Filósofo nilo deyson Monteiro Pessanha

26 - 50 do total de 89 pensamentos de Filósofo nilo deyson Monteiro Pessanha

⁠FILÓSOFO NILO DEYSON

Em uma história contada pode haver estória inventada, logo a investigação pode ser usada e por força maior manipulada.
A leitura e interpretação das informações dependem da época, em que contesto foi escrito, em como o mundo funcionava, o cenário local político, social e religioso, entre outros fatores, nada me garante a verdade das coisas se não podem me provar.
Fé x Tomé... escolho tocar. Sabedoria x dinheiro... escolho dinheiro. ( cada um pega aquilo que não têm).

⁠A filosofia através do filósofo cumpre o papel maior na vida humana que é " ver pontos cegos e com pensamento criar luz nas trevas".
Eu penso que cada pergunta que me fazem esperando uma resposta óbvia é criar expectativas onde não há acordo entre o filósofo e o inconsciente .
Pergunta-me o que quiser, eu digo: alto lá. Logo respondo filosoficamente o que ainda não se podia ser enxergado.

⁠A filosofia do ensino oferecido pelo MEC, segundo o filósofo Nilo Deyson, apenas ensina decoreba, que não deixa de ser importante e indispensável, no entanto, não é só isso, deve-se permitir que a essência da filosofia seja revelada, isto é, fazer o estudante pensar, criar pensamento próprio com profundidade e não apenas repetir de outros o pensamento já existente. Quem entende de verdade sobre filosofia, sabe que falo sobre técnicas das vertentes da filosofia em sua amplitude. É preciso ensinar de verdade.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠POLÍTICA COM NILO DEYSON

É inegável que a sociedade está muito mais politizada que outrora e os cidadãos mais atentos às deliberações políticas, como também é inegável que a maciça maioria ainda fica à mercê dos políticos corruptos por falta de conhecimento técnico. Nessa esteira é que periódicamente estarei trazendo temas sobre política de forma imparcial, sem vínculo a agendas político-partidárias —, para tornar acessível a todos a Ciência que corrobora não apenas com a formação política dos cidadãos, mas e principalmente, com a oportunidade de exercerem seu civismo na plenitude.
Contudo, continuem seguindo nossas mídias sociais, Facebook e Instagram Nilo Deyson Monteiro Pessanha, onde estarei trazendo periodicamente além de conteúdos educativos e culturais, irei trazer também conhecimento político para melhorar sua visão e seu entendimento, assim como seus direitos como cidadão.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Seria diferente o mundo sem a filosofia.
Zumbis potentes, como deuses titans dominando a massa. Sem a filosofia no mundo, a servidão voluntária seria infinitamente maior, pois a revolução dos bichos ficaria para trás, e o príncipe seria rei do mundo de cegos. Porém, como existe ainda filósofos, logo há salvação parcial.

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA ⁠

⁠Ainda estou em construção, nada é ainda definitivo. Tudo muda, não somos essência, somos estado de ser-humano, logo estamos em mutação sempre que vivemos. Nada é como era antigamente há um ou dois minutos atrás. Depois de agora, quem sabe seremos realizados? Ou pediremos outra aventura?

Nilo Deyson

⁠A melhor educação que um país pode proporcionar é a liderança sobre suas emoções e impulsos apaixonados.
Toda paixão é fruto de uma ignorância intelectual. Penso que educação deve ser além de preparo para o mercado de trabalho, também o conhecimento de si e do mundo em sua volta, de sorte que o homem seja livre, imparcial e equilibrado.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠POTÊNCIA
Você é o resultado da sua potência colocada na sua prioridade, obviamente você se encanta ou se encantou com tal prioridade que resultou na vida que você leva.
A potência é a sua total energia ou dedicação em alguma coisa, logo deduzimos que você é feliz. " ou será que algo está fora do lugar?".

FILOSOFIA NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

⁠Estou muito cansado, com a mente super saturada de tantas responsabilidades e compromissos. No entanto, não posso ainda parar de escalar o topo da montanha, sei o quanto lá do alto uma mensagem falada com força pode libertar centenas de escravos.
Libertei mil escravos e teria libertado outros mil se esses soubessem que eram escravos.

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

⁠Não me julgue por teu próprio conceito ou achismos, antes procure fontes confiáveis de pesquisa, depois fique a vontade para se divertir em teu vazio existencial.
Por onde passo deixo o melhor que há em mim, se não me viu passar foi por não ter me percebido nem ter me sentido com coração.
Sou uma incógnita em passagem, um nada indo para ligar nenhum.

Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠DEYSON EDUCADOR

Quando acendemos para o propósito do universo em nossas vidas, emprega-se então ao nosso espírito aquilo que chamamos de humildade, bem como nos agasalhamos também da simplicidade. No afã de querer sempre ajudar o próximo, seguir o caminho do conhecimento requererá de nós disciplina, ética e foco, sabendo que nunca poderemos alcançar a perfeição, pois ninguém é " perfectus " - ou " pronto por inteiro ", apenas seguimos na busca de a cada dia sermos nossa melhor versão. Siga em busca de teus sonhos, você é capaz !!!

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠NA EDUCAÇÃO SE ENCONTRA A VIDA

A Educação de qualidade é sem dúvida alguma, o principal método para o desenvolvimento de uma sociedade. Quando se prioriza o investimento na educação com acompanhamento e planejamento, seja a curto ou a longo prazo, tudo prospera no devido tempo, basta se criar métodos, cronogramas, etapas, enfim, planejamento com pessoas competentes e que entendam de fato de educação, com a finalidade de alcançar o máximo de pessoas no sentido de oferece-las uma educação que funciona não só na preparação para o mercado de trabalho, como essa mesma educação venha servir para o convívio social no todo, fazendo com que haja o respeito para com o modo do outro pensar a vida.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠O que é a vida? Para que me serve a vida? Existem tantas verdades mentindo que não sei onde está a vida nisso tudo!
Que se dane as opiniões, que se dane o mundo, afinal, minha opinião não importa e tão pouco minha vida, pois se eu vivo tenho que ser preso nisso ou naquilo, se morro nada mais me importa, logo vou dar gargalhadas das paixões.

NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

Então me perguntou uma pessoa: Afinal, quem é Nilo Deyson? Respondi: Infelizmente não sei ? Talvez eu seja uma incógnita, uma provocação, um desperdício, um menino que deseje voltar ao ventre da mãe?⁠

Vou embora desse mundo e permanecer flutuando na eternidade de meu universo.
Quem eu sou é o que menos me importa, eu só sei que o mundo é uma mentira verdadeira e oficial.

Filósofo NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

⁠Tento me conhecer melhor, não me compreendo muito, mesmo estando comigo, mesmo me carregando para onde eu for me sinto uma incógnita.
Perdi a virgindade dos meus olhos, não acredito em nada, não sou ateu, acredito só em Deus por ele não fazer parte do nada do qual não acredito. Ando comigo no teatro de deus e em nada me surpreendo, nada espero, pois já já vou embora..

⁠VIDA DE UM FILÓSOFO
Por Nilo Deyson

Se formos levar a vida pela regra da formalidade, da ilusão organizada, somente outras pessoas podem delegar rótulo para uma pessoa com pensamento filosófico, isto é, somente pode ser filósofo aquele que for considerado pelas pessoas, entretanto, discordo com essa teoria fechada em uma verdade final. Ao passo que existe diariamente dentro do indivíduo uma construção filosófica que parte de uma inquietação com o mundo, sendo suas idéias de grande reflexão e efeito, surge um filósofo que pode criar ou não, alternativas para os diversos problemas do mundo. O filósofo é um grande sofredor, sofre dia e noite com suas idéias e com isso ilumina na escuridão em busca de homens de verdade, companhia de verdade, um mundo de verdade ou ao menos um pouco justo no teatro de Deus.
Ser filósofo não é nenhum orgulho, não tenho orgulho de minha bagunça, sou sim filósofo com ideologia própria, com imparcialidade com tudo, amando, zombando, brincando com tudo que encontro no caminho infinito dos questionamentos. A vida é um saco, fazer disso um espetáculo não é tão difícil, fácil mesmo é sentar-se na poltrona do óbvio, abrir a janela do vazio existencial e viver na mediocridade. Por outro lado, ser filósofo requer muita leitura, muita escrita e muita liberdade, sendo essa última aquela que fere todos. Ser filósofo é ter poucos amigos, ser odiado, é ser estrangeiro, estranho, doido, enfim, como o mundo vazio rotular.
Quero que minha imparcialidade, meu apego ao vazio seja lembrado pelo esquecimento no seu próprio espaço, sem nada compartilhar, apenas morrer ali nas vagas ocasiões do nada.
Nada sou, nada mesmo, apenas precisa ser registrado que sonhei um tempo em ver a educação funcionar, até que desisti e passei para o vazio dos gênios no fantástico mundo dos "zé ninguém ".
Deixe que o mundo se destrua em seus orgulhos, vaidades e arrogância. Tudo debaixo do sol é vaidade. Agora pois, me sirva um café que o mundo acabou.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠A política é um xadrez, só bons jogadores permanecem por longas datas.
Não é obrigatório que nenhum cidadão entenda todo jogo, basta uma pequena noção rasa para que o sistema siga seu propósito tirano. Fazer política é complexo e suas estradas são traiçoeiras, logo cautela em cada movimento do jogo.

Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠Ao me deparar com a seguinte pergunta de um amigo da qual perguntou: " Deyson, imortalidade é a mesma coisa que eternidade?" Logo eu afirmei : "NÃO "!!! A título de exemplo: Um imortal acadêmico, por exemplo, ao morrer, após vários anos passado de sua morte, ele revive ao passo que suas obras forem lidas, logo é imortal, porquanto suas idéias vivem ao tocar quem lê. Já a eternidade é a fé no mundo vindouro segundo a crença ou convicções individuais.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha
( Filósofo )

⁠Não acredito em quase nada, 100% só na existência de Deus.
O restante das verdades não estão impunes ao questionamento.
No Teatro da vida, acredito se for necessário entrar em cena.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠A vida é linda e maravilhosa, ao mesmo tempo que pode parecer de tempo em tempo um saco por conta das angústias.
Se é vida, sentimos tudo que um corpo humano pode sentir na proporção de sua estrutura, essa por sua vez depende de como alimentamos nosso cérebro. Ao final, o que vale é ter a capacidade de aceitação e a partir da insatisfação, mover -se a caminho da transformação.

⁠É precisa ter a capacidade de se viver aquilo que se lê, se absolve e não deixar todo conhecimento adquirido preso em lugares vazios dentro de si. O que lemos e aprendemos deve ser nossa ação e em última instância, ao nos definir a partir do que lemos, termos nossa indentidade ligada ao conhecimento que expressamos como modo de vida.

⁠É precisa ter a capacidade de absorver aquilo que lemos e fazer disso fonte de conhecimento seguro. Portanto, essa atenção em registrar o que se lê, seja em livros ou em qualquer plataforma, deveria te levar ao caminho do qual te defina como indentidade a partir do que você leu e então agora te define por modo de vida.

⁠⁠A filosofia te dá paz de espírito pela verdade da história e pelo fim das estórias.
A vida só se justifica se for repleta de heroísmos.

Filósofo Nilo Deyson Monteiro

⁠Se sou livre, não me apego, se por conta da minha liberdade isso lhe fere, afaste-se; pois melhor é você em seu canto em paz do que livre e apegado à mim.

Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Daqui à uns tantos anos ou séculos, serei lido com maior atenção, estarei vivo em minhas obras.

Filósofo Nilo Deyson