei não volta atrás porque ele não conhece o devido processo legal, a ampla e legitima defesa num Estado Democrático de Direito.
A mais elevada virtude numa pessoa, é a de ter a capacidade de olhar para as outras com o mesmo grau de indulgência que utiliza para si mesma.
Muito me envergonho com o descaso da parte do Poder Público em relação aos seus Contribuintes., os impostos, as taxas, as contribuições de melhorias, as contribuições sociais.. não param de bater na caixa dos Correios da nossa casa, empresa.. o Estado não para de cobrar os Tributos., entretanto, não faz seu dever de casa.
Fico observando., quantos prefeitos, governadores, presidentes já passaram pelas prefeituras, pelos estados, por Brasília? Mas, o que eles mudaram em prol da democracia no Brasil? Será que esses que são eleitos estão confundindo Democracia com seus discursos vazios e mentirosos nos plenários? Será que até o momento ainda não entenderam que Democracia é o acesso da população à moradia, à saúde, à educação, ao direito à profissão, ao lazer, à uma vida com dignidade da pessoa humana...?
O que fizeram com os milhões que deveriam chegar à Região Serrana do Rio de Janeiro? O que fizeram com os trilhões que deveriam chegar às favelas do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Minas Gerais, das demais regiões do Brasil? O que fizeram com os trilhões que deveriam chegar às escolas, ao atendimento digno e humano por meio da assistência médica-hospitalar a todo e qualquer cidadão que necessite?