Gianluca Ferro
Algumas pessoas sempre buscam aquilo que está distante, até que um dia percebem que era aquilo que estava perto que elas precisavam... porém, agora você já se afastou demais, e o que você precisa não está mais tão perto.
Nem sempre você estará motivado para fazer certas coisas. Mas o mundo não se importa com isso, ele quer que você dê o melhor de si, independente de como você esteja se sentindo, independente do quão desmotivado você esteja, ele quer o seu sangue, o seu melhor.
Vigiar Facebook de namorada é igual tentar vigiar um rio observando somente o que ocorre na superfície da água.
Todos vivem se perguntando qual é o sentido da vida, quais as "regras" que devem ser seguidas, quais os "dogmas". Eu sempre pensei que a vida existe com um simples fim: Ser vivida de uma forma que lhe faça feliz, e não há regras (além das leis humanas) que deva lhe conter o prazer ou a alegria, aproveitem seus corpos, usem e abusem... no final virá o game over, e acredite, você terá perdido sua única chance de viver intensamente se estiver esperando por um paraíso prometido.
Quando cheguei à Universidade, esperava me encontrar em um meio intelectual, científico e produtivo, porém, após poucos dias, percebi que na verdade não estava nada mais além do que rodeado por "pré-adultos" consumistas e egocêntricos.
Um dia me disseram que não dava, que filho de pobre só se ferrava, e que bobeira, eu quase acreditei...
O superprotecionismo e o apego exacerbado, geram dependências capazes de destruir os melhores talentos. Uma fábrica de gênios atrofiados, que jamais brotarão.
E se um dia você se sentir um idiota quando te questionarem qual foi a recompensa por ter sido bom, sinta-se leve ao dizer: A inevitável recompensa foi ter me poupado de praticar o mau ou, pelo menos, de praticar a indiferença.
Algumas decisões exigem que você ignore o fato de que o chão à sua frente pode desabar no próximo passo. E mesmo sabendo desse risco, você decide não apenas caminhar, mas correr sobre ele!