Félix Tuyama
Tentar esquecer um amado é tão improvável quanto se lembrar de um estranho. Mas o tempo torna os amantes estranhos um ao outro, de forma que é tão improvável esquecer a pessoa que o amado fora quanto lembrar-se do estranho que ele se tornou.
Não desejo apenas teu dedo, mas tampouco teu braço ou apenas teu corpo. Desejo apenas a tua mão, hoje e sempre.
Digas o que desejam ouvir e assim atrairás multidões. Mas se disseres tão somente verdades indesejáveis, encontrarás certamente inimizades, mas também os teus verdadeiros amigos.
Os relacionamentos são como uma árvore. As raízes começam de origens e circunstâncias diversas, depois passam pelo tronco forte e então ramificam em ramos completamente diferentes. Alguns trazem flores para embelezar a vida, outros a frutificam. Algumas trazem sombras, outras por vezes se partem. Mas todas elas são essenciais para a fotossíntese, o alimento de nossas almas.
A consciência é a reverberação dos nossos pensamentos, enquanto o subconsciente é o seu eco distante.
Exibia o melhor de seu corpo atlético perfeito, como um requintado cálice disfarça o seu amargo ou até vazio conteúdo.
Exibia o melhor de seu corpo atlético perfeito, como um requintado cálice disfarça o seu amargo ou até mesmo vazio interior.
Bastaria uma simples sequência de caracteres para encerrar a minha tormenta - o nome do meu amor. Cuja descoberta, entretanto, é tão improvável quanto a senha de uma criptografia, ou a frase do sentido da existência ou mesmo a fórmula matemática que predirá o destino dos homens.
As pessoas criam significados para viverem. Mas nunca encontram os verdadeiros motivos, porquês de sua existência.
Por que os objetos caem no chão? A ciência nomeia o evento de "gravidade". Isso explica a causalidade, mas não o verdadeiro porquê.
As pessoas procuram causas e efeitos em tudo. Mas na verdade a realidade é um emaranhado de infinitos fatores...
Pode-se atacar argumentos, mostrar suas falhas e até ridicularizá-lo. Mas não a verdade, ela é imune aos pensamentos humanos.
O sistema de avaliação por notas nos habitua a contentar com a média mínima para aprovação, a aceitar e permitir os nossos erros.
Mas a vida exige que sejamos perfeitos; um erro de trânsito, um prédio mal calculado, uma cirurgia mal conduzida levam inevitavelmente a tragédias.
Na vida não há o luxo de uma nota 6 de 10.
Na vida não há o luxo de uma nota 6 de 10. O mundo exige que sejamos perfeitos naquilo que nos empenhamos
Só encontra diamantes escondidos quem valora e se atenta às pequenas pedrinhas. Assim como se encontra um grande amor nos pequenos gestos, ou a felicidade nas pequenas coisas da vida.
As pessoas estão sempre mudando, às vezes aquele brilho parece desvanecer. Mas continuo acreditando que elas são sempre elas mesmas, assim como a Lua.
O amor se manifesta de muitas formas. Família, amigos, memórias boas, música, cotidiano e até mesmo através do ar que se respira.
Existem os fatos brutos. Porém a partir do momento em que aplicamos a linguagem, as falhas começam a acontecer. E quando vêm os juízos de valor, acabamos com mais ilusões do que verdades.