Fernando Scheuermann
A humanidade do séc XXI ainda não é civilizada. Ela está em um processo lento de civilização. A tecnologia avança muito mais rápido do que a aplicação dos princípios éticos.
É uma prática antiga distorcer fatos sobre mazelas sociais para justificar o aumento do gasto de recursos públicos.
Escolha um ambiente onde você sinta que pode realizar todo o seu potencial. Se não houver um, crie um.
Reclamamos por não ter o que queremos e por ter o que não queremos. Em ambos os casos estamos errados.
Se do nada se faz tudo, então o nada tudo é, pois o nada jamais seria tudo se o tudo nada fosse. Logo, o tudo é o nada e ambos são o todo.
Uma nação que deseja verdadeiramente cumprir os objetivos fundamentais elencados em sua carta magna não cria fundo partidário. Ela cria fundo empreendedor, remunera bem os professores e ensina educação financeira para o seu povo gerar valor e viver com dignidade.
Uma nação que deseja verdadeiramente cumprir os objetivos fundamentais da sua Constituição não cria fundo partidário, cria fundo empreendedor.
O Estado e a Pátria não podem ser pais narcisistas que criam seus filhos para depender o resto da vida deles. Pelo contrário, deve ensinar e preparar seus filhos para ser indivíduos livres, fortes, autodeterminados, protagonistas dos seus destinos, criadores das suas próprias realidades e dignos de cumprirem os seus propositos nessa terra.
Eu não escrevo para a minha geração, assim como muitos também não escreveram. Há mais séculos para transcorrer até que haja elevação de consciência suficiente para que a humanidade não destrua tudo pelo poder insaciável ou pelo medo irremediável.