Gabriele Fernandes
" Costumo dizer que sou como uma criança que caiu do balanço e chora, mas que, no instante seguinte já está rindo e se divertindo como se nada daquilo houvesse acontecido. "
" Prefiro fingir que você foi embora de vez e que nunca mais te verei. É melhor ficar com essa doce ilusão, do que saber que você nunca sentirá nem um pouco daquilo que eu senti por ti... "
" Não tem ninguém que se compare com a tua beleza... O teu encanto, sabia?
Todos aqueles garotos idiotas perdem de mil a zero perto de você. "
" ... Gosto, também, do nó na garganta. Do choro "preso". Da sensação de dor. Do arrepio de um beijo inesperado, roubado. Do imprevisível, daquilo que jamais se espera. Da fantasia, dos sonhos. De poder "viajar" em meu mundo, em meus pensamentos, "voando alto" para bem longe.
- MAS... gosto, SOBRETUDO, de ser esquisita. Meio esquizofrênica. Meio autista. Metade mulher. Metade menina. E outra metade ainda criança. Alguém sem nexo. De personalidade forte. Irritável. Alguém assim tão eu, tão minha. "
" Estou bem, como há muito tempo não me sentia. Sem dores no coração, sem vazio, sem aquele buraco fundo e oco dentro de mim. Sem nada que possa me pôr para baixo. Estou bem. E sorrio ao lembrar como uma sensação assim é prazerosa de sentir. Estar bem consigo mesmo. Sentindo o coração bater leve, sem pontadas. Batidas suaves que me fazem rir e lágrimas doces que passeiam sobre a minha face e molham o meu pijama, me deixando com uma sensação de felicidade, mesmo que seja passageira. "
" Ele tem um jeito cavalheiro que é algo que me encanta nos homens. Apesar de poucos saberem o real significado da palavra cavalheirismo. "
" Ele? Ele é diferente... Alguém com uma inteligência e um charme que despertam a minha curiosidade... Um misto de desejo e fascinação. Me sinto como uma menininha quando nos falamos. É como se eu pudesse ser eu mesma. Aliás, ser eu mesma é a coisa mais fácil quando estou conversando com ele. Não tenho medo de ser quem eu sou, mesmo que isso o assuste um pouco. Não existe jogos entre nós. A sinceridade é algo visível. "
" Talvez eu seja só um pouco, ou tremendamente egoísta, mas só quero sentir que sou minha e de mais ninguém. "
" Tem dias que eu necessito estar comigo mesma... Só eu, e apenas eu.
Nesses dias, não quero dividir a minha solidão com ninguém. Nem que saibam o que se passe dentro de mim, no meu ser, na minha alma doentia. Talvez eu seja só um pouco, ou tremendamente egoísta, mas só quero sentir que sou minha e de mais ninguém. Que não há nenhuma pessoa no mundo que possa invadir a minha privacidade interna, ou seja, a minha alma, vasculhando-a em todos os sentidos, indo de encontro com os meus pensamentos e sentimentos. "
" ... Acho que sou do tipo " a moda antiga". Qualquer um me chamaria de careta, pois, tipos "mordeninhos", insensíveis e machistas não fazem nem um pouco o meu estilo.
Quer me conquistar? Me trate com delicadeza. Ou melhor, me trate como uma princesa. Não precisa exagerar. Exageros nunca são bem-vindos! Não precisa fingir ser o que não é: seja você! Mas com um toque clássico de cavalheirismo, um leve toque sublime que o diferencie dos outros caras: rudes e cruéis. Uns sem classe. A escória. Aqueles homens que se acham uns "bambambans", mas, que no fundo, todo mundo sabe que são uns nada. "
" Não sofro mais por ninguém. Até porque ninguém consegue me interessar o bastante a ponto de criar em mim sensações dolorosas. "
" ... de nada vale ficar triste por coisas que não valem a pena. Coisas que eu sei que esquecerei daqui a alguns instantes. Portanto, deleto, excluo tudo aquilo que não me faz bem. E nem pense que me dói fazer isso. Porque amanhã eu já não vou nem me lembrar do que me fizera triste hoje. "
" Seria fácil se eu pudesse falar do turbilhão de coisas instaladas em meu ser, mas o fato é que as palavras somem quando eu tento, e eu só encontro o vazio, como se tudo estivesse meio oco dentro de mim. Meio morto. Como uma plantação devastada por uma praga. Ou uma vida sem vida. "
" Aquele tempo eu fui feliz e nem sabia, acredita? É que quando a gente é feliz a gente nunca para pra pensar no quanto somos felizes. Só depois, tristemente, é que nos damos conta dos momentos felizes que tivemos. "
" Acabo de olhar o meu celular, e adivinha? Uma mensagem dele. Um ex casinho que eu tive há algum tempo, e que faz dois dias que anda desesperado me ligando e mandando sms no meu celular, me pedindo para voltar, dizendo que está com saudades dos tempos em que ficamos juntos...
Tempos bons, confesso, mas que não voltam mais.
Eu poderia decidir voltar com ele, afinal, ele sim, sabe como me fazer feliz, e pouparia todos os meus dias tentando encontrar aquele alguém especial, buscando encontrá-lo em meio a tantas outras pessoas. "
Talvez porque esteja cansada de tudo isso, ou cansada de enganar o meu pobre coração... Que já não aceita mais qualquer um. Que se recusa a mais um amor banal.
Fixo o olhar na tela do meu celular e leio mais uma vez aquela mensagem tão bem escrita, com sua promessas de me fazer feliz outra vez... Entre responder ou excluir a mensagem, decido excluí-la. E não só apenas essa, mas todas, uma a uma. É melhor ignorar também as suas ligações...
Não quero ser protagonista de um filme que já assistira tantas vezes, por tantos anos. Com suas falas e cenas repetidas.
Texto decorado, filme decadente. Personagens que já não se combinam mais.
Portanto, prefiro ficar na minha, só minha, solidão. "
" Acordei com uma vontade de mandar todos os meus ex namorados para aquele lugar com um sorriso de deboche no rosto. Um sorriso que se estendeu numa gargalhada estrondosa. Como se eu tivesse surtado de repente. "
Eu nunca falei isso para ele, mas eu desejo, bem dentro do meu coração que ele conheça alguém que lhe dê bastante amor e que valorize muito a pessoa que ele é. Que goste de lhe ver jogar futebol aos domingos e que torça por ele nas arquibancadas como se ele fosse o melhor jogador do mundo. E gostaria de dizer-lhe, também, que ele é a melhor companhia amiga do mundo, que no seu carro eu ouço as melhores músicas, aquelas que eu sempre quis ter no meu mp3... Que eu adoro as suas caretas, o seu jeito atrapalhado, as suas histórias ilárias, ele cantando desengonçado para mim. Seu bom humor indescritível. E que mesmo eu sendo, muitas vezes, uma chata, quero que ele saiba que o adoro. Que amo ser sua amiga e estou aqui para o que ele precisar. Mesmo eu me mostrando tantas vezes egoísta e um pouco fria, quero que ele saiba que aquele dia que me levou ao cinema, depois de um dia turbulento e dolorido, me fazendo sorrir a 'viagem' inteira de volta para casa, me fez muito feliz... E me fez admira-lo muito do que eu já admirava.
" Não importa o tempo que durar, se for intenso e verdadeiro terá válido a pena. Mesmo que dure uma semana, um mês, um ano. "
" Hoje acordei com uma vontade louca de amar alguém, e de ser amada também...
Ser cuidada, protegida, acarinhada como um feto dentro do ventre de sua mãe, amado incondicionalmente. "