Francisco Wallas Da Silva
Fomos polpados diante de todas as autoridades e poderes malignos, sim, Cristo nos mostra isso quando Ele estava naquela Cruz.
Não é vergonha olhar para você mesmo e falar: eu estou errado. Oque nos envergonhá é o orgulho de querer esta sempre certo.
A nossa experiência pessoal com o Eterno não vem de nenhuma exegese, de teólogos ou escritores espirituais renomados no meio religioso, mas de ficar sozinhos sentados diante do Evangelho, suplicando em oração que o Eterno nos ajude a discernir com nossa mente e com o nosso coração. Aprendemos que a verdade pode até ser uma ofensa para alguns, mas jamais um pecado.
As credenciais acadêmicas não te ajudaram no dia em que todos nós ficarmos diante do Senhor. Não devemos jamais permitir que a autoridade institucional religiosa: ou líderes substitua a autoridade de conhecer Jesus Cristo, pessoalmente e diretamente.
Engraçado falamos tanto de perdão, mas a primeira oportunidade que nós temos, nós falamos: deixe para próxima, pois essa ofensa não da para perdoar. O mesmo acontece com aquele que não aceita o perdão.
Existem certas fome que a gente só mata ela, quando matamos a fome do nosso próximo. Estranho, mas prazeroso quando se é feito com amor.
Só conseguimos olhar sobre três perspectivas sobre as pessoas que falam sobre o amor, ou elas vivem esse amor: ou elas anseia por esse amor, ou elas são solitárias e observam esse amor nos que amam, e falam sobre ele. De uma coisa nós temos que ter a máxima certeza, ai de nós se não lemos ou vivemos ou ansiamos por um amor, pelo menor que ele seja, quando recebemos uma mensagem de esperança ao iniciar do dia, ou de amor, começamos o nosso dia melhor.
Reconheço a grandeza das pessoas quando elas se tornam pequenas diante das pequenas, para torna-las grandes, restaurando a sua dignidade; e lembrando os seus direitos como ser humano. O Eterno cuida daqueles, que cuida dessas pessoas.
A religião não serve para absolutamente nada, ela vem do latim "religare": ligar o homem a Deus, o homem não poder ir a Deus, não mesmo. É simplesmente Deus quem vem ao homem: e isso acontece através de Cristo. Isso significa que cada um de nós não precisamos de religiões seja ela qual for. Precisamos sim, de Jesus Cristo: Deus vindo ao homem através de Jesus Cristo.
Antes da Cruz, tinha um abismo entre nós e o Eterno. Mas quando Jesus Cristo fala: Tetelestai Ele é a ponte.
Antes da Cruz, tinha uma divida entre nós e o Eterno. Mas quando Jesus fala: Tetelestai Ele é o Advogado.
Antes da Cruz, tinha que ter sangue de animais sem defeito, para ser oferecido para nossa remissão de pecados ao Eterno. Mas quando Jesus fala: Tetelestai Ele derrama o seu próprio sangue.
A única coisa que nos liga a o Eterno, é o Evangelho de Jesus Cristo. porque nele está contido as palavras do caminho para o Eterno.
Estava conversando com um velhinho esses dia, muito sabido. Então ele me falou: garoto vou lhe conta um segredo, o maior golpe do mundo é ser um malandro honesto.
Me perguntaram, qual é o seu maior medo. Respondi depois de alguns segundos: Meu maior medo é humanizar o Eterno, e ao mesmo tempo censura a sua Graça.
Se todos nós chorassemos pelos nossos pecados, não condenariamos oque Jesus pagou na Cruz. Por amor de cada um de nós, Ele sabia por quem Ele estava se fazendo justiça, sem Ele: não há esperança. Acho que não existe ingratidão maior do que o não reconhecimento da Graça do Eterno através de Cristo.
Um seguidor de Jesus aprende a viver neste mundo como se não fosse dele. Ele não pode se deixar ser moldado pelos sistemas desse mundo, a grande babilônia está aí: e quando ela cair, os anjos anunciaram, todos os povos da terra choraram assim como está escrito em Apocalipse 18. Não sei se verei tal acontecimento, mas um dia isso acontecerá. Enquanto isso guarda está esperança em seu coração: Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá. Ele transformará o nosso corpo fraco e mortal e fará com que fique igual ao seu próprio corpo glorioso, usando para isso o mesmo poder que ele tem para dominar todas as coisas. Filipenses 3:20-21
De alguma forma as religiões influenciam tanto os de dentro dela, como os de fora. É fácil discerni isso no dia dia, entre algumas conversas, sempre veremos uma sombra de um aprendizado religioso passado de gerações em gerações.
Uma pessoa não deixe de ser piedosa porque está em um ambiente suspeito tomando uma cerveja, pois mesmo ali nós temos que ter nossa postura diante da situação, e saber que aonde quer que nós estejamos, guardamos nossos olhos, guardamos nossos corações.
Vejo tanta religiosidade fora dos templos, como vejo dentro deles. Eu caminho com uma certeza, e sou muito das vezes julgado por causa dela, julguem homens, pois essa condenação é a minha alegria. A alegria de saber que aonde quer que eu esteja, e alguém estiver disposto para me ouvir, a qualquer um que me procura seja ele ou ela quem for, eu tentarei ao máximo abrir uma igreja em seu coração: mostrando a ela quem é o Senhor dela, e deixando bem claro que o Pai deu acesso direto a Ele, por meio do seu Filho.
Meu medo não é de me tornar um samaritano piedoso no chão da vida, e sim de me tornar-me um doutor da lei soberbo, que não consegue nem se quer socorrer o próximo porque ele não comunga da mesma religião que a dele, leia a parábola do samaritano depois — Lucas 10:25-37. Esses atropelam toda tradição e ritual religioso, para cumpre os mandamentos do Eterno.
Caminhamos com a consciência em Cristo que o culto é a vida, e se não cultuamos a Deus com a vida então não existe culto. No chão da vida eu faço o culto.
O próprio Jesus Cristo falou: Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos. João 13:34-35 Caminhamos nessa certeza, tentamos ao máximo moldar a nossa existência no amor do Eterno. De fato, dependemos da sua Graça, pois ela nos basta.