Francisco Fontes
Batalhas: que nunca deixem de existir;
Derrotas: que sempre me aprimorem;
Vitórias: que sejam mais que derrotas;
Inimigos: que me ensinem e aprendam comigo o valor das batalhas;
Amigos: que sejam verdadeiros e estejam comigo custe o que custar;
A Morte: que não me alcance tão fácil;
A Vida: que seja uma constante de tudo isso que é viver.
Assim como não acredito em tuas mentiras, também não acredito nas minhas, pois, entre o "não aceitar a verdade" e o "acreditar na mentira", prefiro a "coletividade".
Algumas coisas podem ser para sempre sim. Uma delas eu chamo de "lembrança". Essa nem sentimento é, ela é motivo para sentir. A lembrança é assim, até mesmo uma forma de amar.
Muitos nascem em berços de ouro, mas depois não os emprestam e nem ajudam os seus desiguais a ter. Enquanto muitos que nem berço tiveram, procuram dar assistência e o mínimo de conforto aos seus iguais.
"Pobre mesmo é aquele que não tem nada para dar."
As letras sozinhas não dizem nada, não são nada além de letras, mas juntas, não apenas juntas e sim organizadas, são mais que letras, se formam palavras. Essas palavras, quando bem colocadas e bem dispostas falam qualquer coisa, transmitem qualquer idéia, tornam-se uma incrível mensagem. Já essa mensagem, mesmo incrível, não seria não fossem as simples letras. E com tudo isso, nada é tão lindo se ninguém o souber ler. "E assim é a beleza nas coisas, só enxerga quem as sabe ler!"
Somente com muito trabalho se pode fazer o bem, pois pouquíssimas coisas boas neste mundo são feitas com pouco esforço, trabalho e dedicação.
A verdade é que nunca teremos uma fórmula mágica para consertar os nossos erros, mas sei, sempre que surgirem oportunidades de acertar, e acertarmos, como mágica estaremos desenvolvendo essas fórmulas.
Todos pensam mal, quase todos um dia mais que desejaram, fizeram mal. Alguns fortalecem essa maldade e transcendem esse pensar, e isso é o que nos distingue pelo bem ou pelo mal, o agir.
O homem é um bicho realmente interessante, isso porque é o único que vivendo recebe o mundo, mas por vezes escolhe justo aquilo que lhe cause a morte.
Me forjo e reforjo o tempo todo, num constante buscar de novidades para bem gastar esse meu finito tempo, com infinitas banalidades que nem mesmo se fantasiam.
Pense na Luz;
Reflita a Luz;
Sinta a Luz;
Seja a Luz;
E verás que a escuridão é fraca frente a qualquer minúsculo raio de Luz.
Todos somos exemplo, pelo bem ou pelo mal, sempre somos exemplo. Melhor ainda quando por estes aprendem o bem.
Quem passa a necessidade entende a necessidade nos outros. Ainda mais extraordinário é quem entende sem ter tido nenhuma delas, e podendo, se faz suprir.
De acordo com esse meu constante reinventar-se, não sei amanhã, mas sempre que eu te disser 'Eu te amo', é porque Te Amo.
Que seja a saúde de corpo uma constante em nossas vidas, e que tendo sejamos gratos e nos felicitemos com isto, alegrando os nossos corações e nos enchendo de Boa Luz.
Quando as lembranças nos lembram que não mudamos nada e ainda assim nos sentimos bem, é sinal de que estamos no caminho certo.
Aquilo que não o faz bem, transforme em experiência construtiva em busca de sua evolução como ser, guardando só e apenas o que te faz bem!
Essas certezas sempre tão incertas me movem como nuvem ao vento, esperando tudo, pronto para nada, mas assim, em movimento.
Que na velhice essa utilidade tão presente e assim trabalhada durante toda uma vida, não seja motivo de uma tristeza qualquer.
Não se corte assim pelos outros. Sacrifícios todos merecem de nossa parte, afinal, também esperamos isto dos outros, mas só vale se for para o benefício de todos.