Francisco netto
Mesmo sem perceber, projetamos nossas necessidades nas outras pessoas. É por isso que pessoas vazias entram em nossas vidas.
nos preocupamos com todos os tipos de coisas: trabalho, relacionamentos, dinheiro, saúde. Algumas preocupações são reais, mas muitas são desnecessárias.
Você pode ser brilhante e ter habilidades e talentos excepcionais, mas se, por qualquer motivo, você demonstrou consistentemente que não pode ou não vai cumprir suas promessas, as portas das oportunidades que estavam abertas para você se fecharão.
Não sei como será a vida ou exatamente o que vai acontecer. Isso não é um fracasso ou uma deficiência, é apenas a vida. Todos nós, “adultos”, estamos no mesmo barco. Não podemos controlar todas as circunstâncias, fatores ou outras pessoas, mas podemos controlar nossas expectativas, nossas reações, nossa atitude e como planejamos de acordo com as circunstâncias.
A beleza em nós reside em nossa vulnerabilidade, nossas emoções complexas e nossas imperfeições autênticas. Quando abraçamos quem somos e decidimos ser autênticos, em vez de quem pensamos que os outros querem que sejamos, nos abrimos nós mesmos para amizades reais, relacionamentos reais, uma vida real!
Seja seu eu maluco, único e autêntico. Seja a pessoa incrível que você é.
As pessoas que pertencem à sua vida o amarão por isso.
Você nunca fará todos felizes. Se você tentar, logo descobrirá que, não apenas as outras pessoas ainda ficarão infelizes, e você também ficará exausto e infeliz. Tome suas próprias decisões de acordo com suas prioridades e tenha certeza de que fez o que é certo para você.
Um passo de cada vez. E um dia você vai acordar e se encontrar em um trajeto que nunca poderia ter imaginado.
Ou não.
Sua escolha.
Não importa o que aconteça, quanto mais cedo você começar a aceitar as coisas que não pode mudar, mais feliz você será.
concentre-se nas coisas que você pode mudar
O problema é que as vezes somos mais rápidos em inventar vinte desculpas, do que em encontrar uma solução real para nossos problemas.
Tantas coisas que antes despertavam o meu interesse e hoje não despertam mais, caminhos que por anos trilhei, e hoje nem um passo dou mais, nesses meus quase trinta anos pude enxergar.
É impossível andar para frente olhando para trás.
Se você tem a habilidade de amar, ame a si mesmo primeiro. Uma vez que você é a pessoa que deseja ser e pode amar a si mesmo, você é digno de dar e receber amor. Isso pode parecer egoísta e estranho, mas quantas pessoas realmente amam alguém que não está contente consigo mesmo?
Não se torne a muleta de outra pessoa. Recuse-se a fazer de alguém sua muleta.