Francisco De Assis Marques
Vontade de pegar a estrada, seja ela de ferro, ouro ou prata, saindo sem rumo ou destino, apenas apreciando a paisagem da janela, no vagão do imaginário.
O momento que você apaga a luz, deita-se e põe a cabeça no travesseiro fechando os olhos. Esse é o momento em que enveredamos pelo imaginário, sonhamos acordados, afinal jaz sepultado todo barulho e furor do dia, nesse momento tua alma é livre, esse é o verdadeiro sentido da liberdade plena do ser.
A felicidade é muito relativa e subjetiva. A minha felicidade pode não ser igual a sua e vice-versa. A felicidade plena, depende de uma série de fatores.
Enquanto houver um lápis e uma folha de papel, você nunca estará sozinho, exercite sua imaginação, transformando seus sentimentos em linguagem e, por fim, em letras.
Lembrando que o Amor não é só essa palavrinha de fácil pronúncia. Ele vai muito além, em sua subjetividade e na sua vasta gama de sinônimos, tais como: carinho, afeição, o cuidar, o fazer o bem, enfim são tantas vertentes que não me surpreende tantas poesias cheias de "amores" em todos os seus feitios ou formas. Não me surpreende também as tragédias que os romancistas, com suas pitorescas genialidades, nos criam do imaginário célebres histórias que fazem parte do nosso entretenimento através dos séculos.
Então não subestimemos esse sentimento tão variado e puro. Quem segue essa linha de vida, regada pelo os amores, terá sucesso e felicidade em toda sua existência.
Cuidado com as armadilhas, elas chegam disfarçadas ... Por isso devemos manter a vigilância sempre. Não ser um rabugento, que de todos desconfia, mas cuidadoso.
Existem certas coisas que não adianta ser "O Filósofo" tentando entender tudo, apenas seja um ser vivente daqueles momentos breves e felizes. Viva!
Afinal o que é a vida? Se não um intervalo de tempo, uma sinapse no universo ou uma faísca cósmica? Você só está momentaneamente liberto, quando o tempo é completamente seu. Quando estás a servi-lo, és escravo dele.
Tento viver, no entanto, apenas existo na vida de fato. Onde vivo mesmo, são nos meus sonhos embrionários no ventre do imaginário.
Querida noite!
obrigado por agregar-me
em tua infinita e sem com par
silêncio
tu és tão amiga,
tão cúmplice.
criadora de pensamentos,
de ideias,
projetos inefáveis,
é comigo sempre
em segunda pessoa,
és um ser,
não me deixas solitário.
Somos parceiros
por toda a eternidade ou
pelo tempo que nos custe,
amo-te querida parceira
faceira e intrigante,
me ponho a pensar ....
Penso que às vezes
me abres feridas,
ao mesmo tempo
que me ajuda fechá-las.
Ponto, nasci para ti,
e, tu para mim,
amo-te!
Noite.
Todos de nós, apesar da hipocrisia de alguns, tem um censor embutido. Não se pode negar isso. Uns falam, outros guardam para si.
Enquanto cavo minhas trincheiras, defendo-me dos maus seres que me cercam e tentam contra minha sorte. Cave as suas, estarás protegido.
Insóbrio.
Enquanto insolentes são
os desejos
anseios grotescos
de um só pensamento,
sou apenas
um dormente
de estradas
pesadas
e
enormes
que sujeitam-me
a tudo,
inclusive,
a insolvência ...
de amor
Arranhões
Aqueles pequenos momentos,
que secretamente nos rasgam,
em feridas que distorcem palavras,
destas que falei,
outras que senti,
confesso escravo das palavras que vivi,
assim como delas eu guardei.
Enfim, ser humano, talvez que seja,
um ser, quem sabe, talvez humano, ...,
Quem sabe, ..., Cicatrizes!
ESTUPIDEZ É FALTA DE EDUCAÇÃO FAMILIAR, IGNORÂNCIA É A FALTA DE CONHECIMENTO GERAL. Quando misturam-se é pura insensatez e arrogância.
Espacial!!
És poeta infinita,
que no fundo infinito
do Universo imenso,
onde,
recupera-se sílabas,
palavras e,
frases escondidas,
em pequenos
ternos falares,
continue,
nos amando,
com palavras espaciais.
Uma vida sem esperança é uma vida perdida. Se não há pelo que esperar e ter fé, não há sentido em viver. Portanto é indispensável apostar no dia seguinte, no outro e infinitamente em todos os outros. Tenha fé em Deus, Ele tem algo pra você lá na frente.
Palavra de ordem: paciência!!!!
Começar uma guerra é uma estupidez, mas defender-se dela será sempre necessário. Portanto esteja pronto.
Talvez não. Não devemos ser tão pessimistas quanto ao futuro, ainda acredito em uma Humanidade sensata, que valorize o bem comum e a coletividade. Sonhar é um privilégio de muitos. Pessimismo é a desculpa dos derrotados.
A arte de ser doido, maluco, louco, sinônimos tais que são privilégio de poucos que esquivam-se de paradigmas sociais, medidos a partir de equivocados princípios de ética absurda e princípios morais equivocados.
Muito fácil o julgamento de outros, determinante e prova de coragem é julgar-mo-nos, isso sim, é saber lidar com suas próprias facetas e máscaras.
Quando você sentir o amargor da vida, faça o seguinte: pegue uma colher de chá e o pote de açúcar, apanhe um pouco do açúcar com a colher e ponha debaixo da língua.
Nunca julgue ninguém por achismo ou por pura presunção pessoal. Olhe e observe que a pessoa ainda mantém aquilo que lhe é secreto como fiel escudeiro.
Que Deus em seu infinito espirito de amor e paz, pois quem falou que nosso Deus é de ira é um infame e mentiroso, ele é de misericórdia e Pai. Agradeçam seu despertar e ao Sol que o aquece e à Lua que esfria e adormece. Afinal somos filhos desse Pai glorioso e grandioso, que tenta em todos momentos nos afinar a bússola para que não nos percamos nesse indecifrável e imenso oceano onde navegamos com a vida. Estejam em paz!
Nos deparamos com cada uma, é melhor não falar nada ... Melhor ser humano calado que a um falante falacioso "ser" vivente.