Gil Buena
E o mundo melhora a cada passo que você dá sorrindo. Pois, os sorrisos são vozes que ecoa sinfonia de felicidade. São toques da alma, feixes de luz que ilumina; frestas de paz.
Nem sempre estou inspirada pra falar de amor. Nem sempre o amor me toca nas palavras. Contudo, tenho o perdão dos instantes que te sinto, sem te ver; indulgência dos desejos, sem te ter; piedade das ausências preenchidas de você. Quanto à clemência? Ah, esta é devota com as letras de amor não escritas, transformadas em atitudes. Quisera eu não saber falar de amor. E na verdade não sei falar de amor! Palavras são apenas palavras. Mas, você... você sempre está em mim, com ou sem inspiração.
A vida sempre nos traz surpresas e decepções. A vida algumas vezes anda torta, mostra atalhos, faz barulho, toca o terror. A vida, esta menina faceira e tão bonita, acredite, ela sabe brincar com a gente; faz cócegas até! Mas também faz chorar. Ela nos faz subir, subir e sem mais nem menos, pronto, o chão faz doer. E de repente, ela nos joga pro alto novamente, como se fôssemos um brinquedo, com todas as suas regras e poderes. Não há quem a domine, não há quem passe por ela sem experimentar do seu tempero. E quando tudo parece sem motivos, ela cria um. Têm uns - alguém -, que absorvem e têm outros que os ignoram, mas todos os motivos estão lá, prontos para serem usados, aproveitados. Quando tudo fica azul, ela vem e nos mostra o cinza. E quando o cinza chega, o verde volta a imperar. Isso é para nos dizer que, tanto as tristezas quanto as alegrias passam e a vida fica espojada nos seus mais diversificados modos, fazendo do mundo uma grande aquarela oscilante entre surpresas e decepções. Assim é a vida, assim é viver!
Um dia, seremos capazes de enxergar tudo que os nossos olhos não conseguem ver. E quando este dia chegar, entenderemos, finalmente, o quão bela é a vida. Pois, é num canto inspirador do coração, que o oásis surge. É na delicadeza do sentir, que o encanto aparece, fazendo do amor o refúgio dos mais nobres dos quereres.
É no sentir dos versos ainda não acabados, que o amor amadurece. Mas é na doçura do teu olhar, que a poesia se completa. Porque todo amor é poesia. Porque tudo em ti me faz (a)mar.
Você nasce em mim e lá fica, cresce, perfuma. Não esconde os seus espinhos, mas sabe, com cuidado, passear sobre mim sem me ferir. Entregar-me a você é como caminhar num jardim florido, num campo das flores, onde o beija-flor me beija a face e eu vou, florescendo-me em seu amor.
Foi diante das minhas fragilidades que aprendi a ser frágil. Não me permito ser outra coisa, sem ser aquilo que o momento atual decidiu que eu fosse. Quando o tempo de ser forte chegar, levanto e me refaço. Serei forte! Agora não, agora estou frágil e vou deixar até o momento estancar.
Gotas Mortas
São portas fechadas, o que eu sempre encontrei.
São janelas batidas no vazio... vazias de ti.
São sorrisos perdidos, abraços esquecidos.
São estradas contrárias dentro de um adeus.
São amores nunca revelados... estancados.
São olhares nunca vistos... imaginados.
São as incertezas impostas dos riscos.
São desejos certos para um medo infesto.
São músicas acabadas, sem danças ritmadas.
São as vozes do amor que se foram sem cantar.
São prantos, rastros de tristeza existente.
São toques solitários, mundos envolventes.
São tudo que senti: lembranças que não vivi.
São vontades que me definem, quando penso em ti.
São puras aflições, libertas emoções... utopias.
São gotas mortas de sentimentos vivos ainda em mim.
É sobre o amor, que tudo eu falo. É pelo amor, que tudo me calo. E é exatamente no amor, que me perco e me acho.
E que o teu amor seja como brisa que me refresca na caminhada. Nas dobras da vida, que ele me dê as mãos. Nas pausas de um andar tímido e quase fraco, que ele me impulsione a continuar. Que o teu amor dê vida aos meus olhos, motivos aos meus sorrisos, paz no agir e emoção para o coração. Que o teu amor seja o que nada se explica, apenas sente. E, por fim, que o teu amor seja o fim da partida e o início de um ficar, voluntário e permanente.
Tenho em mim a culpa da entrega, a intensidade do querer e a imprescindibilidade do amor dos apaixonados. Tenho em mim o vício da tua presença, a voz do teu silêncio e a imensidão do teu ser. Tenho em mim as declarações não ousadas, os beijos não sentidos, os toques apenas sonhados. Porque tenho em mim a ausência do que sou, quando de ti me ponho a pensar.
E assim, o amor renasceu... Mas não foi porque os meus olhos te enxergaram, muito menos porque o meu coração te encontrou. Foi porque a minha alma nunca te esqueceu.
Prefiro acreditar que a vida é aquela caixinha de surpresas, onde a gente abre e vê uma pequena bailarina dançando só pra gente; estende a cartola, e dela surgem mágicas encantadas e mesmo que o baú seja lançado em alto mar, ele volta ainda bem mais precioso e com grandes relíquias. A vida não é nada morna! E se o tapete vermelho não for estendido pra você passar, lance sobre o chão pétalas de rosas de cores diversas, para colorir e perfumar o seu dia. Pois, saiba que é você quem faz com que o trajeto fique interessante. Porque o caminho já pode estar feito, mas quem determina o estilo de caminhar é você. Só você!
Que a alegria invade e vá em frente, com pressa de ficar. Que o sorriso seja largo, que as emoções sejam longas e que o colorido da felicidade seja o seu melhor jeito de pintar a vida.
Não feche os olhos para o mundo. Também não os abra para o nada. A indiferença é uma fenda perigosa implantada nas almas aflitas, nos corações perdidos e na esperança dissipada. Ao invés disso, procure equilíbrio nos sentimentos mais íntimos no teu ser. O amor faz maravilhas em nós e a caridade é uma comunhão com Deus. São ferramentas poderosas, postas pela divindade, para nos servir. Utiliza-os da melhor forma! Agindo assim, teus olhos estarão vivos para o encantamento do mundo e a tua vida será como um bálsamo de bênçãos e glórias.
Dá-me mais do que os teus toques! Tua pureza de amor está na tua paz em amar. Dá-me, então, a tua paz! É nela que me deito e é através dela que me deleito do teu completo prazer de me amar.
Benditas sejam as lindas lembranças nossas de cada dia, que nos faz viver sua luz novamente, repletas de sentimentos, cheias de esperanças em dias futuros, dos quais nos farão também ter saudades!
Toda mulher é a mais linda obra prima, criada e lapidada pelas mãos de Deus, entregue de presente ao mundo para a reprodução de vidas e para a personificação do amor.
Se o mundo se resumisse em só te olhar, eu teria uma maravilha de mundo diante de mim. Porque você é a mais exuberante e completa beleza que os meus olhos possam ver e o meu coração sentir.