Frank Betin
As pessoas que esperam uma luz no fim do túnel deveriam perceber que é seu próprio brilho que deveria iluminar o caminho.
Questionar nossos medos é a maneira mais eficaz de perceber que eles são apenas fruto da nossa imaginação.
A vida pode ser curta ou longa demais dependendo de nossas escolhas, assim procure fazer escolhas que tornem a percepção da passagem do tempo tão rápida quanto possível.
O que é perfeito aos seus olhos, não será aos meus, portanto, busque a excelência naquilo que faz e não a perfeição.
A verdadeira liberdade é alcançada quando você se liberta dos padrões e comportamentos negativos que te mantém aprisionado onde está, pois através disso, você se torna livre para ser e fazer o que verdadeiramente quer.
Recalcular a rota, é, muitas vezes, a melhor coisa a se fazer frente o sofrimento que te aflige. Uma pequena mudança de direção hoje, ao longo de um ano, te levará a um destino tolamente novo.
A ansiedade acontece quando se está, querendo estar lá. Quando se está no presente, querendo estar no futuro. A diferença entre o que você vê com seus olhos e o que vê com sua mente, é o que lhe causa a ansiedade. O melhor remédio, portanto, é buscar a cada dia, através da ação, alinhar essas duas imagens tanto quanto possível.
A falta de conhecimento como justificativa para a inércia, é na verdade, uma máscara que encobre a falta de confiança em si mesmo.
Não se pode combater um inimigo desconhecido, de forma que, conhecer o verdadeiro problema, é o primeiro passo para encontrar uma solução efetiva para resolvê-lo.
Existem muitas maneiras de se chegar em um mesmo destino, o melhor caminho, é sempre aquele que lhe traz mais alegria, prazer e realização.
Não é o que você faz de vez em quando que molda sua vida, é o que você fez ontem, o que está fazendo hoje e o que fará amanhã. Nossos hábitos moldam nossos resultados, consistência é, portanto, o verdadeiro segredo para a materialização de qualquer desejo.
Sua zona de conforto é como um círculo a sua volta. Não se pode sair ou fugir dele. O que você deve fazer, é procurar constantemente amplia-lo, forçando seus limites pouco a pouco. Quanto maior for seu círculo de conforto, há mais oportunidades, pessoas, ambientes e sucesso você estará exposto.
Se a dor é temporária, assim também deve ser o sofrimento correspondente a ela. Sofrer por algo que já passou ou pelo que ainda não aconteceu, é a maior das insanidades humanas.
Acostume-se com aquilo que você busca. Nós seres humanos, instintivamente nos afastamos daquilo que nos ameaça ou faz nos sentirmos desconfortáveis. Por isso, é importante que você habitue-se com aquilo que busca. Você não pode querer ser rico, se foge da riqueza por sentir-se desconfortável diante dela.