Felipe Arco
Valorize quem te apoiou. Com AÇÕES, não com DISCURSOS. Quem fez, por gostar de você. E em qualquer momento, não quando foi conveniente. Valorize reciprocidade. Não fique quando não for recíproco.
E o tanto que machuca saber que alguém que você se doou, riu e te humilhou pelas costas? Dói. Mas pelo menos você descobre quem é a pessoa de verdade .
Sabe qual o pior de dar tanto por alguém sem esperar nada em troca? Que você vai receber nada em troca... E se der mole, ainda vai ver essa pessoa dando demais para um tanto de gente também. E tem dia que faz falta demais receber qualquer coisa. Qualquer coisa... Por isso que o negócio é ser recíproco. Seja. Vai melhorar. Eu prometo
"Só não te esqueça de levar pra voar quem te ajudou a criar asas." (Felipe Arco). As diferentes experiências diárias permitem ganhos e acréscimos à história que cada qual vai construindo. Ninguém cresce sem um toque, uma ajuda, uma dica, uma palavra de alguém que está por perto.
Aja como gostaria que agissem com você. Se aproxime de pessoas que fazem o correto quando ninguém está olhando. Se afaste de quem faz com que você seja outra pessoa ou que faça jogos com você. Pode ser fácil. Deveria ser fácil. Basta ser a pessoa correta...
Homens, sejam assim, façam isso. Não aceite isso.
Mulheres, sejam assim, façam isso. Não aceite isso.
Nessa, ou você atrai os piores tipos de pessoas ou todo mundo se machuca.
Pare de achar que relacionamento precisa começar com uma queda de braço. Escolha quem soma com você, não quem joga com você.
O quê e com quem você faz hoje, reflete em você amanhã. Seu parceiro de hoje, pode ser sua âncora de amanhã. As vezes, já é, e só você não percebeu.
Eu faço questão de mostrar o que eu quero, que eu me importo, dar minha atenção. Mas nunca vai adiantar de nada se a pessoa não estiver interessada.
Tava pensando aqui, no tanto de gente errada que eu valorizei. E de gente certa que eu desvalorizei. Por estupidez mesmo. Aceitei de uns o que jamais aceitaria de outros. Ignorei um tanto de coisa. Não entendia como alguém aceitava algo e eu mesmo aceitava pior. Para as pessoas certas, me desculpem. Só eu sei o quanto eu daria para voltar atrás.
E o tanto que seria foda se quem a gente gosta, gostasse da gente também? Porque, cara, não tem nada pior do que olhar pra quem você gosta e saber que não vai rolar nada.
Você dá tudo de si e não recebe nada em troca. Tenta como dá e recebe desprezo. Pergunta e a resposta é passivo agressiva, como se não tivesse nada. E cansa. Mas aí quando você cansa e você faz igual, você é errado. Ah. A ironia.
Eu quero alguém assim, assim e assim. E que seja assim. Que faça assim. Que me trate assim... Eu tenho certeza que você tem essa pessoa na sua vida, mas você não quer ela. Você quer alguém que esteja dentro de seu padrãozinho e que tenha todo o resto. Aí é difícil mesmo... Tenta dar uma chance pra quem tem todo o resto e vai ser feliz.
Se você está insatisfeito, triste, reclamando de como as coisas estão, mas continua fazendo as mesmas coisas, compartilhando seu tempo com as mesmas pessoas e caindo nos mesmos padrões de comportamento, nada vai mudar.