Fausto Luiz Pizani
Quando falamos em bem e mal, logo vêm na cabeça das pessoas a ideia de Deus e Diabo, como se o cenário existencial fosse uma guerra celestial entre duas forças contrárias lutando pelo governo dos homens. - A consciência de Deus.
As pessoas estão de distanciando umas das outras, a religião, a política e outras formas de alienação estão tornando a humanidade um lugar hostil, mas lembre-se, não falta muito para haver somente um rebanho e um pastor, porque se a humanidade não conseguir chegar ao ponto de respeitar uns aos outros, então todo amor de Jesus foi em vão, e seus ensinamentos não foram para salvar somente cada um de nós, mas sim a todos.
Ser feliz sozinho é a mais autentica forma de felicidade, pois quando você esta feliz, muitos se aproximam para roubar sua felicidade, mas quando os muros desabam sobre você, ninguém ajudara a reerguer as pedras.
O ser humano tem uma profunda necessidade de rebaixar e desprezar quem faz o bem e exaltar e enaltecer quem faz o mal, a história nos ensina isso.
Quando você compreender que sua vida não é mais importante do que nada no universo, terá encontrado um pouco de Deus.
Nunca vi Deus fazer mal a ninguém, mas com frequência vejo humanos maltratando humanos, animais, plantas e nosso próprio planeta.
Considero a filosofia semelhante a mágica, você se surpreende e se questiona ao mesmo tempo e cada mágico possui seus próprios truques, assim como cada filósofo produz suas próprias ideias.
O sentimento de amor por alguém, mesmo que não seja correspondido, por si só, já traz felicidade a alma.