Federico Ezequiel Devito
Eu já disse que eu minto nos meus pensamentos? Por isso eu escrevo. Porque as palavras são sinceras. Mas não quer dizer que sejam verdadeiras. E por causa disso eu posso estar mentindo novamente. Isso é você quem determina. Você leitor. Eu apenas escrevo.
Não é preguiça. Eu tenho medo de me levantar. Eu tenho medo de me levantar e hoje não mais poder te encontrar.
Se você acha que não tem como ser melhor que da primeira vez… Faça acontecer. Faça pra você. Faça com que seja melhor pra você. E aí ninguém terá nada a ver com isso.
Quando você não é perfeito e o seu amor é, não se preocupe, é apenas o seu ponto de vista. Devem pensar o mesmo de você.
Eu estou apaixonado! Por quem? Não sei. Como não sabe!? Eu tenho que saber se ela também está apaixonada por mim para poder te confirmar uma paixão! Tem certeza disso? Não. E agora? E agora que estar apaixonado não é exatamente isso?
Eu só quero te agradecer. Eu só quero todo dia poder te agradecer por ter me ensinado o que é viver.
Se as paredes pudessem falar, eu não gostaria que falassem. Apenas que repetissem as coisas de amor que me foram ditas por você.
Mais vale ter vários romances e sofrer agora do que achar seu amor verdadeiro e perdê-lo depois. Mentira, só escrevi isso porque eu ainda não achei o meu.
Agora que você está no caminho, vá! Agora que você está envolvido, tente! Porque o ridículo não é você fracassar, é você não ter ido até o final. Mas isso todo mundo sempre te diz. Isso todo mundo sempre te disse. Isso você já leu em vários lugares e não dá bola. Então diga você. Então diga pra você.
Engraçado. Você sabe que vai se arrepender. E de novo. O nome disso não é masoquismo. O nome disso não é burrice. O nome disso é humano.
E nessa angústia eu continuo. Mesmo sem precisar. Ela é a certeza de que algo está acontecendo. De que eu tenho com o que me preocupar. De que você ainda está por perto. De que eu ainda posso te alcançar.
Eu fico aqui sonhando acordado. Mas chega uma hora que eu quero estar dormindo sem ter no que pensar. Pense em nada. Ou tente não lembrar.
Você vai querer não lembrar disso pra sempre. Mas é inevitável. Pelo menos você tem o que lembrar. Pelo menos você aprendeu. E se não aprendeu… Viveu.
Eu queria poder não passar por isso. Mas se te fazem enfrentar, mesmo que sem querer, é porque vai ser necessário daqui frente. Depois eu descubro.
Odeio sofrer por antecipação. Mesmo sendo besteira. Só que o que é besteira pros outros pode ser importante pra você. Pelo menos assim eu me sinto vivo.
Pode ser uma bagunça. Pode ser um inferno. Mas é o meu inferno. E nele eu estou em paz. Nele eu estou no paraíso.
“É deitado, jogado, me revirando de lá pra cá, que eu me ocupo em pensar, com idéias sem planos, com saudades sem chorar, com sede sem fome, com sono mas sem vontade de dormir como era te ver sorrir. E eu me pergunto onde está você agora.”
“Vou errar. E por isso agora estou dando a desculpa ao vento. Mas saiba que é pra mim mesmo. E isso eu lamento. Porque a hora que eu precisar, eu já me desculpei. Eu já desculpei a mim. E a prova disso é o vento. Sabendo que será errado, sabendo que irá ser um tormento… Já está feito. Agora é só esperar essa hora chegar e eu começar de novo… voltar a fazer. Mas cadê o vento… pra eu contar o que vai acontecer?”
“Eu não sou o que pensam de mim. Seja bem ou mal. Eu sou o que sou. Eu me conheço. É uma pena que você pense isso de mim sem me conhecer.”
“Assim… experiência própria? Quando é um amor fracassado, Lulu Santos que me perdoe, mas é porque: ‘TUDO’ o que foi será, de novo de um jeito que já foi um dia…”
“Descobri que a felicidade com a qual sempre estive acostumado e acreditava ser única pode mudar e se transformar em algo mais simples, básico e verdadeiro do que eu podia imaginar. As vezes o que você procura não está tão longe quanto você pensa e não depende de outra pessoa para ser real. Olhei mais perto de mim, dei uma atenção melhor a aquilo que já conquistei e fui feliz igual.”
Os anos passam. Mas o que é realmente bom se mantém intocado e guardado ao tempo. Você só tem que cuidar das lembranças. Preservar. E elas vão estar lá sempre que você quiser se sentir novo de novo.