Filipe Soares
O ser bem informado tem consigo a mais efetiva munição, o conteúdo científico, a verdade dentre os homens. Essa é a principal arma que o cidadão moderno pode portar para a sua própria defesa e convivência geral em sociedade
Derrepentemente a vida sorri pra você e te mostra um caminho para que, além de uma felicidade, você encontre um caminho naturalmente para conquistá-la. É a hora que o destino tende a se cumprir. Só quem crê e tem conexão com Deus pode sentir, a sensação de que a pesar dos pesares e batalhas da vida, há uma glória há lhe esperar.
Existe a palavra desistir, não a quero por perto; existe outra chamada, moleza, desconheço! Não consta na minha vida; prefiro conviver com a persistência e assim continuo aumentado minhas chances de êxito.
Quem compactua com corruptos e corruptores perde a moral de patriota e passa a ser considerado um hipócrita!
O ano tem 365 dias, muita coisa acontece em um ano. Mas muita gente esquece que a velocidade da vida é inversamente proporcional a velocidade do raciocínio... como já dizia Oscar Niemeyer: a vida é um sopro.
Lágrimas, molha a medalha de um vencedor...
Não me apego ao sofrimento e emoções negativas, são apenas coisas mundanas. Se não houver controle mental e emocional, você é uma "máquina" de auto destruição. Se houver, você é uma "máquina" em plena ascensão! Use o sentimento quando queira e como queira! Tem momentos de conquistas que merecem lágrimas e emoções positivas, isso renova, isso alegra a alma e te faz sentir a verdadeira felicidade na vida. Todavia, nessa vida é preciso até saber como, quando e porque chorar. Eu opto, por ser sóbrio no domínio das emoções. Assim amenizo consideravelmente os sentimentos ruins e consequentemente vivo mais feliz convivendo de mãos dadas aos sentimentos bons.
Enquanto o ser humano não conseguir compreender o porquê de fato veio ao mundo e quais missões nós temos para cumprir, enquanto a pergunta inicial das vidas: Qual o sentido da vida? For esquecida. A parcela frívola e os malditos administradores continuarão sendo os maiores destruidores das coisas naturais e ideais que o mundo pode nos oferecer. Os malditos por darem ordens abomináveis e os frívolos por não se importarem nem combaterem tais absurdos!
A descida do rei foi árdua, mas o seu retorno
glorioso! (...) Toda criança é rei! O tempo
passa e a gente tem que vestir a armadura, subir
e descer as montanhas e ir para guerra, a missão
da vida. A medida que envelhecemos voltamos aos
poucos a ser "criança", porém, com maior
sabedoria. A maneira que o rei retorna depende
da maneira que ele batalha. Ele pode retornar e
o seu castelo estar em ruínas ou ele pode
retornar com sabedoria suprema e honra de
conquistas com méritos. E então, o menino dado
como morto retorna a seu povo. Eles entoam
canções, tambores o saúdam, e sua rainha o
completa carregando com ela o seu herdeiro. E
então ele vivencia a sua glória e educa o
herdeiro do trono ates de descansar
definitivamente.
Fronteiras são barreiras imaginárias implantadas em sua mente. A terra é toda nossa. A natureza, nossa responsabilidade. E nós, somos livres, ou pelo menos deveríamos ser!
Milhares morreram como líderes e até hoje muitos são lembrados.
O principal propósito por suas lutas em vida está ligado a liberdade. O
principal motivo por suas mortes, suas ideologias não estavam nos planos
de quem domina o mundo.
Essa guerra estará perdida?
Quando enfim, viremos pessoas literalmente livres e vivendo em harmonia
junto aos de sua e as demais espécies de toda a natureza?
Deus te da de presente a vida, a natureza e suas maravilhas...
Agora pare, reflita e responda: O que tu sabes sobre a liberdade?
Há alegria na tua sensualidade, mulher. A encontro nos seus olhares, nas expressões faciais, nos gestos por vezes imperceptíveis que o teu subconsciente te manda fazer, ao me ver. Eu bem sei e talvez você não saiba, mas há música no movimento dos teus quadris. Há poesia nas poucas palavras que surgem em meio aos teus suspiros, gritos, sorrisos... O teu corpo, mulher, contém a beleza e a sensualidade como se fora a mais bela escultura moldada cuidadosamente pelas mãos do criador. Logo chego a mais óbvia conclusão de que és o mais belo presente à humanidade. Ainda sabendo que é impossível encontrar a perfeição em qualquer pessoa, em qualquer lugar, não posso negar que viver sem ti, mulher, para mim não dá!
Observar as estrelas... respirar o ar... puro ato natural que faz parte da liberdade, fato esquecido nas cidades que invadem e modificam a forma de vida do homem. Sistema complexo que deixa um crítico perplexo, revolta, dos jovens universitários é ver a escravidão do mundo capitalista te sugando em quanto outras formas de viver sendo dizimada, "de baixo de bala". Foda é ver a massa, aceitar calada. Como é possível não apoiar uma parcela revoltada com o que te faz escravo, miserável, tem gente que nasceu para ser, nada mais do que um peso na terra.
Uma parcela de sangue suga ostentando o fato de pastorear uma parcela de alienados... Essa é a política que me enoja, essa daí que só tem um lado, o lado que alimenta a luxúria e o ego de uma "casta", enquanto a verdadeira massa, briga por migalhas.
Vejo boa parte dos brasileiros iniciando um século com uma pitada de egolatria, outra de narcisismo e o egocentrismo como prato principal. Enquanto o império da futilidade reina neste país, a intelectualidade padece.
É massa se amar, é legal ter vaidade e se cuidar. Porém, como tudo, há um limites!
As pessoas não entendem o que é a vida. Não entendem como devem
cuidar dos irmãos da própria espécie, como administrar e respeitar
as outras formas de vida, conviver harmoniosamente com a natureza e
tão pouco, cuidar de si próprio. Também não sei muita coisa, mas
tento melhorar todos os dias. Filipe Soares-20/09/2015
Nós somos os mais perigosos animais selvagens domesticados.
Demoraremos mas um dia alcaçaremos o alto conhecimento da natureza humana e conviveremos em harmonia com os demais animais em lindas cidades conectadas com a natureza, sem poluição, com reuso inteligente das águas, com o reciclo fucionando como educação básica, se uma árvore cair, plantaremos duas... um lugar onde a hipocrisia anda em baixa e a guerra não tem vez. Um lugar onde o respeito e o amor reina em uma biodiversidade livre.
Sonhar não custa nada... Mas fazer acontecer é com você!
- Filipe Soares 22-09-2015