Francisco Meirinho
O narcisista que sempre se vê no palco da existência sendo aplaudido, encerra-se como na lenda, morrendo de tanto se admirar.
Deus é Amor. Deus é Santo.
Sendo santo odeia o pecado. Mas, sendo Amor - Ama o pecador, e por amor enviou o Seu único filho para morrer pelos nossos pecados.
Não é a sexualidade que é a base do relacionamento duradouro, mas o amor recíproco. Na reciprocidade, tudo o que robustece o bom relacionamento tem prioridade.
Quando abrimos a porta de nosso ser esperando que a felicidade entre, podemos produzir uma amargura interna, porque a felicidade nasce no nosso interior e o seu movimento se dá de dentro para fora e não o inverso.
Ésquilo o grande dramaturgo da Grécia antiga, percebendo que muitas pessoas ofereciam presentes ao filósofo Sócrates, disse: Nada tenho para dar-te. Sendo assim, eu mesmo me ofereço a ti. Sócrates lhe respondeu: Eu te devolverei a ti mesmo, melhor do que tenha recebido.
Isto me fez lembrar de muitos seguidores de Jesus Cristo, que ao se entregarem a Ele se tornaram bem melhores do que eram. Eu sou um deles.
Quando passamos a ter consciência de que algo em nós piorou, é hora de acionarmos as reservas de energia Intrapsíquicas que existem para nos dar saída aos nossos grandes dilemas existenciais.
As teorias que adotamos pode não ter nenhuma relação com a verdade que buscamos. A verdade nem sempre está no palco da existência. Ela pode estar na periferia da sociedade, ou naquilo que se tornou obsoleto, por não ter a expectativa social desejada.
Contínuo sonhando e me projetando no futuro para impedir que a minha realidade hoje, morra no ostracismo por falta de esperança.
Felicidade ou infelicidade intensa provenientes de ganhos ou perdas não duram mais do que três meses.
Portanto, projete sua vida de felicidade além das perdas e ganhos, porque isso faz parte inerente da existência humana.
Nosso cérebro tem mania de fazer muitas associações e algumas extremamente negativas; portanto, projete sua vida além do cérebro, usando a mente proativa que é também criativa e que tem profunda relação com o subconsciente.
O conceito de amor cristão se projeta acima da emoção. O amor humano tem por base o sentimento. O amor cristão se fundamenta na obediência: Amai!…
Obedecer é consciência e razão, acima do sentir paixão, que pode naufragar nas circunstâncias. Os bons sentimentos sempre são preservados no obedecer que gera também o sentir.
Gosto de dar parabéns. Primeiro porque amo a vida. Depois é porque, naquele momento a comemoração se torna simultânea e recíproca, tanto de quem oferece, quanto de quem recebe. Viva à vida!
O tempo da infelicidade é longo; assemelha-se estar numa fila esperando ser atendido.
A única desvantagem de uma vida feliz é que Ela passa mais rápido…
O tempo mental da felicidade é menor. Quem desejar ter a sensação de existir por mais tempo, deve optar pela vida infeliz.
Quando nos projetamos além dos “ismos” descobrimos o caminho da exuberância da vida, na qual coexistem o amor, respeito e a sabedoria
A inteligência intelectual surge ao longo dos anos, mas a falta de inteligência emocional pode comprometer, em poucos segundos, o que aprendemos durante todo o tempo.
Indiretamente Ele mudou a história mundial entre o antes e o depois. Objetivamente, Ele também vem mudando a vida e a história individual de muita gente que a ele se rendeu.
Muitos afirmam: Depois que me rendi a Cristo tudo em mim mudou.
Quem é Ele?
- O Cristo, que Vive, Reina e Voltará.
A Ele seja o poder, a honra e a Glória para todo o sempre!
As folhas depois de ter vivido o maior tempo nas alturas caem no chão, cumprindo a missão de abençoar a terra, oferecendo nutrientes para a nova geração de árvores.
Os frutos, flores, insetos e pássaros agradecem.
A Vida no todo está muito atrelada à morte. Alguém ou algo precisa morrer para que outros possam viver. Já dizia Antoine Lavoisier: na natureza nada se perde, tudo se transforma. Somos em potência um instrumento de transformação, agora e sempre.