Francisco Meirinho
Uma semente plantada com carinho e irrigada com amor torna-se arborescente, e passa a refrigerar o desalentado viajor em sua caminhada pela estrada da vida.
Nada mais belo, emocionante e sublime do que o amor. Se usarmos as estratégias que o amor oferece, o mundo pode ser conquistado sem uso de armas.
Quando vi e ouvi no meio do barulho, a verdade escondida no abstrato nada compreendi. O silêncio chegou e projetou a luz de sua sapiência no recôndito do meu saber; desvendou-me a verdade que eu já conhecia, mas estava escondida no meu ser.
Enquanto educo meu filho estou formando o meu futuro bisneto. Neste caso, é claro, que posso ver a glória do futuro no presente.
Assim como a infância é a madrugada da vida; a velhice a noite do dia, não viva sem luz no seu meio dia.
Quando fico pensando que a minha mente é limitada, continuo pensando para não me tornar todo limitado.
Não leia a bíblia com a mente preconcebida, porque você terá dificuldade para compreender os escritos que mostram nas entrelinhas os desígnios de Deus.
Uma religião que atua sem amor é como flor artificial, conserva a aparência, mas carece do essencial.
Não despreze as pequenas coisas que lhe ocorrem, elas poderão ser o grande alicerce do edifício de sua vida.
Gostaria que em todo o tempo, quando o próprio tempo sepultasse um pouco de ilusão de cada coisa, que fosse olhado para o velho amigo e pudesse com afeto renovar a amizade.
A humanidade festeja o natal em um dia, a natureza não; por isso ainda posso ouvir o estrilar das cigarras.
Tenha certeza daquilo que sabes, assim te sentirás seguro contra os revezes da vida. A certeza é a coragem em ação nos trâmites da existência.
Dialogar é como jogar ping-pong com a mente; só ganha a partida quem sabe filosofar, fazendo o adversário ganhar enquanto perde.
Não podemos gostar de todos, mas somos desafiados a amar a todos. Amar a todos é um princípio cristão, gostar de alguém ou de alguns é ser orientado pelo SER pessoal.
A fé existe antes da teologia, antes da bíblia e antes da religião; só não existe antes de Deus. A fé é uma prova interior da existência de Deus.