Gabriel Pereira da Silva
Quando um idiota lhe falar, apenas silencie e seja simpático. Existem portas onde não vale a pena bater;
Existem ateus por princípio e por conveniência intelectual. Os primeiros amam e reverenciam o humano, enquanto os segundos são apenas céticos rasos;
Quando vejo uma cerquilha antes de uma palavra digitada posso apenas imaginar o tipo de animal que ela cerca;
Tudo o que lhe chama a atenção no outro, de ruim ou bom, é um espelho daquilo que você cultiva na mente
Nossas universidades estão repletas do pior espécime humano: maduros pueris, gênios rasos, euforia com hipóteses e um desejo romântico de ver os outros viverem as ideologias que eu sonho.
Muitos se perguntam onde iremos parar com esta crise moral e ética. Silenciosamente, lamento muito aqueles que arcarão com a reconstrução após o desfecho dela.
Fake news é um terrível problema para pessoas com fake values, fake moral e fake knowledge. Para os demais é apenas estupidez.
Quando ouço que a fé é um profundo consolo não consigo impedir uma risada pensando o quão doloroso deve ser o resultado do uso desse consolo profundo;
Quem é você?
R: eu sou o caminho onde estou.
E para onde esse caminho lhe conduz?
R: para o agora, o único momento que de fato importa.
O que adianta ser livre para escolher e fazer, conscientemente, as piores escolhas? É uma forma sutil de demonstrar a importância do censor na sua vida, sendo o seu desejo à liberdade apenas o engodo do ego para fazer as lambanças de sempre.
Sabe aquele seu amigo que precisa de álcool ou droga para curtir a sua companhia? Ele não vale o que peida. Lembre-se disso da próxima vez em que você for usado como uma babá descartável.
Um amigo que apenas curta sua presença quando ele estiver bêbado ou drogado lhe quer apenas como testemunha do fracasso existencial dele e do poder dele sobre o seu amor próprio. Apenas uma criatura infeliz e carente aceita passar por isso e se julgar um bom amigo.
Se você tivesse asas, para onde voaria?
Para cima.
Mas onde pousaria?
Não pousaria.
Que sentido teria isso?
Se a ferramenta de liberdade não mudar suas perspectivas de destino ela age apenas como uma nova pintura na sua cela: muda a sensação, não a realidade.