Fernanda Simões Rodrigues
Assim como nem tudo o que reluz é outro, também há muito diamante bruto que num primeiro momento parece uma pedra como tantas outras.
Da mesma forma ocorre com a essência das pessoas: não se manifesta de imediato, mas o tempo e as circunstâncias se encarregam de revelar.
O que diferencia uma meta de um sonho é o estabelecimento de um plano de ação e as atitudes tomadas para torná-lo real.
Quem não quer correr qualquer tipo de risco provavelmente jamais sairá do lugar. A vida é um conjunto de grandes apostas.
A PAGINA DO DIA
Ao abrir os olhos nesta manhã, eu já ganhei um sonoro "SIM" de Deus! Uma oportunidade de escrever mais uma página no livro da minha vida, dando ainda mais significado à história escrita até ontem. Mais uma oportunidade de melhorar e de dar mais um passo em direção à realização de cada um dos meus sonhos!
O mundo ou algumas circunstâncias até podem me assombrar com a possibilidade de um "não", mas esse resultado eu já tenho! A inércia apenas me paralisaria a ponto de, no final do dia, meu livro estar com uma simples página em branco na data de hoje. E isso poderia se repetir por muitos outros dias, meses, anos...
Assim, tenho que ser grata a Deus pelo "SIM" do dia, me munir com a fé de que tudo dará certo, arregaçar as mangas e ir à luta, crendo que, ao me deitar, se eu ainda não tiver conseguido os resultados positivos desejados, ou estarei mais próxima do que ontem ou simplesmente fui capaz de escrever mais um belo capítulo de aprendizado, fazendo valer o fôlego de vida que me foi concedido por hoje!
Uma decisão que envolve primeiramente a razão e considera as emoções como um fator importante, mas complementar, tende a ser mais assertiva.
COPO MEIO CHEIO OU MEIO VAZIO?
O nosso modo de ver as coisas influencia diretamente nas nossas vidas, afinal nossos olhos são o espelho da nossa alma!
Entre ver o copo "meio cheio" ou "meio vazio" eu opto sempre pela primeira opção. O que está cheio é o que eu efetivamente tenho e por isso devo ser grata sempre. E a parte vazia? Bom... Ela demonstra simplesmente o quanto ainda é possível crescer!
O amor é como um lindo mar azul que nos convida ao mergulho, mas que exige um equipamento básico de segurança antes de nos jogarmos de cabeça.