Francis Iacona

126 - 150 do total de 330 pensamentos de Francis Iacona

Enquanto cultivarmos preconceito de qualquer natureza, nossa visão da realidade estará prejudicada.

Inserida por FrancisIacona

" A grandeza ocupa pouco espaço, mas a pequenez ocupa muito espaço".

Inserida por FrancisIacona

" A sujeira externa é reflexo da sujeira interna da mente de quem provoca a sujeira"

Inserida por FrancisIacona

" Um saco de lixo largado no corredor, quebra toda a harmonia do ambiente".

Inserida por FrancisIacona

" A porta da casa é o cartão de visita mais importante de seu morador".

" Não adianta pintar a cerca do chiqueiro, os porcos continuarão porcos".


do livro "Memórias de um condomínio"

Inserida por FrancisIacona

"A mais pequenina dor que diante de nós se produz e diante de nós geme, põe na nossa alma uma comiseração e na nossa carne um arrepio, que lhe não dariam as mais pavorosas catástrofes passadas longe, noutro tempo ou sob outros céus. Um homem caído a um poço na minha rua mais ansiadamente me sobressalta que cem mineiros sepultados numa mina da Sibéria".
Eça de Queirós, sobre as distâncias da dor

Parece que o sentimento de dor nos dias de hoje está diferente dos dias de Eça. Hoje, por qualquer catástrofe real ou imaginária divulgada pela mídia, as pessoas estão sempre dispostas a colaborar para amenizar a suposta dificuldade porque estejam passando nossos semelhantes dentro ou fora de nosso país. Por outro lado, para o homem deitado na calçada desnudo e com fome poucas pessoas se dispõem a socorrê-lo. E imaginando todos os indivíduos isolados nesta situação e fazendo deles um coletivo daria uma quantidade maior de pessoas que aquelas envolvidas nas tragédias divulgadas. Acho que nos dias de hoje não é a distância que determina a dor e sim o fato de ser individual ou coletivo. Socorrer o coletivo é socorrer a massa e a massa não tem rosto e dela não se espera retribuição. Já o socorro ao individual espera-se retorno e as pessoas não querem correr o risco de não serem retribuídas? Esta é uma questão para a qual ainda não obtive uma resposta. Por que as pessoas gostam mais de socorrer o coletivo desconhecido e muitas vezes longe, do que o individual, conhecido e próximo de nós?

Inserida por FrancisIacona

Por que é mais fácil socorrer o coletivo, desconhecido e muitas vezes distante que socorrer o individual, conhecido e bem próximo de quem lhe pode prestar socorro?
Para o coletivo, as pessoas não medem esforço. Contas bancárias, abertas não se sabe por quem, começam a receber uma quantidade imensa de depósitos como donativos. Já o individual, por todo esforço que faz na rua, pede, implora, e, no mais das vezes recebe a indiferença como ajuda. O homem comum parece imitar o político que em suas ações visam o "povo", "a massa" e não o homem isolado e deste, desconhecem por completo seu modo de viver.

Inserida por FrancisIacona

Aposentar e não se ocupar de uma atividade é como entrar na ante-sala da eternidade.

Inserida por FrancisIacona

Tenho observado um verdadeiro paradoxo na lutas das minorias da sociedade e de seus simpatizantes : usa-se da intolerância em defesa da tolerância às suas causas.

Em uma sociedade democrática, quem deseja ser tolerado deve também tolerar.

Inserida por FrancisIacona

A intolerância não pode ser combatida com intolerância.

Inserida por FrancisIacona

O intolerante e o intolerado têm visões diferentes sobre a questão que causa a intolerância. Ambos estão convictos de que estão com a razão. Ambos vivem mundos diferentes. Esse estado de beligerância apenas terá fim quando ambos se dispuserem a fazer um mergulho na mente do outro e verificar o que ali se passa. Quando a motivação de um for conhecida pelo outro, a discórdia cessará.

O preconceito de um não pode ser combatido pelo preconceito do outro.

Inserida por FrancisIacona

É impossível alguém não ter preconceito. Todos nós formamos ao longo de nossa vida algum conceito sobre várias pessoas que conhecemos e atividades com que nos ocupamos. Dentro da normalidade somos capazes de mudar estes conceitos colocando outros em seu lugar e vendo o mundo de outra forma. Preconceito doentio é aquele que criou raízes na mente da pessoa e não permite alteração.

Inserida por FrancisIacona

Dá-se o nome de "lavagem cerebral" ao processo utilizado por instituições políticas e religiosas que substituem seus preconceitos naturais por outros preconceitos doentios que levam o indivíduo a defender as ideias e doutrinas dessas instituições.

Inserida por FrancisIacona

A democracia tem um relacionamento homo-afetivo com a igualdade. Quando a igualdade não está presente a democracia sente-se morta.

Inserida por FrancisIacona

O caminho por onde se sobe costuma ser o mesmo por onde se desce. Depois de subir e atingir o ponto mais alto, a tendência é começar a descer por onde subiu.

Inserida por FrancisIacona

Naquele momento em que a pessoa vaidosa, diante do espelho se prepara e se enfeita para o contato com os outros, ela é um homossexual.

Inserida por FrancisIacona

Ninguém é cem por cento masculino ou cem por cento feminino. Todos temos um percentual masculino e um percentual feminino que pode variar de pessoa para pessoa.

Inserida por FrancisIacona

As pessoas no que diz respeito a masculinidade e feminilidade se distribuem na sociedade como os elementos químico na tabela química, com a diferença de que enquanto na tabela química os elementos mais negativos são atraídos pelos mais positivos, na sociedade a atração se dá mais fortemente entre elementos com um mesmo nível de masculinidade e feminilidade.

Inserida por FrancisIacona

outubro 5.10.2014
resultado da eleição para presidente da república

1.turno
Dilma 41,59%
Aécio Neves 33,55%
Marina Silva 21,32%

Inserida por FrancisIacona

Tanto a bijuteria e a comida ruim podem nos iludir e nos parecer coisas de qualidade. Enquanto a bijuteria pode iludir por muito tempo como se fosse joia de verdade, a comida tem um fiscal que a denuncia. Pode ser saborosa ao nosso paladar, mas o estômago vai denunciar que sua qualidade não é boa.

Inserida por FrancisIacona

RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA - 05.10.2014 -
Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) decidirão em segundo turno, no próximo dia 26, quem será o futuro presidente do Brasil. O resultado ficou matematicamente confirmado às 19h56, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com 100% das urnas apuradas (confira os números da apuração), a petista obteve 43.267.668 votos (41,59%) no primeiro turno e o tucano, 34.897.211 (33,55%), segundo o TSE. Marina Silva (PSB) recebeu 22.176.619 votos (21,32%) e ficou em terceiro lugar, mesma colocação da eleição de 2010.
(O Globo)

__ "Está me achando com cara de palhaço"?!
__ "Sim. Por duas vezes você elegeu um palhaço para o representar, como deputado federal ... Como não achar que você é um palhaço"?

Inserida por FrancisIacona