Felipe Guilherme Ferreira da Silva
SANTO
Onisciente, Onipresente e Onipotente.
Arquiteto, Engenheiro, Construtor, Artesão, Jardineiro, Agricultor, General de Guerra, Pastor, Oleiro, Carpinteiro, Médico dos Médicos, Mestre, Maravilhoso Conselheiro, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Rei dos Reis.
Amigo.
Deus do Impossível.
PAI.
Não importa qual é o seu problema, Deus é tudo que você precisa.
Conheço casas que têm sala de estar, sala de jantar, midioteca, biblioteca, escritório, vários quartos com banheiro, vários banheiros, banheira de hidro massagem, uma cozinha grande, uma varanda ampla. Piscina no quintal, quintal esse que é tão grande que dá até pra se perder, sauna, quadra de esportes e mais um monte de coisas.
E eu conheço lares que só tem um quarto que também serve de sala, uma cozinha minuscula e um banheiro menor ainda.
Deus é tão bom, tão amoroso, tão misericordioso, tão acolhedor, tão manso, tão cuidadoso, tão protetor, tão Pai... tão Santo.
E seu amor é tão puro, tão incondicional, tão sublime, tão especial e único que nos constrange.
Não somos dignos do Seu amor, não somos dignos da Sua presença, não somos dignos das Suas bençãos e não somos dignos da Sua misericórdia.
Mas Ele está sempre ali, zelando por nós.
Deus não quer te ensinar a ser independente ou a caminhar sozinho. Deus quer te ensinar a depender dEle e a andar de mãos dadas com Ele. É por isso que Ele nos coloca em "escolas", onde, assim como uma criança no seu primeiro dia no jardim de infância, começamos a chorar com medo de que Nosso Pai não venha nos buscar mais. Até que olhamos para trás, no fundo da sala e vemos Ele. Acomodado numa "carteira pré escolar" Ele olha pra nós e dá uma piscadela que quer dizer: "Eu to aqui com você, e vou ficar aqui quanto tempo for necessário."
Na cruz, com os braços abertos o Cristo chamava: Vêm, Eu quero te abraçar. E com a mãos fechadas sob os cravos Ele dizia: Não vou abrir mão de você. Nunca.
Nesse jogo de amor a gente sempre perde.
Perde o sono, o juízo e a razão.
Perde a cabeça, o tempo e o dinheiro.
Perde a paciência e as vezes até a respiração.
Só não perdemos a fé com a esperança de no fim do jogo jogarmos nossa última ficha, quebrar a banca e ganhar a felicidade.
As vezes estamos tão atolados em nossos pecados que não conseguimos ouvir a vós de Deus. Mas nesses momentos, se prestarmos atenção conseguiremos ouvir as gargalhadas do diabo.
O dia que você entrega sua vida a Jesus é, ao mesmo tempo, o dia da sua morte e o dia do seu nascimento. O velho homem morre e o novo nasce.
O diabo esfrega na nossa cara nossas derrotas e fracassos, enquanto Deus nos mostra as suas promessas.
O máximo que o diabo consegue é falar meias verdades, que nada mais são do que mentiras bem fundamentas, mas ainda assim são mentiras.
Não existe glória na terra que cure uma ferida do coração. Não existe uma ferida do coração que não seja curada pela Glória de Deus.
Algumas mulheres são tão lindas que deveriam ter sua beleza eternizada, tal qual a Monalisa e a Vênus de Milo. Afinal, já são uma obra de arte.
Deus não precisa de condições ideais de volume, temperatura e pressão pra fazer as coisas na nossa vida ou através de nós.