Fernanda Pimenta
Uma das coisas que mais desejo no momento é deitar cama, fechar os meus olhos e não pensar em nada, absolutamente nada. Nenhuma culpa, nenhum sonho, nenhum problema, nenhum coração partido. Quero dormir completamente livre de qualquer sentimento. Quero dormir e me sentir leve, apesar de tudo e de todos.
Meu sonho? Poder te puxar pela sua camiseta e colocar você o mais perto de mim, te beijar no canto do sorriso só pra te provocar, olhar pro seus olhos e dizer o quanto te amo e depois te abraçar bem forte. Queria que você me puxasse pela minha cintura e me unir fortemente ao teu corpo esculpido, beijasse meu pescoço, alisasse meu cabelo de forma protetora e me beijasse de forma bem devagar, como se fosse eterno. E depois de forma ofegante, exalando desejo.
Sempre leio histórias de amor que falam sobre pessoas que se apaixonam uma pelas outras. Mas nunca contam a minha história, a história das pessoas que se apaixonam sozinha.
Não escolha pelo bonito, pelo acessível, pelo proveitoso, pela submissão, pelo conveniente. Escolha pelo qual faça seu coração estremecer.
Já acreditei em pessoas e momentos perfeitos, já errei bastante e perdi muita coisa. Espero de tudo algo positivo, aprendi que amar é aceitar os defeitos do seu parceiro sem tentar mudá-lo, que lealdade é a coisa mais linda entre amigos, que nas fábulas sempre a um final feliz, mas no mundo de hoje, o nosso final feliz é sempre substituído por corações separados e partidos, aprendi que nem sempre o melhor caminho é desistir. Fizeram-me acreditar que o amor não existe, e que sonhos são apenas sonhos. Depois de cair, chorar e me erguer, eu aprendi que nem tudo esta perdido, que pra toda regra tem sua exceção.
Sinceramente eu tenho a cara intolerável, sempre me faço de metida, mas na verdade eu tenho coração de uma criança. Vivo constantemente com o coração na boca e música nos meus ouvidos. Defeitos? Tenho muitos, mas estou sempre a procura da perfeição. Não sei disfarçar, me divirto sozinha, sou extremante ciumenta e tímida. Sou uma mulher e ao mesmo tempo uma menina, eu sorrio e deixo os outros na vontade de saber o motivo pelo qual estou alegre.
Felicidade não é ter a vida dos seus sonhos. Ser feliz é que apesar de todos os desafios que a vida te propõe, você reconhece que viver é a melhor coisa que existe. Ser feliz é estar rodeada dos seus amigos. Ser feliz é tornar-se autora da sua própria historia e deixar de ser vitima dos seu problemas. Se feliz é ver que tudo esta dando errado mas você não desiste. Ser feliz é estar de bem com você.
Não sei se escolhi o caminho errado ou certo. Vivo dias iguais, mas sempre de forma diferente. Aprendi a carregar sempre comigo cada dia feliz, cada lembrança, cada coisa que presenciei e cada ensino que aprendi. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu sempre desejei, acordar e perceber que já não sou a mesma mulher de ontem me faz perceber que valeu muito a pena.
Quando temos a oportunidade de mostrar quem somos de verdade para a outra pessoa, elas acabam se apaixonando por você. E é por isso que o amor nasce da amizade, porque a outra pessoa te conhece mais que você mesma.
Sou assim mesmo, sarcástica, irônica, ciumenta, egoísta e chata. Pelo menos eu não finjo ser uma pessoa que não sou, eu sou o que sou.
Eu definitivamente cansei de me apaixonar e pensar que alguma coisa iria mudar. Cansei de quebrar a cara e ser forçada a desistir, cansei de criar expectativas, levantar a cabeça e colocar o coração em ordem. Isso tudo já virou rotina, e eu já perdi a crença que tudo isso possa ser real ou verdadeiro, hoje posso dizer que me encontro no modo automático.
Sabe aquela sensação de cumplicidade, irmandade, carinho, proteção? Pois é, eu sei o que é isso. E isso só acontece quando se tem amigos de verdade e, mesmo que sejam pouquíssimos, eu sei que os tenho.
Uma prova real sobre o amor, é simplismente o nosso cotevelo, por mais que nos esforçarmos para tentar beijar-lo não conseguimos, ou seja, é o suficiente para notarmos que algumas coisas parecem tão perto, mas estão alem do nosso alcance.
As vezes eu queria ser menos insegura, menos ciumenta, menos preocupada, menos anciosa. Queria não ser tão sensível de me magoar por pequenas coisas, chorar lendo meu livro preferido, assistindo um filme romântico. As vezes eu consigo ser menos, mas se eu fosse assim, não me sentiria amada so de ouvir aquela palavra carinhosa, não sentiria tanta alegria com uma conquista, não seria eu mesma, não teria o mesmo sentido.
O amor maduro não é inferior em força, ele apenas fica em silencio,
é mais idealizado. Não necessita de demonstrações, apenas ser expresso com sinceridade, não necessita de companheirismo forçado, apenas se estende com faltas significativas. Existe aquele entendimento entre os dois, discursos calados e companheirismo. O amor não reivindica, consegue. Não exige, propõe. Não questiona, adivinha. Ele existe apenas para sermos felizes.
Confiança é o alicerce de qualquer coisa. A base de qualquer relação que você queira erguer. É o que te conduz a abrir o coração com espontaneidade, mencionar ambições em um lugar seguro, um ouvido leal para confessar segredos. Alicerces eu já achei vários, uns brandos e outros robustos. Encontrei em alguém não só um alicerce, mas também aquele sentimento que faz seu coração bater mais rápido e lento ao mesmo tempo, o tão desejado amor, aquele que extorqui sua consciência e sua aptidão em raciocinar.
Me envolve contra o teu corpo e me uni fortemente. Me puxa para o seu interior, pra sua alma. Quero experimentar você se arrepiar com o meu toque, quero cada beijo no pescoço, mordidas com provocações e costas arranhadas. Quero sussurrar ao teu ouvido que te desejo. Quero que você respire fundo e sinta o meu perfume exalando cobiça. Quero sentir cada batida acelerada do seu coração, e do seu sangue pulsando por não aguentar tanta provocação. Quero ouvir sua voz trêmula ao sussurrar que me quer. Me ame, me deseje,me implore.